Animais em casa, Plantas em perigo! :D

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder

Qual o grau de destruição provocado pelos vossos animais?

Grau 0 - muito pacífico(s)!
4
27%
Grau 3 - ás vezes Bin Laden, outras Ghandi!
7
47%
Grau 5 - um verdadeiro El Niňo! Destruição total!
4
27%

Total de votos: 15
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

terça out 08, 2002 2:17 am

Olá a todos!

Hoje aconteceu um verdadeiro desastre :p ! Quando cheguei a casa e fui cumprimentar os meus terroristas peludos (cachorros), deparei-me com um cenário dantesco: o chão todo sujo de terra, isto pq os meninos entreteram-se a deitar a baixo o único vaso que existia na varanda e do qual já nem me lembrava pois estava num sítio alto! Deitaram-no ao chão e era terra por todo o lado! :o Triste fim de mais uma planta inocente! :cry: Esqueço-me que eles estão sempre a crescer e que se calhar já conseguem chegar a lugares inimagináveis... O Balti, então, nem se fala... quase a fazer 3 meses e já a ultrapassar a barreira dos 10 Kg! É muito cão! :D

Os gatitos, embora muito mais pequeninos conseguem um grau de destruição parecido! Adoram ir para cima dos vasos até este ficar com 1/3 da quantidade de terra que tinha inicialmente! :lol: É claro que ralho com eles mas... para isso são surdos!

E os vossos pestinhas, também são assim irrequitos? E as plantas sobrevivem?

Beijinhos Peludos!
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

terça out 08, 2002 7:25 am

Olá Will!
O Mixteco agora anda numa de vegetariano.
O que ele gosta mesmo é de mastigar as folhas e depois...cospe-as!
Só muito raramente as engole.
Acho que lhe vou comprar umas folhinhas de tabaco para ele mascar....
parece-me que anda a ver muitos filmes de cowboys! ;) :lol:
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

terça out 08, 2002 6:17 pm

Não esquecer é as plantas (venenosas) que fazem mal aos animais quando ingeridas
xana0
Membro
Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
Contacto:

quarta out 09, 2002 11:53 am

Oi,
acho que os animais têm uma apetência natural por flores e plantas...
O meu Nero (cãozão)por ex. não pode ter vasos ao pé,praticamente n fica nada inteiro :lol: O meu Nico ,felismente não liga nada às flores ,em contrapartida o irmão ,o Dinky,devora literalmente as flores,até as artificiais "marcham" ;)
Noto logo qd comeu as flores pq fica com a cara ou amarela,ou vermelha,ou azul dependendo da cor da flor...
A primeira vez apanhei um susto :o Cheguei a casa e vejo-o com a bochecha,queixo e peito todo amarelo torrado,corri a casa toda para ver o que tinha acontecido,pensei em praticamente todas as hipóteses..passadas 2 horas descobri pq ele vomitou :(
Acontece sempre o mesmo,come as palntas todas e depois vomita.mesmo que as coloque em locais extremos ele lá as consegue decobrir,o meu centro de mesa artificial já n tem flores pq o menino Dinky já as arrancou todas...
A minha solução foi de ter o menor nr de plantas em casa,principalmente naturais,senão o meu menino parece um Indio,em todos os aspectos ;)
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

quinta out 10, 2002 9:11 am

Pois! ;) Por isso é que eu resolvi não ter plantas nem flores em casa e ponto final! :roll:
Nem uma para amostra!!!

Aqui há uns tempos recebi de presente umas esterlícias muito bonitas blá, blá, blá... :lol: Não duraram 1 dia que fosse e nem jarra ficou para contar a história... :lol: quando cheguei a casa tinha uma poça de água no meio da sala, dois ou três cacos de jarra e as flores feitas em fanicos e espalhadas pela casa inteira :lol:

Foi a última vez ;) agora tenho plantas no..... escritório e pronto ;)
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

quinta out 10, 2002 9:31 am

Olá Will

Quando fui buscar o Chico e a Marieta há 5 anos atrás tinha imensas plantas. As pessoas até diziam a brincar que vivia num jardim e estavam todas lindas. A 1ª a ir-se foi a jibóia, ela é aquela planta trepadeira com as folhas com manchas amarelas e vedes. O Chico e a Marieta muito bebés na altura, adoravam brincar com ela às escondidas, davam pulinhos para o meio da folhagem. A planta "foi-se" em 2 semanas. Em seguida foi outra trepadeira, a da planta do maracujá. A razão foi diferente. Embora eu lhes tivesse comprado um arranhador, eles adoravam afiar as unhas no tutor da planta. Um dia cheguei a casa e lá estava a planta pelo chão. Nesse momento achei que tinha de dar solução às restantes. Guardei uma parte mínima de plantas que fechei numa divisão que não lhes dou acesso e o resto dividi entre pais, sogros e amigos.
Nas pouquíssimas vezes que vão à sala, encaminham-se logo para as folhinhas de uma, por isso a estadia dos pequerruchos lá é sempre muito curta.
Beijinos
Elsa Pereira
Responder

Voltar para “Gatos”