Olá a todos!
Pelo tema podem ver o que se passa com a minha gata... pois é, tenho uma gata persa que desde sempre faz o xixi no chão, em diversos sitios mas o preferido é á porta da caixa wc! Ja a vi a entrar na caixa e a chegar-se á ponta, e fazer fora.... não, não é falta de pontaria, é qualquer coisa que nem eu nem o veterinario sabemos explicar. Gastei N em areias diferentes, tenho o tabuleiro sempre limpo.
Dantes até os cocós fazia fora mas agora é mesmo só o xixi.
Alguem tem sugestões?
É uma gata adulta e não está esterlizada, também nunca teve filhotes.
Sugestões aceitão-se.
Cump.
Vanessa
Gata persa - Xixi pelo chão...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Pois... Se ela não estivesse esterlizada, era essa um das hipóteses... Mas assim...
Já agora, como é que limpa os sítios onde ela faz xixi? Com lixívia? Se for com lixívia, deixe de o fazer, a lixívia é atractiva para os gatos
É só uma hipótese
... Não tenho mais sugestões...
Xuga
Já agora, como é que limpa os sítios onde ela faz xixi? Com lixívia? Se for com lixívia, deixe de o fazer, a lixívia é atractiva para os gatos

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Tem aí a sua resposta. Esterilize a gata. O veterinário não lhe deu essa sugestão?vanessards Escreveu: É uma gata adulta e não está esterlizada
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Ups
Eu percebi que ESTAVA esterlizada
Então a Lu tem razão!
Xuga

Então a Lu tem razão!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
- Membro
- Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am
Boas,
sim, de facto o veterinário disse-me que podia estrelizá-la mas que isso poderia não solucionar o problema. Parece que é um processo que varia de gato para gato. Estou em vias de o fazer e só ainda não o fiz porque gostava muito de ficar com os bébés dela para mim! Por outro lado também penso, e se os bébés saiem á mãe?? deixo de ter 1 a sujar e passo a ter 3 ou 4... mas também pode ser que sejam asseadinhos....
Acho que cada vez mais começo por pensar que será mesmo melhor operá-la.
Obrigado a todos e se alguém tiver mais alguma sugestão não hesite em dizer-ma.
Cump.
Vanessa
sim, de facto o veterinário disse-me que podia estrelizá-la mas que isso poderia não solucionar o problema. Parece que é um processo que varia de gato para gato. Estou em vias de o fazer e só ainda não o fiz porque gostava muito de ficar com os bébés dela para mim! Por outro lado também penso, e se os bébés saiem á mãe?? deixo de ter 1 a sujar e passo a ter 3 ou 4... mas também pode ser que sejam asseadinhos....
Acho que cada vez mais começo por pensar que será mesmo melhor operá-la.
Obrigado a todos e se alguém tiver mais alguma sugestão não hesite em dizer-ma.
Cump.
Vanessa
Ola,
Muito provavelmente a esterilização poderá resolver o problema.
Disse que ja mudou varias vezes de areia e que o problema persiste, as areias tem odores? Muitos gatos não gostam de areias perfumadas....
A esterilização alem de lhe poder resolver este problema,pode inclusivé evitar varias doenças, entre elas cancro no utero.
Cumps
Muito provavelmente a esterilização poderá resolver o problema.
Disse que ja mudou varias vezes de areia e que o problema persiste, as areias tem odores? Muitos gatos não gostam de areias perfumadas....
A esterilização alem de lhe poder resolver este problema,pode inclusivé evitar varias doenças, entre elas cancro no utero.
Cumps