••• MANIAS •••

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Fleaster
Membro Júnior
Registado: quarta out 05, 2005 9:20 pm

quarta dez 21, 2005 8:41 pm

Boa noite,

Tenho uma gatinha (Biba), que vai fazer 5 meses no dia 25 de Dezembro, e como todos os gatos tem as suas MANIAS, ora a mania da minha Biba, é ir beber água do bidé...eu até nem me importo, mas o problema é que ela fica sozinha o dia todo, e como é óbvio deixo-lhe um recipiente cheio de água, mas ao chegar a casa, reparo que ela nem lhe tocou, e começa logo a miar a pedir para ir beber água no bidé!!! Pois claro deve estar sequinha!!!
Que conselhos me dão para a fazer beber água de um sitio em que ela possa beber água sempre que lhe apeteça, msm que não esteja ninguém em casa?!

Obg a todos... :)

P.S. Deixo aqui uma foto da Bibinha....

:arrow: Imagem
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

quarta dez 21, 2005 11:14 pm

Boa noite,

Já experimentou deixar um pouco de água no bidé?? ou então, colocar dentro do bidé a tigelinha de água da sua gatinha.... nunca se sabe se assim se irá habituar.

Cump.

Vanesssa
Fleaster
Membro Júnior
Registado: quarta out 05, 2005 9:20 pm

quarta dez 21, 2005 11:42 pm

Pois Vanessa, nao sei...talvez seja boa ideia...vou experimentar!

Obg..
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quinta dez 22, 2005 10:34 am

Olá! A minha Bê também tem uma certa pancada com a água, mas é na banheira e não no bidé. Naturalmente que tem água ao lado da comida, mas bebe quase sempre da tacinha que tem dentro da banheira.
E adora beber água corrente ou acabada de mudar.
Feliz Natal!
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta dez 22, 2005 11:04 am

Ainda bem para voces, a minha gata já a vi toda satisfeita a beber água da sanita :? :roll:

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

quinta dez 22, 2005 11:39 am

Ora o meu grey é igualzinho, sempre que vou à casa de banho lá vem ele atrás de mim.
Ah... Agora são dois, isto porque a minha Nina, tudo o que o mano mais velho faz ela também tem que fazer, por isso quando eu vou á casa de banho vem também a rumaria toda atrás de mim.

Jinhos ;) :lol:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta dez 22, 2005 11:49 am

Ola,
O meu Pepe também tem essa mania, felizmente perdeu a mania de SÒ querer beber do lavatorio.
Desde que lhe mudei a tijelinha de sitio, tenho a ração numa ponta da cozinha e a agua na outra ponta.
Se for o seu caso de ter a agua junta da ração tente separar as tijelinhas , pode ser que resulte.
Cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 22, 2005 12:49 pm

Olá bom dia,

Realmente os nossos gatos são criaturas estranhas e particulares. Os meus problemas com água também acabaram no dia em que a minha primeira cadela entrou em casa. Pús uma super tigela com água no chão e notei que os gatos passaram a ir lá com imenso gosto. Agora tenho uma na cozinha e outra na varanda, nunca mais os apanhei nas torneiras. Mudo a água todos os dias de manhã e à noite porque detestam água que não esteja fresca e limpa.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta dez 22, 2005 1:49 pm

como tenho as portas fechadas, que remédio têm senão beberem da tijela. estes 10 na casa de banho :o :o partiam tudo. mesmo assim, quando podem vão logo direitinhos para fugirem pela janela. há dias, o parvo do flávio saíu e já não conseguia entrar. tive de retirar a rede da varanda :evil:
anjjazul
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

quinta dez 22, 2005 2:40 pm

Também é muito raro ver a minha gata beber água a não ser que vá atrás de um de nós para a casa de banho e se sente no bidé á espera que a gente abra um pouco a torneira. Mas pior é que muitas vezes é mesmo só para brincar com a água.
Tive uma que só bebia do lavatório e tinha que ser com um fiozinho de agua a correr. Devem ter todos a pancada com a água.
elisilx
Membro
Registado: quarta dez 14, 2005 5:53 pm
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

quinta dez 22, 2005 2:53 pm

As minhas gatas, sobretudo a Pretinha, quando apanha a porta de uma casa de banho aberta salta logo para o lavatório e já a apanhei a lamber as torneiras.
Também gostam da água limpinha. Por vezes metem as patas dentro da tigela e lá tenho que a trocar. Descobri também que preferem beber a água morninha, mas com este frio não me espanta!
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quinta dez 22, 2005 4:04 pm

Olá outra vez!
Por falar em meter a pata, a minha Bê também lava as patitas na tacinha que está na banheira. É giríssimo! Molha a pata e lambe. Depois molha a outra e lambe. E qundo quer ser escovada, espera que eu saia do banho e a seguir vai para lá e fica a olhar para mim, à espera que a escove.
:lol:
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”