Preço dos medicamentos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
elisilx
Membro
Registado: quarta dez 14, 2005 5:53 pm
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

quinta dez 29, 2005 5:41 pm

Ontem fui à farmácia comprar o desparazitante que está a ser administrado às minhas gatas. A caixa de 20 comprimidos foi um pouco cara, mas a dose individual fica bem mais barata do que o montante que habitualmente pago na vet. Será licíto da parte das clinicas veterinárias cobrarem mais de 100% numa dose de desparazitante? Eu até compreendo que os vets têm que pagar as despesas dos consultórios, o pessoal, etc, etc, mas isso não deveria ser obtido pelos serviços prestados? É claro que quem tem os animais, tem que considerar as despesas a ter com eles, mas será justo este tipo de actuação?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 29, 2005 5:57 pm

:o Não sei muito bem que respostas procura e com que intuito. Além disso tem que comparar primeiro o preço da caixa completa no veterináro, só depois pode saber se é mais caro ou não.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
elisilx
Membro

sexta dez 30, 2005 2:48 pm

Na verdade não procuro resposta nenhuma. Foi só uma espécie de desabafo porque me custou a "digerir" o facto de ter pago cerca de 6 euros por cada dose de desparazitante na clínica veterinária e o mesmo medicamento ter-me custado EUR 3,20 por comprimido na farmácia.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta dez 30, 2005 3:31 pm

À unidade é sempre mais caro. Primeiro tem de perguntar quanto custa a caixa completa. De qualquer das formas 6 Euros por dose para gato parece-me exagero, gasto cerca de 3 Euros com cada comprimido, no veterinário. Seja como for, não é roubo nem ilicito, só compra quem quer.
Mas se é pró desabafo... SOCORRO... A VIDA TÁ TÃO CARA.... :evil:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

sexta jan 06, 2006 7:55 pm

É óbvio que a saúde dos nossos lindos não tem preço. E só o facto de ir ao vet e receber a confirmação que o bicharoco não tem nada. de grave pelo menos, já tira um calhau de cima das costas.

Mas, vim do vet há uma hora e ainda estou com os 83 euros entalados na garganta, e não há meio deste "caroço" descer... Puxa! :o
Eu sei que foi ao coitadinho que espetaram a agulha, mas a mim também me está a doer ... na carteira.
:?

;) cumprimentos da agora mais pobre 83 euros, ulisseia
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jan 06, 2006 8:04 pm

já nem estranho estes preços. agora ter gasto mais de 500 euros com o super mafarrico :( mas escapou :D já lhe disse que se volta a repetir a graça, vai direitinho pro caixote :p :p
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jan 06, 2006 9:49 pm

Olá elisilx

Eu uso o Milbmax nos meus gatos por ser um comprimido bem minúsculo e com revestimento, portanto de melhor aceitação e mais fácil de dar e custam só 4 €cada, sendo que dá para duas doses cada um se o gato tiver até 4 kg de peso, ficando cada desparasitação em 2€ ;)

Penso que só se vendem nas clínicas veterinárias.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
elisilx
Membro

terça jan 10, 2006 9:38 am

Obrigada Leo. É precisamente o Milbemax que estou a dar às minhas gatas. Não havia na farmácia onde sou cliente, mas eles encomendaram directamente ao laboratório. A caixa de 20 comprimidos custou-me 64 euros, o que pode parecem caro, mas como cada comprimido dá para duas doses, acaba por ficar 1,60 cada desparazitação. Uma caixa é uma grande quantidade, mas com três gatas, tudo é a triplicar :)
Responder

Voltar para “Gatos”