Prejuizos nas Zoofilas

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quinta out 10, 2002 7:38 pm

Cada mensagem aqui escrita no teor das colocadas pelas nossas "madrinhas" prejudica a União Zoofila.

Aqueles que andam a defendê-las devia parar para pensar nos estragos que as conversas verrinosas delas têm feito.

Miau Miau
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

sexta out 11, 2002 9:08 am

JAntunes, talvez tambem seja lenta, mas importe-se de me explicar porque é que as nossas madrinhas andam a prejudicar a União Zoofilas?! Tentei ler todas a mensagens e nao entendi...
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta out 11, 2002 9:13 am

OLá Jorge

Infelizmente quando uma instituição mostra que realmente é eficiente, é sempre atacada, porquê??? Por dor de cotovelo?? Por egoismo?? Por saberem que alguém consegue fazer melhor???
Seja o que for a verdade é que a UZ está excelente desde que a direcção mudou e só peço a Deus que a actual direcção dure muitos mais anos, porque caso contrário aqueles animais voltam ao tempo das vacas magras. Quem está por fora ou vai fazer o seu voluntariadozito não sabe nem por sombras a dimensão do trabalho que dá gerir um albergue com 1000 animais. Não sabem o que é estar 24h sob 24h num local onde nem conseguimos ouvir o que dizemos, não sabem o que é estar constantemente a ser incomodado com telefonemas absurdos. Enquanto algumas voluntários e até mesmo funcionários assim que passam o portão têm o sentimento de missaõ cumprida, a presidente da direcção não tem descanso nem em casa e nem em lado nenhum.

Eu sei que defendo muito esta mulher, sou fã dela, admiro por demais o que ela tem feito. Tem mau feitio??? E depois qual é o problema??? O que é certo é que mesmo com mau feitio não falta nada aos animais.
Eu vi aquele espaço no tempo das vacas magras e Jorge não gostava nada que voltasse a repetir-se o cenário.
Vi cães a comerem cahorros acabados de nascer, retirei crânios de bébés que caiam por entre as frestas dos estrados, vi animais tão fracos que não se conseguiam levantar, vi animais vivos a serem devorados por lagartas, etc. Depois disto tudo eu digo VIVA À ACTUAL UZ.
SandraM
Membro Veterano

sexta out 11, 2002 9:18 am

[quote=Sandrara]
Vi cães a comerem cahorros acabados de nascer, retirei crânios de bébés que caiam por entre as frestas dos estrados, vi animais tão fracos que não se conseguiam levantar, vi animais vivos a serem devorados por lagartas, etc. Depois disto tudo eu digo VIVA À ACTUAL UZ.
[/quote]

Sandrara, isso que conta e mesmo horrivel... :cry: :cry: :cry:
A antiga união zoolófica devia era pagar todo o mal que fez aos pobres animais!!!! :evil:
Sandrara
Membro Veterano

sexta out 11, 2002 9:44 am

Olá Sandra M

Infelizmente os exemplos que dei foram poucos, a miséria era por demais. Os animais sofreram horrores no tempo da antiga direcção, se eu lhe pudesse mostrar o que vi. Gostava de ter poderes para lhe mostrar o que eu vi durante os poucos meses que antecederam a mudança para melhor. Sabe o que é sentir-se insignificante, tipo formiguinha?? Era assim que me sentia sempre que saia de lá. Quando chegava ao portão e olhava para trás, cansada de tanto limpar, e chegava à conclusão que o que tinha feito nem se notava. Cheguei a ser ameaçada telefónicamente de morte se continuasse a ir ao canil, muitas vezes entrei no canil e dava pontapés em macumbas desenhadas no chão com o meu nome no meio, os cães que eu inconscientemente protegia desapareciam de um dia para o outro.
Vou dar-lhe um exemplo que muito me tocou: Num dos muitos dias que estive no canil (atenção que isto reporta-se tudo à antiga direcção), deu entrada uma cadela Doberman com 8 meses e com o cio. Ora quem é inteligente sabe que era fácil aquela cadela sair rapidamente do canil para um novo dono. Eu tentei arranjar-lhe um sitio onde ficasse sozinha e assim a deixei. No dia seguinte quando chego ao canil vou procurar a cadela ao local onde a tinha deixado e não a vejo. No canil existia uma boxe que eu chamava de boxe da morte pois estavam dezenas de animais com todo o tipo de doenças que possa imaginar. Este foi o ultimo local onde procurei a cadela e qual não é o meu espanto quando a vejo lá dentro com as tais dezenas de cães todos feridos por lutarem devido ao estado de cio em que ela se encontrava e depois de ter acasalado com a maioria dos cães. Conclusão: a cadela nunca mais saiu do canil porque era um risco e morreu com um aspecto que mais parecia um monstrinho. Para me magoarem a mim, abusaram e fizeram sofrer a cadela. Este era o tipo de pessoas que estava na UZ por isso é que não admito que critiquem a actual, só o pode fazer quem nunca viu o que se passou no passado.
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

sexta out 11, 2002 9:53 am

Que horror, Sandrara :( :(

Essa historia da cadela é monstruosa :-(

Estive há poucos meses na UZ e felizmente não vi nada disso. Pelo contrário.
Lycia
Membro
Registado: domingo jul 07, 2002 12:09 pm
Localização: Um gato comum europeu amarelo (Garfield), um cão rafeiro encontrado abandonado (Lost&Found)

sexta out 11, 2002 9:58 am

Efectivamente esta história já cansa.
Agora todos os dias quando acedo à arca deparo-me com um post attack.
Se isto é um forum em que todos temos direito em expressar as nossas opiniões, sejam elas as que forem, há que haver tolerância.
Cada qual acredita no que quer, e pergunto, quem somos nós utilizadores, estranhos ou não aos assuntos debatidos, para vir para aqui dar palpites e criticar o modo de pensar de cada um?
Eu também tenho a minha opinião formada sobre a UZ e outras associações. Mas prefiro meter-me noutros posts, mais suaves, daqueles que não pretendem magoar ou atingir alguém em particular.
Se alguma vez o tiver de fazer, será cara a cara com a pessoa em questão, porque só assim as pessoas se conseguem entender, na base da educação e respeito pelo outro
Este post foi um àparte.
Lycia
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sexta out 11, 2002 1:25 pm

Lyca,
desculpe, devo ser muito distraída!
então não se estava simplemente a falar de factos ocorridos noutros tempos na UZ (que infelizmente sei que estão envoltos de verdade)?
Ninguém estava a "bater" em ninguém até á sua intervenção!
Era sómente uma troca de histórias que por sinal eu li com muita atenção e chocada, não pela história em si mesma, mas pelo seu conteúdo.

Afinal, de que é que se pode falar? Ou será que não se pode falar?
Vou para o fórum dos cães, andam todos á estalada, venho para o dos gatos, andam todos á estalada (isto, claro, em sentido figurado).

Até agora e aqui, em que parecia que tudo estava calmo em você meter ordem onde havia ordem.

Para quê minha Amiga?

SERÁ ESTE O VERDADEIRO CARÁCTER DO MEU POVO?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta out 11, 2002 7:30 pm

SandraM Escreveu: JAntunes, talvez tambem seja lenta, mas importe-se de me explicar porque é que as nossas madrinhas andam a prejudicar a União Zoofilas?! Tentei ler todas a mensagens e nao entendi...
SandraM

Leia as mensagens sobre a UZ penso que o Jorge se refere a essas.

Lycia, é ridículo que fale em agressividade e venha aqui com duas pedras na mão, seja coerente, ninguém estava ser agressivo ou mal educado até você aqui chegar. E se não gosta do assunto ninguém a impede de o ignorar. NInguém a impede de falar do que quer não tente impedir os outros

Para aqueles que não perceberam ( o que acho dificil) a Sandra falava da UZ de há anos atrás que está a anos luz da actual.

Presentemente a UZ tem os animais LIMPOS, EM BOAS CONDIÇÕES, BEM TRATADOS e FELIZES graças ao trabalho da nova direcção.

Quem duvidar disto aconselho a ir ao Canil/gatil da UZ em Benfica onde serão bem recebidos para uma visita ( dentro do horário de visitas,claro e no Canil pois há quem confunda o consultorio com o mesmo)

Abraço a todos
SandraM
Membro Veterano

sexta out 11, 2002 8:33 pm

Sandrara-
"Cheguei a ser ameaçada telefónicamente de morte se continuasse a ir ao canil, muitas vezes entrei no canil e dava pontapés em macumbas desenhadas no chão com o meu nome no meio, os cães que eu inconscientemente protegia desapareciam de um dia para o outro."

Mas que raio passava pela cabeça das pessoas em fazerem isso?!

"Vou dar-lhe um exemplo que muito me tocou: Num dos muitos dias que estive no canil (atenção que isto reporta-se tudo à antiga direcção), deu entrada uma cadela Doberman com 8 meses e com o cio. Ora quem é inteligente sabe que era fácil aquela cadela sair rapidamente do canil para um novo dono. Eu tentei arranjar-lhe um sitio onde ficasse sozinha e assim a deixei. No dia seguinte quando chego ao canil vou procurar a cadela ao local onde a tinha deixado e não a vejo. No canil existia uma boxe que eu chamava de boxe da morte pois estavam dezenas de animais com todo o tipo de doenças que possa imaginar. Este foi o ultimo local onde procurei a cadela e qual não é o meu espanto quando a vejo lá dentro com as tais dezenas de cães todos feridos por lutarem devido ao estado de cio em que ela se encontrava e depois de ter acasalado com a maioria dos cães. Conclusão: a cadela nunca mais saiu do canil porque era um risco e morreu com um aspecto que mais parecia um monstrinho. Para me magoarem a mim, abusaram e fizeram sofrer a cadela. Este era o tipo de pessoas que estava na UZ por isso é que não admito que critiquem a actual, só o pode fazer quem nunca viu o que se passou no passado."

Voçe tem a toda a minha admiração, não sei como teve estomago para continuar... Nunca me tinha passado pela cabeça que tivesse havido essas situações horrorosas! :cry: :cry:

Realmente as pessoas que estavam na Antiga União Zoolofia, não eram seres humanos eram monstros!!! :evil:
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

sexta out 11, 2002 10:06 pm

Que horror...o que eles fizeram á pobre cadela e a tantos outros animais...como puderam?...Folgo saber que agora as coisas estão melhores..Mas como pudiam eles estar de consciencia tranquila??!!...é inacreditavel...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo out 13, 2002 9:40 am

Pois sim, sim.

Mas sabe Autumn Cat, fora de brincadeira mas a melhor maneira que essa gente tem de voltar a controlar a UZ e encher-se à custa dela é queimando a direcção actual. E para isso vale tudo desde ataques na net a macumbas.
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

domingo out 13, 2002 12:49 pm

Mas para que precisam eles da UZ ? isso dá assim tanto dinheiro?! Enfim...pensava que era mais prejuizo que outra coisa...Se realmente a antiga direcção era mm assim( nunca lá fui nessa altura, portanto apenas sei o que ouço e resta confiar nas pessoas que o dizem) que a actual lá fique por muitos anos e que as coisas continuem a melhorar e que haja cada vez mais condições para os animais que lá estão pois é isso que interessa...
São estas guerras dentro das associações que fazem com que pessoas que estão por fora acabem por não ajudar financeiramente por causa de recearem que o dinheiro seja mal utilizado e não chegue a ajudar os animais.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo out 13, 2002 1:02 pm

segundo me disseram, com a antiga direcção os cães eram alimentados com ração para porcos e dadas as condições, muita gente deixou de ajudar financeiramente a uz. se é verdade ou não, não sei porque não estava lá a ver...

anjaazul
Sandrara
Membro Veterano

segunda out 14, 2002 12:24 pm

Olá a todos

Efectivamente a actual UZ merece todo o nosso respeito e admiração. Enquanto que a maioria das instuições tem´uma centena de animais, a UZ debete-se com o problema de alimentar diáriamente MIL animais, nenhuma outra tem esta capacidade.
Houve quem dissesse que realmente estas instituições devem dar muito dinheiro, acontece é que o dinheiro não é para quem trabalha mas sim para pagar todos os gastos que são inerentes a um canil : água, alimentação, medicamentos, tratamentos, etc. Por isso é que muitas instituições têm os animais em más condições, porque o dinheiro que quotização e donativos raramente chega aos principais interessados.
Sempre que vejo alguém a criticar o excelente trabalho que tem visndo a ser desenvolvido pela actual direcção, salta-me a tampa, porque só fala quem nunca soube o antro que a UZ ERA.
Os animais comiam ração para porcos e coelhos, portanto as car~encias só por isto já eram imensas.
Maos o grande problema não só desta como em outras , são aquelas pessoas que vivem de mesquinhez e que tentam a todo o custo boicotar o trabalho que é feito e bem feito. Existem pessoas que não suportam que outras consigam fazer o que nunca foi feito, não suportam não ter protagonismo, enfim é como eu costumo dizer é uma Mafia, ou então um canacro. Se a UZ trabalha hoje melhor do que no inicio é porque essas pessoas desiquilibradas foram sendo afastadas aos poucos e poucos e ainda bem para os animais que isso aconteceu.
Não contei as situações que vivi, para ser elogiada, se as contei é para que todas as pessoas possam ter uma ideia do que já se passou na UZ e que felizmente já não se passa.
Responder

Voltar para “Gatos”