Preciso de Ajuda (opiniões)!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

terça jan 03, 2006 5:23 pm

o q se passa é o seguinte:
(vou resumir pq senão nunca mais saimos daqui!) ;)
quando me perguntavam lá em casa o q queria pr o natal, eu respondi sempre q queria um gato/a pr fazer companhia à xuxas e o sebastião.
uma amiga minha tentou arranjar um, correu tudo, gatis, associações e ou eram muito novos ou eram muito velhos ( pq o meu vet disse pr ser um c 2 a 3 meses, embora eu n ligue nenhuma a isso).
resumindo n veio gato pelo natal... :cry:
mas... e n me digam q é coicidência, no dia 28 de dezembro apareceu-me um gato lindoooooooooo :lol: á porta, um gato n, um gatão laranja c olhos amarelos, meigo, meigo! :lol:
estão mesmo a ver, né, dei-lhe comida pus a minha gata ao pé q se limitou a cheira-lo e o meu gato a fugir! :D
entretanto no dia 31 desapareceu, mas hoje voltou cheio de fome!
Agora o problema é o seguinte, eu quero e posso ficar c ele, mas ele mal entra em casa quer logo sair, n sei o q fazer pq gato meu n vai para a rua!
o q posso fazer, para ele n ficar triste e para o conseguir manter e habitua-lo a casa?
(ele já deve ter uns 2 aninhos)
ingridinha77
Membro Júnior
Registado: terça nov 29, 2005 12:06 pm

terça jan 03, 2006 7:27 pm

Olá Tusca!

Sabe dizer se o gato está castrado? É que se ele não o fôr, pode ser que ao ser castrado ele não sinta tanta vontade em sair à rua como actualmente...
Se caso ele fôr castrado, não sei de que maneira habituar 1 gato a ficar em casa...sobretudo se é 1 gato que sempre teve a liberdade de passear!.
Espero ter ajudado!
1 beijinho,

Ingrid
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta jan 04, 2006 9:04 am

Olá bom dia

Bem, tenho uma experiência de uma vizinha minha que gostou mto de uma gata que apareceu à porta do nosso prédio já lá vão 2 anos, no inverno, ainda por cima.
Bem ela levava a gata à noite para dormir com ela e de manhã quando ia trabalahar metia na rua (claro sempre com o risco da menina ser atropelada e outras coisas), mas é que ela não se aguentava mto tempo em casa, miava mto para ir para a rua, nós quase todos do prédio lhe davamos de comer e ela praticamente não saia dali.
Chegou o dia em que ela miou e a minha vizinha não lhe fez mais a vontade, foi ficanfo, foi ficando e agora tem é medo de vir à rua, coitadinha, está gorda que nem um pote ;)
Beijocas
tusca
Membro Veterano

quarta jan 04, 2006 10:46 am

olá bom dia,
em resposta à Ingrid, n o gato n é castrado! Este gato é um pote de gordo q é! :lol: por isso ao mesmo tempo tenho medo q seja de alguem q tenha por habito deixar o animal andar na rua. :oops:
eu n consigo pensar em deixar ele ir passear, qd o meter em casa ele já n sai, n estou para estar a trabalhar com o coração nas mãos, pq pode ser atropelado, podem fazer mal sei lá mais o q... :o e além do mais n concordo.
estou mesmo num dilema pq ainda por cima já pus toda a gente lá em casa apaixonada pelo Tomé, sim pq até nome já lhe pus!! ;) :D :D
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quarta jan 04, 2006 10:57 am

Olá bom dia

Tusca se não consegue pô-lo na rua durante o dia como fazia a minha vizinha, meta-o em casa e não lhe abra mais a porta, ele mia mas há-de se calar, tete distrai-lo com brinquedos para que se esqueça da rua.
É preferivel ouvir os miados durante uns dias e tê-lo para o resto da vida, do que realmente chegar um dia a casa e vê-lo esborrachado no meio da estrada.
Bao sorte
Beijocas
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quarta jan 04, 2006 1:17 pm

Bom dia,
Aproveite agora o inverno, p/ poder "suborna-lo" com um lar kentinho, mt brinkedos... e o Tomé até tem companhia, vai habituar-se de certeza. É normal k faça algum alarido no inicio mas vai acabar por se render a tds as mordomias.
Só uma perguntinha, e não me leve a mal, mas, já levou o Tomé ao vet p/ ver se está td bem com ele e se não representa perigo p/ os outros 2 gatinhos? É k o "boemio" do Tomé dentro e fora de casa pode transmitir algo aos gatitos caseiros.
Bjkas e boa sorte com a adpatação do Tomé.
P.S. Castrar pode ajudar o Tomé a ficar mais sossegadito em casa ;)
tusca
Membro Veterano

quarta jan 04, 2006 3:04 pm

claro que se levar mesmo pr a frente a adopção deste menino ( q eu quero mesmo) antes de entrar em casa como morador definitivo vai ao Sr. Doutor! ;)
ele já fez umas visitas lá em casa mas nada mais q 5 minutos.
:lol:
pikokas
Membro Veterano
Registado: segunda nov 07, 2005 9:21 pm

quarta jan 04, 2006 3:14 pm

Olá Tusca

Não será melhor por um apelo nos encontrados, poderá alguem andar á procura dele?

Ele talvez esteja habituado a andar na rua, mas ter dono!!!

Ou talvez seja mesmo coincidência, o Pai Natal ouviu as suas preces....

um abraço
Olga Lemos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jan 04, 2006 7:29 pm

Quando um animal anda diariamente na rua, não considero que tenha dono. Tem, SIM uma pessoa que possivelmente lhe dá de comer e mais nada!
Dono é todo aquele que para além de o alimentar, lhe dá o conforto do lar, companhia, atenção e bom trato além de se preocupar onde estará o seu animal...!
As minhas gatas vão ao meu jardim e aos jardins das 2 casas ao lado da minha sem terem de ir à rua. No dia em que eu veja alguma delas na rua, acaba-se-lhe a liberdade condicional! ;)

Se quer o gato, leve-o ao vet e dê-lhe a atenção que ele merece e que pelos visto não a tem do dito dono se é que o há?!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta jan 05, 2006 12:46 pm

Sendo um gato de rua, habituado à galderice, gatas, vida em liberdade é muito dificil habituar-se a vida de casa se nao estiver castrado, se nao tiver sofrido na rua algum susto valente...
mas é possivel se ele estiver castrado, pois vai deixar de sentir necessidade de "ir às gatas" )
lol
claro o que os foristas lhe disseram é a completa verdade esse gato, assim que se habitue à vida de casa, com todas as regalias e conforto e segurança que ele vai reconhecer e agradecer, vai ser possivel ele viver bem em casa, mas o certo é que ele vai ficar para sempre com a rua na lembrança e sentir a tentação da liberdade que já conheceu)
as minhas gatas comem a rua com os olhos através dos vidros das janelas, tadinhas....
eu tenho duas trelas que comprei ainda nao perdi a esperança de as levar a uns passeios´.....~)
tusca
Membro Veterano

sexta jan 06, 2006 3:32 pm

olá a todos, tenho q vos contar o q aconteceu ontem! :roll:
como estava a ameaçar chuva decidi q era ontem q ele vinha para a minha casa, (nem pensando se tem ou n pseudodono), fechei os meus no resto da casa e experimentei ter o Tomé no hall para ver o q acontecia!
pois o q aconteceu é q ele sentiu-se desesperado em ir para a rua, e mal abria a porta ele saia, mas ficava encostado à porta (do lado de fora), lá dentro é q n quer! :cry: :cry:
estou triste, pq gosto mesmo dele, e esteve tanta chuva esta noite... :cry: :cry:
Responder

Voltar para “Gatos”