Sexo ou não ?
Moderador: mcerqueira
Olá a todos os que gostam de gatos, cães e alforrecas.
Gostaria de saber dentre vós quais os que acham que os gatos devem cruzar uma vez porque é necessário para a saúde.Quais os contra as castrações dos mesmos e porquê?
Os meus gatos/gatas são castrados/esterilizadas mas sou acusdo por vezes de abusar dos animais por causa de ter escolhido evitar a proliferação.

Gostaria de saber dentre vós quais os que acham que os gatos devem cruzar uma vez porque é necessário para a saúde.Quais os contra as castrações dos mesmos e porquê?
Os meus gatos/gatas são castrados/esterilizadas mas sou acusdo por vezes de abusar dos animais por causa de ter escolhido evitar a proliferação.
- 
				AutumnCat
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm
Os meus dois gatos são castrados e felizes e eu tb porque se algum dia acontecer eles  fugirem(espero bem que n) sei que não vão andam ás gatas...e quem é contra a castração deve gostar de ver os gatos aí pelas ruas a morrerem de frio e fome. Cada um com a sua mania...ou se quer fazer criação, ou então não há razão para não esterilizar...

- 
				Elsa_Pereira
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm
Olá 
Todos os meus gatos estão esterilizados. O Chico e a Marieta nunca procriaram. Foram os meus dois primeiros, na altura o que me disseram foi para permitir que o gato atingisse a maturidade sexual e só aí o esterilizar, de modo a garantir que as vias urinárias estavam totalmente desenvolvidas. Como o rapaz foi muito precoce 
  , aos 7 meses já andava a tentar cantar a "canção do bandido" à Marieta. A Marieta nunca chegou a ter cio....
 , aos 7 meses já andava a tentar cantar a "canção do bandido" à Marieta. A Marieta nunca chegou a ter cio....
A Rita teve pelo menos uma ninhada, mas a Rita foi recolhida da rua. Quando a levei ao veterinário pela 1ª vez (2 dias após ter sido recolhida....) mostrei-lhe que as maminhas dela estavam grandes e durinhas. Na altura o que ele me disse foi que ou ela tinha tido gatinhos há pouco tempo, ou estava grávida. 

Como ao fim de 2 semanas ela entrou no cio, descartei a hipótese da gravidez. Lá foi operada ao fim de 1 mês.
  Como ao fim de 2 semanas ela entrou no cio, descartei a hipótese da gravidez. Lá foi operada ao fim de 1 mês. 
A Olívia também nunca teve filhos, pois embora também tenha sido recolhida da rua, tinha entre 5 e 6 meses. Mais uma esterilizada...
Também já me têm criticado por os ter esterilizado logo de início, mas, muito sinceramente não estou nada arrependida. Eles são animais muito meigos, calmos, (....bem, a Olívia nem tanto... 
   ), aos quais não encontro nenhuma perturbação comportamental. Sinto que essa filosofia de "pelo menos uma ninhada", é mais uma crendice que outra coisa. Os veterinários com quem falei também nunca defenderam esa posição.
 ), aos quais não encontro nenhuma perturbação comportamental. Sinto que essa filosofia de "pelo menos uma ninhada", é mais uma crendice que outra coisa. Os veterinários com quem falei também nunca defenderam esa posição.
Beijinhos e lambidelas do Chico, Marieta, Rita e Olívia 

Elsa Pereira

Todos os meus gatos estão esterilizados. O Chico e a Marieta nunca procriaram. Foram os meus dois primeiros, na altura o que me disseram foi para permitir que o gato atingisse a maturidade sexual e só aí o esterilizar, de modo a garantir que as vias urinárias estavam totalmente desenvolvidas. Como o rapaz foi muito precoce

, aos 7 meses já andava a tentar cantar a "canção do bandido" à Marieta. A Marieta nunca chegou a ter cio....A Rita teve pelo menos uma ninhada, mas a Rita foi recolhida da rua. Quando a levei ao veterinário pela 1ª vez (2 dias após ter sido recolhida....) mostrei-lhe que as maminhas dela estavam grandes e durinhas. Na altura o que ele me disse foi que ou ela tinha tido gatinhos há pouco tempo, ou estava grávida.

Como ao fim de 2 semanas ela entrou no cio, descartei a hipótese da gravidez. Lá foi operada ao fim de 1 mês. A Olívia também nunca teve filhos, pois embora também tenha sido recolhida da rua, tinha entre 5 e 6 meses. Mais uma esterilizada...
Também já me têm criticado por os ter esterilizado logo de início, mas, muito sinceramente não estou nada arrependida. Eles são animais muito meigos, calmos, (....bem, a Olívia nem tanto...

), aos quais não encontro nenhuma perturbação comportamental. Sinto que essa filosofia de "pelo menos uma ninhada", é mais uma crendice que outra coisa. Os veterinários com quem falei também nunca defenderam esa posição.Beijinhos e lambidelas do Chico, Marieta, Rita e Olívia

Elsa Pereira
- 
				anjaazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
pois eu como não tenho medo de críticas, pumba... lá foi a rapaziada toda para a faca. toda não... ainda falta o max, mas este precisa das hormonas para crescer mais um bocadinho. daqui a uns dois mesinhos, trás!!!
anjaazul

anjaazul
- 
				AnaC
- Membro
- Registado: quarta set 04, 2002 9:52 pm
Olá!! 
O meu gato também foi logo esterilizado logo que chegou á puberdade!
A minha gatinha chegou a ter bebés (engravidou quando era abandonada), mas depois de amamentar foi esterilizada!!
Ah!! São os dois bastantes felizes!!

O meu gato também foi logo esterilizado logo que chegou á puberdade!
A minha gatinha chegou a ter bebés (engravidou quando era abandonada), mas depois de amamentar foi esterilizada!!
Ah!! São os dois bastantes felizes!!
.
Por vezes leio aqui historias macabras de gente que deixa os gatos andar na rua para serem atropelados, infectados, assassinados e a cobrir as gatas porque ´pensam que não têm o direito de os castrar. Devem gostar de ver gatinhos a morrer

Por vezes leio aqui historias macabras de gente que deixa os gatos andar na rua para serem atropelados, infectados, assassinados e a cobrir as gatas porque ´pensam que não têm o direito de os castrar. Devem gostar de ver gatinhos a morrer
- 
				anjaazul
- Membro Veterano
eu também já tenho ouvido pessoas dizerem, quando vêem alguns dos meus gatos, que os pretos dão azar. eu respondo que azar têem aqueles que encontram pela frente gente a pensar assim.
anjaazul

anjaazul
- 
				anjaazul
- Membro Veterano
também há outra que muita gente gosta de fazer e que é "altamente  interessante" - não vacinar os animais. 
pelas minhas bandas, os gatos são para andarem fora e de casa e os cães presos o resto da vida... normalmente, nem uns nem outros são vacinados. então é "giríssimo" ver os gatos a caírem que nem tordos com leucose e os cães com esgana.
muitos choram lágrimas de corcodilo quando os bichanos se vão. mas como se não bastasse isso tudo, nem se dão ao trabalho de quererem saber se o gato tem leucose. conclusão, as clínicas não têem kits para esse tipo de análise.
anjaazul

pelas minhas bandas, os gatos são para andarem fora e de casa e os cães presos o resto da vida... normalmente, nem uns nem outros são vacinados. então é "giríssimo" ver os gatos a caírem que nem tordos com leucose e os cães com esgana.
muitos choram lágrimas de corcodilo quando os bichanos se vão. mas como se não bastasse isso tudo, nem se dão ao trabalho de quererem saber se o gato tem leucose. conclusão, as clínicas não têem kits para esse tipo de análise.
anjaazul
- 
				anokas123
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm
Bom dia a todos -)
Eu tenho uma gata - a Mia - e um gato - o Boris.
A Mia tem um ano e já foi esterilizada, o Boris tem 3 meses e vai ser esterilizado dentro de 2 ou 3 meses.
As razões são todas as já apresentadas nos posts acima e, no caso particular do Boris, acresce a razão de não me agradar a ideia de ele me começar a "regar" as paredes da casa oops
Quanto a alforrecas, blargh, detesto. Não tenho nenhuma

Eu tenho uma gata - a Mia - e um gato - o Boris.
A Mia tem um ano e já foi esterilizada, o Boris tem 3 meses e vai ser esterilizado dentro de 2 ou 3 meses.
As razões são todas as já apresentadas nos posts acima e, no caso particular do Boris, acresce a razão de não me agradar a ideia de ele me começar a "regar" as paredes da casa oops
Quanto a alforrecas, blargh, detesto. Não tenho nenhuma

- 
				everblue
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Como algumas pessoas leram aqui no fórum, os meus gatos foram castrados há cerca de um mês, um com 4 anos e outro com 1 ano. É verdade que não estava muito sensibilizada para os castrar desde logo e como são gatos de exterior, nunca marcaram território dentro de casa... até ter estes gatos só tinha tido cães e estes são facilmente domináveis com uma trela, contrariamente aos felinos, portanto não via necessidade de os castrar... no entanto, o que me despertou para a necessidade de os castrar foi mesmo o facto de virem para casa feridos das lutas pelas gatas... acho que a maioria das pessoas não entende que deve castrar os animais, quando muito querem castrar as fêmeas, porque se tiverem filhotes vão ser os donos a lidar com o problema... se tiverem machos, não querem saber... além disso, tenho cá uma teoria que os homens lidam mais dificilmente com a ideia da castração...  o meu namorado e o meu pai acusaram-me de estar a cometer um crime! Enfim, agora está o problema resolvido e empenhei-me numa luta de sensibilização para a castração! Só me arrependo de não ter "aberto os olhos" antes...
 o meu namorado e o meu pai acusaram-me de estar a cometer um crime! Enfim, agora está o problema resolvido e empenhei-me numa luta de sensibilização para a castração! Só me arrependo de não ter "aberto os olhos" antes...

o meu namorado e o meu pai acusaram-me de estar a cometer um crime! Enfim, agora está o problema resolvido e empenhei-me numa luta de sensibilização para a castração! Só me arrependo de não ter "aberto os olhos" antes...
 o meu namorado e o meu pai acusaram-me de estar a cometer um crime! Enfim, agora está o problema resolvido e empenhei-me numa luta de sensibilização para a castração! Só me arrependo de não ter "aberto os olhos" antes...<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
						Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
- 
				susana_gatinha
- Registado: segunda jul 29, 2002 8:36 pm
Olá a todos eu chamo-me Susana e tenho 12 anos. :D  :D 
Ja tive 1 gata chamada Milu mas ja morreu :(
Neste momento tenho 2 gatas.
Tenho a Papoila que é uma gata linda preta (sem raça) e uma gata Também linda e rara porque é tigrada e chama-se Tareca (omenajem a um gato k a minha mae teve na infncia dela quedesapareceu).
A Tareca apanheia na escola abandonada pela maetinha umas arranhadelas no nariz ect...
Mas os meu colegas e k a descobriram.
como eu sou apaixonada por gatos eles foram logo a correr chamar-me e eu foi logo a correr. como era do outro lado do colegio nao pode ir la sem auterização, foi pedila e a director deu-me. Com velucidade dupla saltei a rede e apanheia. Tava super magrinha até se sentiao os ossos Foi a cozinha para ver se tinhao leite tinhao mas ela na queria beber o leite.
Leveia para casa comprei comida e ela chamo-lhe um figo :D :D
A minha mae mando estreliza a Papoila pk ela quando tava com cio fazia as nessecidades em todo o lado. mas ela e feliz na mesma. Naõ gosta e bonto da preda (a Treca) andao sempre a bulha. mas as veses ate e giro pk a Tareca anda sempre atraz da Papoila.
:D Jinhos Susana:D[color=violet][/color][b][/b]

Tenho a Papoila que é uma gata linda preta (sem raça) e uma gata Também linda e rara porque é tigrada e chama-se Tareca (omenajem a um gato k a minha mae teve na infncia dela quedesapareceu).
A Tareca apanheia na escola abandonada pela maetinha umas arranhadelas no nariz ect...
como eu sou apaixonada por gatos eles foram logo a correr chamar-me e eu foi logo a correr. como era do outro lado do colegio nao pode ir la sem auterização, foi pedila e a director deu-me. Com velucidade dupla saltei a rede e apanheia. Tava super magrinha até se sentiao os ossos Foi a cozinha para ver se tinhao leite tinhao mas ela na queria beber o leite.
A minha mae mando estreliza a Papoila pk ela quando tava com cio fazia as nessecidades em todo o lado. mas ela e feliz na mesma. Naõ gosta e bonto da preda (a Treca) andao sempre a bulha. mas as veses ate e giro pk a Tareca anda sempre atraz da Papoila.
- 
				susana_gatinha
- Registado: segunda jul 29, 2002 8:36 pm
Olá a todos eu chamo-me Susana e tenho 12 anos. :D  :D 

- 
				terry
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Olá!
Eu ainda não castrei nenhum... mas estou a pensar fazê-lo no fim do mês.
Os motivos são aqueles que já foram aqui apresentados.
Claro que sinto sempre alguma culpa por estar a decidir sobre os direitos de reprodução dos meus bichanos, no entanto, julgo que o seu bem estar e a sua saúde são também importantes.

Eu ainda não castrei nenhum... mas estou a pensar fazê-lo no fim do mês.
Os motivos são aqueles que já foram aqui apresentados.
Claro que sinto sempre alguma culpa por estar a decidir sobre os direitos de reprodução dos meus bichanos, no entanto, julgo que o seu bem estar e a sua saúde são também importantes.
E quanto a preços.
Eu cometi o erro de castrar um gato por preço quando morava em almada á uns anos.
Agora moro na Amadora e pagomuito mais mas pelo menos sinto que estou a a pagar qualidade.
E vocês? É que já vi desde 10 a 40 contos para esterilizar uma gata e de 8 a 14 contos por um gato

Eu cometi o erro de castrar um gato por preço quando morava em almada á uns anos.
Agora moro na Amadora e pagomuito mais mas pelo menos sinto que estou a a pagar qualidade.
E vocês? É que já vi desde 10 a 40 contos para esterilizar uma gata e de 8 a 14 contos por um gato