Será normal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

domingo jan 08, 2006 12:47 am

Olá...

Queria colocarvos uma questão...
Eu adoptei um gato SRD em novembro e ele agora deve está com 4/5 meses... Hoje quiz desparazitá-lo e como o desparazitante é sob a forma de pasta e lá diz que poderá ser misturado na comida eu meti no prato do gato metade de uma lata de gourmet e misturei lá o desparazitante. Meti pouca comida húmida porque já me tinha apercebido que ele não tolerava bem a mudança de comida. Depois de comer tudo o que estava no prato, pus-lhe logo ração para que a mudança de comida não fosse tão brusca. Mas pouco tempo depis passei onde está o wc dele e reparei k o cócó k ele tinha feito era de uma cor verde/amarelado e kuase líkido.
Eu sei k as mudanças de comida trazem problemas aos gatos, mas nunca pensei que fosse assim... Eu só lhe dei o desparazitante com a ração húmida porque ekle não gsota muito de tomar o desparaxitante directamente na boca, ingerindo só metade... Será melhor levá-lo ao vet, para ver o k se passa? D kualker maneira tenho de lá ir para o gato levar as vacinas, mas fikei um pouco preocupado.

Cumprimentos ;)
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

domingo jan 08, 2006 1:08 am

Olá.
Isso pode ser normal, há animais que não reagem muito bem ao desparasitante ou à mudança da comida. Uma vez isso aconteceu ao meu cão e dei-lhe Dimicina. Ficou bom no próprio dia, era apenas um desarranjo intestinal. Se o caso do seu gato durar mais que um dia deverá levá-lo a um veterinário.
Joana Andersen
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo jan 08, 2006 2:23 pm

não é preciso dar a pasta na comida. eu costumo lambuzá-los junto à boca. como eles não gostam de estar sujos, são obrigados a come-la. a comida húmida pode dar valentes diarreias. o melhor é não insistir
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 08, 2006 6:15 pm

As fezes amareladas ou esverdeadas é normal depois de dar a pasta... porque a pasta é amarela ;) . O que viu de tom esverdeado, é a mistura de cor da pasta com a cor das fezes ;) . Deve ver é se nas fezes saem lombrigas (parasitas)...?!

Os meus gatos não toleram essa pasta. Só mesmo o Milbmax (comprimido minúsculo).

No entanto se o gato ficar de diarreia e que esta persista, deve consultar o vet.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lovingcats7
Membro
Registado: segunda ago 22, 2005 3:59 pm
Localização: Cadela, 2 Gatos, Aves, Peixes, 8 Porquinhos da Índia, 13 Hamsters e 1 Coelho Anão

domingo jan 08, 2006 7:12 pm

Olá a todos...

Obrigado por me terem dado a vossa opinião...

Hoje as fezes já estão normais.... Ainda bem, só sei k apanhei um susto...

Obrigado ;)
Responder

Voltar para “Gatos”