Já os antigos diziam que "quem tem telhados de vidro não atire pedras aos dos outros" e eu assino por baixo. Estou a léguas da perfeição e não sou exemplo para ninguém. Em tudo na vida, também com os meus bichanos tento ao máximo que seja o bom senso o meu guia, por isso quando conheço situações e pessoas a quem falta o siso, fico algo exasperada!
Eu confesso, cometi um grande erro que não volto a cometer: NUNCA MAIS insisto com ninguém para adoptarem um gato.
Ok. Vou começar do início.

Na vida de todos os casais existe um outro casal de amigos mais próximo, com quem se partilha muita coisa, e muitas reuniões sociais onde "eles" se juntam para falar de muita coisa, e "elas" à parte falando de outras.
Bem, resumindo, a minha amiga dizia-me constantemente e repetidamente

de como achava piada aos nossos meninos e como ela gostava também de adoptar um animal. Como os pais dela tinham gatos, e ela demonstrava um grande amor por eles eu acabei por dar um "empurrão"

Adoptaram então uma gatinha, linda e arisca e tudo parecia bem. E, não posso negar que ela é amada, mas quando chega a altura de abrir os cordões à bolsa para o bem da bichana, ai ai
Quantas vezes tive que aturar desabafos e choros sobre que a bichinha podia estar assim ou assado, que precisava das vacinas, que precisava de ser esterelizada, etc , ao que eu respondia que tinham que ir ao vet sem falta. E então passava a não ser uma altura propícia economicamente

e eu voltava a frisar que ir ao vet é indispensável, e que mal fosse possível o deveriam fazer. E lá tinha eu que aturar desabafos de como a vida está dificil, para depois ficar a saber que tinham acabado de comprar um novo luxo. E a bicha sempre no fim da lista...
Embora sejam nossos amigos e boas pessoas, serviram-me de lição. Cansei-me de gastar o meu latim a tentar fazer ver como agem donos sensatos. E aprendi a lição: NUNCA MAIS repito a proeza. É que o estômago anda às voltas e fico vermelha de raiva de cada vez que falam da bicha.
Era só para desabafar. Mas já agora se alguém souber como educar donos, a sabedoria é benvinda.

ulisseia