Ajuda! Urgente!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
alana8
Registado: domingo out 09, 2005 6:39 pm

terça jan 17, 2006 12:30 am

eu e o meu namorado keriamos adoptar um gatinho. e eu enkontrei um k prexixa de uma dona e apaixonei me logo! a gata tem 4/5 meses e o meu namorada axa k kom exa idade pode ser dificil ela habituar-se a nós e k pode ser violenta...temos esta duvida e keriamos mto fikar k ela. kom k idade e k um gato deve ir para nossa casa para crescer e se habituar a nós? deskulpem a ignorância...bjs ;)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça jan 17, 2006 12:40 am

Pode escrever em português?

Obrigado desde já. ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 17, 2006 12:51 am

Com qualquer idade ;)

Desde bebés a adultos, o que eles mais desejam é um carinho e bom trato.

Repare que mesmo um gato bebé, nunca se sabe à priori qual o seu carácter quando chegar a adulto. Mas, se for bem tratado e acarinhado com toda a certeza será um felino meigo e dado aos donos ;)

Um gato adulto, se for bravo, como são alguns de rua, esses nem se deixam apanhar! ;)

Nos de rua, também os há bem meigos, desde bebés a adultos, já feitos às pessoas...depende dos gatos, claro!

A maioria das pessoas querem um gatinho bebé pela gracinha de ser pequenino sem pensarem que o animal cresce e em pouco tempo passa de bebé a adulto ;) e por estas e por outras é que gente inconsciente os abandonam quando "perdem a gracinha"... :roll: :evil:

Os adultos acabam por ficar para trás em termos de adopção... nos casos de pessoas como as que mencionei, o que é uma pena pois num gato adulto vê-se logo qual o seu carácter... ;) :D

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

terça jan 17, 2006 8:38 am

Olá bom dia

Bem em primeiro o Vitor tem toda a razão.
Depois a Leo também tem razão.
Agora deixe-me dizer-lhe que bebé ou adyulto tanto faz, claro que se fosse de rua e selvagem a dificuldade talves fosse maior, mas com mais paciência chegavam lá na mesma.
Um gato não deve ser tirado da mãe antes dos 2 meses para amamentar o maior tempo possível por isso logo aí a sua só tem mais 2 meses e vai-se adaptar perfeitamente bem à sua casa, essa ideia que os bebés são melhores é completamente errada.
A minha gata quando veio para a minha casa tinha 3 meses e era completamente selvagem, não estava habituada nem a animais nem a pessoas, ora eu tinha uma cadela.
Dei-lhe espaço protegido para se esconder em caso de medo mas deixei-a à vontade, praticamente não a obrigava a nada visto que ela tinha medo da cadela e de nós.
Agora posso dizer que com 2 anos e meio, é um docinho tanto para a cadela como para a gente, são as minhas sombras, é que para todo os lado onde eu vou, lá veem as fedorentas atrás.
Boa sorte
Beijocas
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

terça jan 17, 2006 9:38 am

Cara Alana,

Acho que os animais são o exemplo perfeito da lei da reciprocidade. Dê-lhe uma cama quentinha, refeições saborosas e equilibradas, um caixote para as necessidades, um arranhador, alguns brinquedos, idas ao vet e claro, muito amor.
Nas primeiras semanas, respeite o timming da bichana. Demonstre-lhe que ela está segura e está com quem gosta muito dela, mas lembre-se que todas as adaptações ocorrem de uma forma gradual.
O meu gato mais velho na primeira semana não saía da caminha a não ser para comer, (e como comia !), e ir ao caixote, que estavam ali mesmo ao lado. Mas em pouco tempo, deixou de ser desconfiado e hoje dá-se de corpo e alma. ;)
Quando der por isso, vai ver que tem nessa bichaninha a vossa melhor amiga, que irá retribuir todos os cuidados que tiverem com ela de uma forma indescritível e maravilhosa! :D

;) ulisseia
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jan 17, 2006 9:49 am

alana8 Escreveu: eu e o meu namorado keriamos adoptar um gatinho. e eu enkontrei um k prexixa de uma dona e apaixonei me logo! a gata tem 4/5 meses e o meu namorada axa k kom exa idade pode ser dificil ela habituar-se a nós e k pode ser violenta...temos esta duvida e keriamos mto fikar k ela. kom k idade e k um gato deve ir para nossa casa para crescer e se habituar a nós? deskulpem a ignorância...bjs ;)
Enkontrou um gato, não um tigre! Kualker idade é boa. Fikem com ela. Xó prexixa paxiênxia e karinho voxa parte. Difixil exkrever ixto... ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

terça jan 17, 2006 10:38 am

Posso lhe dizer que por vezes (se não todas) um animal adulto dá maior valor à sua adopção, ou seja retribuem de uma forma q só eles sabem fazer (os gatos) ;)
Eu já tive as duas experiências, ou seja adoptei a Xuxas com 2 meses e o Sebastião a caminho dos 2 anos, e estou a ver se conquisto um vadio q vai comer ao meu jardim q tb já deve ter os 2/3 anos! Por isso bebé ou adulto, desde q nós gostemos deles, está sempre tudo bem! :p
E além do mais 4 a 5 meses é um bebe... ;) :D
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça jan 17, 2006 10:54 am

Tenho a mesma opinião dos outros foristas, qualquer idade é perfieta para se habituarem a nós e ao espaço que os rodeia.

Agora, por favor não escreva dessa forma. Há alguma dificuldade em perceber o que escreve !! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

terça jan 17, 2006 12:27 pm

Concordo,
Qualquer idade é boa p/ adopção e com 4 meses é ainda um bebe. E é mt natural ele estar estranho e assustado pk ele ainda não tem o espaço cm sendo dele tb.
Uma amiga minha kd levou um gato com 2 meses p/ casa, o safadeco escondia-se de nós e ainda bufava... era ver o pestinha atras da almofada td assustado como se nós lhe fossemos fazer mal, sempre pensamos k sairia dali um pestinha. Posso dizer-lhe k saiu foi um gatão enorme, lindo, meigo, ronronento... uma doçura do mais fofinho.
Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”