BOLAS DE PELO

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
OSCAR77
Membro Júnior
Registado: quarta nov 23, 2005 12:12 pm

terça jan 17, 2006 12:32 pm

BOM DIA

ALGUEM ME SABE DIZER O NOME DE UMA BOA PASTA PARA EVITAR A FORMAÇÃO DE BOLAS DE PÊLO NO ESTOMAGO DOS GATINHOS?

OBG :lol:
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

terça jan 17, 2006 12:47 pm

Bom dia,
Não vai ajudar mt, mas a k a Xena usa é verde e sabe a atum :| não sei o nome pk kd acaba, vou ao vet e peço mais... ele já sabe o k é.
Mas se for a uma loja de animais e pedir uma pasta p/ esse efeito, concerteza k lhe darão uma boa. No supermercado não faço ideia se existem e se são boas.
Inté
Imagem
ssequeira
Membro Veterano
Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am

terça jan 17, 2006 2:30 pm

Eu uso a pasta Defurr Um da M&C que pode ser comprada numa loja de animais. Vem em forma de gel e a minha gata gosta muito dela - basta ver o tubo que vem logo a correr. Aqui está uma foto:

Imagem

Já tive uma da marca Beaphar e não gostei. Formava um líquido qualquer (como faz às vezes o ketchup e a mostarda) e era muito incómodo usar.
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

terça jan 17, 2006 5:08 pm

Desculpem a minha ignorância, mas já que o tópico é propício aproveito para tirar esta dúvida:
As pastas evitam mesmo a formação de bolas de pêlo, ou limitam-se a fazer com que o animal se livre delas quando defeca?

Posso estar enganada, mas acho muito dificil existir algo que evite mesmo a formação das mesmas.

Os meus também tomam pasta. De vez em quando também plantamos erva para gatos (aquela que vem desidratada numa caixinha e que se encontra em quase todas as superfícies comerciais), e até há pouco tempo também lhes davamos uma ração que tinha um qualquer componente para bolas de pêlo.
Mesmo assim, de vez em quando eu e a esfregona estamos de serviço. :lol:

;) ulisseia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 17, 2006 6:19 pm

Ao fazer com que defequem, evita a formação (acumulação) do pêlo que forma bolas se não sair pelas vias normais... ;) . A bola de pêlo é o aglomerado de dias e dias de ingestão do mesmo quando se lavam ;)

Tem havido felinos a terem de ser operados por as ditas bolas serem enormes e fazerem obstrução intestinal.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

terça jan 17, 2006 6:25 pm

"Tem havido felinos a terem de ser operados por as ditas bolas serem enormes e fazerem obstrução intestinal."

:o :o :o :o :o :o :o :o

:o ulisseia
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jan 17, 2006 6:50 pm

ulisseia Escreveu: "Tem havido felinos a terem de ser operados por as ditas bolas serem enormes e fazerem obstrução intestinal."

o o o o o o o o

o ulisseia
Porquê a admiração?

Uma bola de pêlo, quando compactada e bem grande, pode fazer uma mais facil obstrução que um pequeno objecto ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

quarta jan 18, 2006 3:42 pm

Eu dou aos meus, uma pasta que compro no vet q é malte com sabor a chocolate, e como o do ssequeira, basta verem a embalagem, pr virem logo! :D
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta jan 18, 2006 9:48 pm

Olá Boa Noite, eu também uso o Defurr.Um, mas não é nada fácil de lhes dar, porque não gostam, gostaria, se possível que me aconselhassem outras marcas para tentar que eles a comam melhor.

Um abraço
Isabel Girou
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta jan 19, 2006 12:19 pm

Sem pretender fazer qualquer tipo de publicidade, digo que dou aos meus gatos LAXATONE que também se vende nas farmácias.
Penso que há de dois sabores, esta última que comprei tem sabor a atum.
Tenho 6 gatos e uns gostam outros nem por isso :roll:
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

sexta jan 20, 2006 1:22 pm

Eu uso o Laxatone Tuna e a minha gatinha não acha mt piada, tenho k lho dar aos poucos esfregando a pasta perto da boca :|

Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”