QUE RAIO DE ASSOCIAÇÕES SÃO ESTAS??

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

MINIEMIX
Membro
Registado: segunda out 14, 2002 9:35 am

terça out 15, 2002 11:26 am

Isto é um pequeno desabafo!
andei a telefonar e a enviar mail´s para certas pessoas, para poder adoptar uma gatinha.........
e não sabem da melhor!!!! calhou telefonar para um numero do jornal ocasião que se indentificava como sendo de uma associação, informei que queria adoptar um gatinho e que tinha uma filha com 2 anos e meio, a senhora só me desconpôs ao telefone, a dizer que a minha filha ia fazer mal ao gatinho, e que futuramente eu iria abandoná-lo........etc,etc
MAS O QUE É ISTO??????a minha filha não faz mal a animal nenhum porque foi educada para tal.........tenho uma caniche com 6 anos e nunca lhe fez mal, não puxou orelhas nem rabos como a tal senhora me disse...... fiquei sem reacção nenhuma e desliguei o telefone.
afinal QUEREM OU NÃO DAR OS ANIMAIS????
isto é mesmo um pequeno desabafo.................. :|
realmente estou mesmo furiosa............. :evil:
digam-me se não tenho razão........já não sei o que pensar!
rute_vr
Membro
Registado: sexta jul 12, 2002 3:52 pm

terça out 15, 2002 12:38 pm

Envia o número para mais ninguém ligar para lá. Hà e já agora diz o nome da associação. 8) :evil:
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça out 15, 2002 12:47 pm

eu quase que adivinho quem é. essa não fica para os lados da linha de cascais? se é a tal senhora que eu penso, ela bem que precisava de tratamento.
anjaazul
MINIEMIX
Membro

terça out 15, 2002 1:27 pm

OLÁ!
REALMENTE É COMO DIGO, IDENTIFICAOU-SE COMO SENDO DE UMA ASSOCIAÇÃO MAS NÃO DISSE O NOME!
TELEFONE: 21-436.0385

SITUA-SE EM QUELUZ.

eu só digo, que ao telefone não se sabe com quem se está a falar, e as pessoas não são todas iguais!! eu sempre tive animais e nunca os abandonei,nem sequer me passa pela cabeça tal crueldade!!
digo que é o 3 cão que tenho! e um morreu com esgana, situação que não desejo a ninguêm, o sofrimento é tanto e desesperante, num cão que tinha 4 meses..........enfim!!
agora tenho a minha cadelinha MINIE, que é um amor........e queria e QUERO uma gatinha para fazer companhia.
:D
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

terça out 15, 2002 1:59 pm

se queres uma gatinha eu arranjo-te uma com 1 mês. Tem o olhinho azul e é uma ternura, muito meiga mas ao mesmo tempo uma brincalhona.

se estiveres interessada é só dizeres.

Mónica
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça out 15, 2002 3:56 pm

bom, há muita gente escaldada por dar animais. eu sempre que tenho de dar algum é uma agonia.
quando quis dar a carlota, também apareceu uma senhora a dizer que a queria para a filha de dois anos. pus-me logo com conjecturas. a verdade é que não estava com vontade nenhuma de a dar. mas ninguém tem de fazer avaliações sem falar com pessoalmente com o interessado.
anjaazul
scooby
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 3:02 pm

terça out 15, 2002 4:57 pm

Há pessoas que se passam completamente!!

Aconteceu-me a mesma coisa quando quis adoptar o meu primeiro gato. Liguei para um numero de uma associação que tinha colocado um anuncio numa loja de animais. Nem imaginas os telefonemas que tive que fazer a partir daí...passavam-me de uns para outros e todos com conversas completamente idiotas...houve uma que, quando soube que eu e o meu marido trabalhavamos e chagavamos a casa por volta das 7 (como o mais comum dos cidadãos) simplesmente recusou-se a dar-nos um gato porque achava que ele ia ficar muito tempo sozinho!!! fizeram-me as perguntas mais inacreditáveis, puseram em causa se eu ia tratar bem do bicho, etc, etc...estive quase a desisitir, até que me apareceu finalmente alguém NORMAL que me ofereceu o meu gato. Hoje em dia, o Gaspar é um gato LINDO (como podes ver na foto) e tratado como um filho. Agora imagina...se eu tivesse desistido de adoptá-lo, como estive quase a fazer perante tanta estupidez, o Gaspar se calhar hoje estava na rua, abandonado...Dá que pensar, não dá?

Acho bem que se tentem entregar os gatinhos a pessoas que gostem deles, mas é preciso não atingir limites.
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

terça out 15, 2002 6:17 pm

Temos montes de gatinhas para dar incluindo uma tartaruga tricolor quase branca linda. Liga para 21 4577549

Sabes que é fácil dizer que é duma associação mas mesmo que seja há sempre umas pax assim. Eu dai até penso que saiba quem é.
esse telefone a sra tem 10 em casa tudo tratadinho.

Se quizeres outros ainda arranjo.
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

quarta out 16, 2002 2:13 am

Olá

Ainda há bocadinho a minha amiga Paula me disse que uma gatinha super meiga que deram há quase um mês vai ser devolvida porque arranhou a criança de 2 anos. O que terá feito a criança? Isso interessa para alguma coisa? Certos pais deixam os miúdos tratarem os animais como brinquedos, os animais defendem-se, e quem paga são sempre os animais.
Não acho nada estranho fazerem milhentas perguntas a quem quer adoptar um animal. Afinal de contas, a ideia é arranjar bons donos para os bichinhos, e não despachá-los para qualquer lado. Obviamente que só com algumas perguntas é que se pode avaliar minimamente os candidatos a donos. Mesmo assim, às vezes enganamo-nos. A Gwen que o diga, pois ainda há pouco tempo teve uma situação menos agradável com uma pessoa que frequentava este fórum, não foi?
Eu não me sentiria ofendida por me fazerem um monte de perguntas. Não tenho nada a esconder. E se calhar até ficava bem impressionada, pois saberia que se tratava de pessoas preocupadas com o bem estar dos animais, e não alguém que estava só a tentar livrar-se da ninhada que a gata lá de casa teve por os donos não terem tido o cuidado de evitar a gravidez.

Fiquem bem

Florinda
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

quarta out 16, 2002 8:38 am

Bem eu estou do lado das pessoas que fazem as perguntas e por isso entendo muito bem que se façam! Já muitas vezes deixei de dar gatinhos por situações que me pareceram “dúbias” . Se eu pergunto onde é que o gatinho vai dormir e me dizem que é na cave porque lá há muitos ratos! Estão a ver eu a dar o gato?!! E se eu não tivesse perguntado onde iria dormir o bichinho?? Se eu pergunto se há crianças e me dizem tenho um menino de 3 anos que é muito traquinas: O gatinho tem que ser meigo! Estão a ver um gatinho bebe, ou adulto a ficar quieto se lhe calcarem o rabo!? Ou pior se me dizem que os últimos três gatos morreram atropelados!! Eu sei que quem está do outro lado e principalmente aqueles que tem boas intenções se sintam “melindrados” mas lembrem-se que há neste mundo muita maldade nomeadamente no que se refere a animais . Já o povo diz “gato escaldado de água fria tem medo”. Claro que se tudo for feito com boa educação e boas maneiras quem tem boas intenções vai entender de certeza e não vai deixar de adoptar um animal!!

Por falar em adopções o Eco 2 como eu lhe chamava (estava no caixote do lixo) foi ontem para a nova dona! Havia uma criança mas uma menina doce que nunca mais largou o gatinho e garanto-vos que ele não se importou nada de ficar ali muito quietinho no colinho dela!!

Abraços
Fátima
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quarta out 16, 2002 8:42 am

Acho que quem conta um conto acrescenta um ponto. Têm que ser feitas muitas questões antes de se adoptar um gato senão corre-se o risco de os senhores o mandarem outra vez para a rua.

No entanto muito boa gente fica logo enxofrada ( não estoua a dizer que seja o seu caso) se fazem perguntas sobre o ambiente familiar, motivação e são capzes de dizer, então eu venho ajudar-vos e têm o descaramento de fazer perguntas ?
MINIEMIX
Membro

quarta out 16, 2002 9:15 am

POIS O PROBLEMA NÃO FOI FAZER PERGUNTAS !!
O PROBLEMA FOI RECUSAR-SE A DAR-ME UM GATINHO BEBÉ! E QUERER-ME DAR UM GATO ADULTO! E DIZER LOGO QUE A MINHA FILHA LHE IA FAZER MAL!
POR FAVOR MAIS UMA VEZ DIGO QUE TENHO UMA CANICHE ANÃO COM 6 ANOS, E QUEM CONHECE ESTA RAÇA SABE QUE SÃO MUITO CIUMENTOS!
FAÇAM AS PERGUNTAS QUE QUIZEREM , MAS NÃO ME CRITIQUEM DE QUERER TER UM GATO, E POR FAVOR MUITO MENOS DE TER UMA FILHA COM 2 ANOS E MEIO!!! ISSO É QUE NÃO!
AS VEZES O QUE PARECE NÃO É!!!! NUNCA OUVIRAM????
SE CALHAR OS QUE TÊM MUITO BOM ASPECTO, UMA GRANDE CASA....ETC,ETC, SÃO OS PIORES............
COMO EU CONHEÇO UMAS PESSOAS QUE DEIXAM UM CÃO ROTTWEILER NUMA VARANDA MINIMA, O DIA TODO, SÓ SAI PARA IR A RUA FAZER AS NECESSIDADES, E MOSTRAR O LINDO CÃO QUE É................
POR FAVOR ACHAM ISSO BEM?????? É ISSO QUE SÃO BONS DONOS????
PORQUÊ??POR ESTAR NA MODA TER UM ROTTWEILER???
EU SO DIGO O QUE SOU E TENHO!! PORQUE NEM SEQUER ME PASSA PELA CABEÇA FAZER MAL A UM ANIMAL, E COMO TAL A MINHA FILHA TEM A MESMA EDUCAÇÃO!!!
EU PODIA MENTIR A QUALQUE UM ..............!!!!
ESTE MUNDO É ASSIM MESMO............MEIO MUNDO A ENGANAR MEIO MUNDO!!!
SandraM
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2002 8:04 pm

quarta out 16, 2002 10:40 am

[quote=JAntunes]
Têm que ser feitas muitas questões antes de se adoptar um gato senão corre-se o risco de os senhores o mandarem outra vez para a rua.
[/quote]

Pois, já imaginaram o numero de gatos e cães, que as associações recebem todos os dias, e muitas vezes de pessoas que porque o animal fez uma asneirinha poem-no logo fora de casa ou porque nao eram bem aquilo que queriam, abandonam...
Para isso mais vale ficarem nas associações, onde ai tem a certeza de que serão alimentados e terão alguns cuidados.
monicalagoa
Membro
Registado: terça jun 25, 2002 3:43 pm

quarta out 16, 2002 11:03 am

Olá a Todos,

Parece-me que andamos aqui a fugir um pouco ao centro da questão.
Eu também concordo que se façam perguntas sobre as condições que o animal irá encontrar, que se alertam as pessoas para os riscos que podem correr, que se tente encontrar um gato que melhor se adeqúe ao feitio do futuro dono e até acho que todas as adopções deveriam ser feitas mediante assinatura de um termo de responsabilidade.

No entanto pareceu-me que a situação que é descrita pela MINIEMIX não se passou propriamente assim, pereceu-me, pela descrição, que a outra senhora começou a fazer juizos de valor e acusações sem dados concretos.

também me pareceu que a MINIEMIX está a levar toda esta questão muito a sério... gatinhos aí é o que não falta e se aquela senhora é assim tão minuciosa e impulsiva vai ficar com os gatinhos mais tempo do que aquilo que seria necessário, mas isso é problema DELA...

Não desistas da tua gatinha e procura quem quiseres ... aqui no fórum há imensas pessoas com gatinhos para dar... eu arranjo-te uma se quiseres, mas há aí muitas mais. Não te deixes aborrecer por causa da outra senhora.

Monica
everblue
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes

quarta out 16, 2002 1:42 pm

Minie, espero que por esta altura já tenha a sua gatinha, ou que esteja em vias de a ir buscar. Entendo que se façam perguntas sobre o futuro dono, mas não é preciso partir logo para julgamentos... só por ter uma criança pequena não quer dizer que ela vá maltratar o animal, é um exagero... até acho muito bem que eduque a sua filha a conviver com animais e a respeitá-los, nada melhor do que os ter em casa para isso.

Quanto às associações ou aos donos que querem dar gatinhos, as perguntas são realmente necessárias para evitar futuros desgostos, não é? Eu, por acaso, nunca tive animais para dar, mas se tivesse também o faria. Aliás, acho que faria questão de os ir entregar a casa dos donos novos, para dar uma espreitadela às condições... ou então, mantinha um registo deles, com comprovativo de morada, tipo conta da luz, água ou telefone... e fazia uma visitinha de vez em quando... não é garantia total mas salvaguarda qualquer coisinha...

Conheci um caso de uma loja de animais que vendeu uma Husky e os donos foram devolvê-la ao fim de uns dias a dizer q estava doente... quando o vet a examinou o diagnóstico foi espancamento! Os senhores bateram tanto no animal por ela fazer as asneiras normais de cachorra que a bichinha acabou por ficar às portas da morte... está a ver a necessidade de tentar avaliar o perfil dos donos?

Boa sorte com a gatinha!
<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Responder

Voltar para “Gatos”