Comportamento do gato persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Raposinha
Membro Júnior
Registado: sábado nov 20, 2004 7:03 pm

domingo fev 05, 2006 8:15 pm

Boa noite,

gostaria que me informassem um pouco sobre o comportamento do gato persa, pois tenho ouvido que eles são muito pachorrentos e que brincam pouco, mas também já ouvi o contrário. Tenho um (que é um amor!), que, de facto, brinca muito pouco, apesar de estar sempre atento aos movimentos na casa. Gostaria de saber se é normal esta raça ser mais preguiçosa? ou será aborrecimento?

Obrigada
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

domingo fev 05, 2006 9:46 pm

Fico contente de continuar feliz com o seu gato,...à algum tempo que não vinha à arca :D ;)

O persa depois da puberdade, e quanto mais avançar na idade, mais calmo fica,... afinal como nós,...

CARÁCTER - GATO PACHORRENTO, TRANQUILO, SEDENTÁRIO, QUE SE CONTENTA COM UMA VIDA DE APARTAMENTO. SOCIÁVEL, PACÍFICO, NUNCA É AGRESSIVO, DOCE E MUITO AFECTUOSO. MANIFESTA UMA LIGAÇÃO MUITO GRANDE AO SEU DONO. CONVIVE PERFEITAMENTE COM OUTROS GATOS, COM CÃES E COM CRIANÇAS. MOSTRA-SE DISTANTE COM ESTRANHOS. PARA SEU EQUILÍBRIO, NECESSITA DE UMA VIDA TRANQUILA. SUPORTA A SOLIDÃO. OS SEUS MIADOS SÃO MUITO POUCO FREQUENTES E DISCRETOS.

;)

Raposinha, veja este link que encontrei traduzido para Português e que penso que lhe irá interessar muito.

http://www.dr-addie.com/Portuguese/what ... t.html#PIF%
anib
Membro Júnior
Registado: quarta mar 02, 2005 10:48 am

segunda fev 06, 2006 7:20 pm

É isso tudo! Muito "asseados" ñ estragam nada, muito meiguinhos mas tb brincalhões. Já tive srd mas os persas... Um único contra o pêlo: dá muito trabalho!!!
Responder

Voltar para “Gatos”