Pedido de ajuda!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnaC
Membro
Registado: quarta set 04, 2002 9:52 pm

sábado out 19, 2002 5:36 pm

Olá a todos!! Na minha rua existe uma senhora que adora animais, e que por sua vez umas das primeiras coisas que faz de manhã é ir é rua e dar de comer aos animais que por vezes aparecem aqui na rua.
Acontece, que de entre um deles existe um gato que a cativou imenso, pois há já algum tempo que lhe dá de comida e o malandro acabou por entrar na casa dela, mal deixou a porta aberta.
Agora, está lá em casa e de vez em quando vem dar uma voltinha á rua!mas rapidamente volta para casa da sua nova amiga!
No entanto, e o verdadeiro motivo pelo qual vos estou a pedir ajuda, é que esta minha vizinha é reformada e o marido também, o gatinho está com o cio, e não têm posses económicas para o castrar!!
Ela não sabe o que fazer, porque o gatinho já começou a marcar território e anda meio desorientado como todos os gatinhos nestas situações!!
O gato está lá em casa á muito pouco tempo , e podem crer que é lindo!! Mas....a parte triste.....e por mais que doa á minha vizinha, ela não pode ficar com ele se não for castrado, e ainda por cima, todos nós sabemos que os gatos quando não são castrados são um "bocadinho" mais rebeldes!! E por isso mesmo, já arranhou na mão a neta da minha vizinha!!
Estive á pouco tempo a falar com esta senhora, e para além de já ser uma vizinha de longa data, sei o quanto gosta de animais (gatos,cães,etc...) e quanto lhe vai custar não ficar com este bichano!! Ou seja, ele pode voltar outra vez á rua (embora ela lhe ponha comida)!!
O que vos quero pedir, é se sabem de alguma associação em que castrem gatos por um preço mais razoável!! Sei que a CATUS estava a fazer uma campanha de esterilização!! Será que alguém sabe de alguma coisa!? É que ainda por cima apareceu por aqui também uma gatinha linda o qual essa senhora e eu também alimentamos!! Se ele ficar na rua, e como não estão os dois esterilizados, vais haver bebés a nascer este inverno!!
Por favor!! Digam qualquer coisa!
Obrigado
:roll: :roll: :roll:
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

sábado out 19, 2002 5:45 pm

Penso que a UZ tem preços mais razoaveis, mas os gatos até ficam mais em conta que as gatas. Pode ser que haja algum vet que até faça um desconto tendo em conta a situação da senhora.
Boa sorte para o bichano
IASMINA
Membro Júnior
Registado: quarta dez 19, 2001 2:30 pm

sábado out 19, 2002 6:11 pm

experimenta a sociadade protectora dos animais .
rua barao sabrosa. lisboa
telef. 21 848 25 32 das 10h as 12h.

o preço creio que para socios é de mais ou menos 25 euros, pelo menos éra .....
se precisares de ajuda eu sou socia e segunda feira de manha posso telefonar e perguntar se dá para o castrar com o meu numero de socia. ok????
pelos menos sempre podiam usufruir do meu desconto se a SPA autorizar.

o meu telemovel é o 96 29 22 55 8
iasmina
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

sábado out 19, 2002 9:00 pm

podes contactar a Catus o objectivo da associação é só esterelizar gatos de rua.Para os de casa há acordo para os s´ocios com algumas clinicas.

Podes contactar-me por pm e explico como se processa mas o dinheuiro do material é sempre necessário dar embora contra recibo mas pelo que viste é quase nada.

Aproveito para informar que das gatinhas da uz que nos propuzemos ajudar e dar e que muitas esterelizamos com a vossa ajuda foi dada a última a que estava com piómetra e muito doente. Quem a adoptou ? a vet que a tratou... acontece que a rotweiler da vet se apaixonou pela gata lambe-a toda e a gata embora sendo adulta deixa pelo que como a vet vai ter a sua casa agora adoptou a Jane ou melhor o namorado adoptou a Jane e ela um pequeno amarelo que apanhou. à feliz familia junta-se a cadela rot. e o cão do namorado. :lol:

Um final feliz. :lol:
fabriro
Membro Veterano
Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul

sábado out 19, 2002 9:50 pm

Lindo!! :lol: :lol: :lol:

bjs
Fátima
AnaC
Membro

domingo out 20, 2002 9:25 am

AutunmCat, Iasmina e Gwenevere!!
Obrigado pelo vosso apoio!! A sério!! Vou falar com a minha vizinha e ver o que se pode fazer!
Gwenevere:
Já enviei um mail á CATUS a explicar a situação e aproveitei e pedi para me fazer voluntária!!!
Já agora....podes me dizer onde é a CATUS?!
E.....bem....que vergonha perguntar isto... :oops: :oops: mas como estou no fórum á pouco tempo é natural que saiam estas perguntas ridículas....aqui vai: Um PM é uma mensagem privada?!? :oops: :oops:
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

domingo out 20, 2002 11:05 am

Sim, um pm é isso mm " private message"
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

domingo out 20, 2002 1:31 pm

Agora é que me confundi.

A Catus pelo que diz no www.catus.pt é para esterilizar os animais abandonados e pede voluntários »leigos» e veterinarios.

Especifica mesmo que não castram animais domésticos...

Agora pelo que li da Gwenevere- que diz ser da Catus- essa associação também esteriliza de graça os gatos dos sócios, só pagando o material ? E os tais veterinários voluntários vão nisso ? Abdicam do seu dinheirinho ? É que se isso for verdade todos os portugueses fazem-se sócios da Catus amanhã.

Há aqui qualquer coisa que tem um cheiro muito esquisito...

Qual a vantagem para esses veterinarios ? Saberão eles que os gatos que capam não são abandonados ?

Para que não hajam pessoas que vão castrar o gato ao engano.

É que nunca ouvi falar de um negocio destes mesmo na Zoofila.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo out 20, 2002 9:38 pm

Boa noite

Cara Ana.

Se a sua vizinha não tem dinheiro pode falar com um veterinario e perguntar se lhe pode facilitar o pagamento. Olhe que certas jogadas saem caro ao animal

Fiquei com a impressão que ela quer deixar o gato à solta depois de castrado. Se assim for, o melhor será ela arranjar alguém para ficar com ele depois

Há risco de atropelamentos, envenenamentos, etc, se os gatos andarem na rua.
gwenevere
Membro Veterano
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

segunda out 21, 2002 12:27 pm

JAntunes eu já respondi à Ana e mencionei os preços para sócios que claro que são pagos excepto animais abandonados ou errantes de colónias de rua que são devolvidos aos locais onde estavam. Não comece agora outra vez a dizer o que não fou dito. Um gato já adoptado tem dono é lógico que não é de graça.

Os da uz temos continuado a esterelizar e ainda hoje estive com um membro da direcção para operar uma colónia de rua.
corresponde
Membro Veterano
Registado: sexta mai 31, 2002 4:11 pm
Contacto:

segunda out 21, 2002 3:00 pm

AnaC, não é voluntária da LPDA?
A LPDA também tem clinica e fazem esterilações.
Já lhes pediu ajuda?
AnaC
Membro

terça out 22, 2002 11:21 am

Sim! Sou voluntária, mas á pouco tempo!!
Eu sei que a LPDA tem veterinários, e até já conheci alguns , mas no entanto desconfio que o valor não seja muito diferente do valor habitual.
Vou tentar saber!! É que o que me está a custar mais (na realidade) é a gatinha que está tb aqui na rua!! Tal como já disse, vai ser triste se nascerem bebés, e logo no Inverno!!
Responder

Voltar para “Gatos”