alguem me pode ajudar nesta sitaução?
a minha cadela come o comer da minha gatinha!!
será que isto é ciumes???
come tudo a pressa.................é terrível!
o que posso fazer para ela perder esta hábito??
a comida é ração, tanto para a minie como para a gatinha.
a minha cadela come a comida da gatinha
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sexta set 20, 2002 2:24 pm
- Localização: Boxer (Binks), Gato (Mickey), Cocker Spainel Inglês (Raider) e Srd (Sassa)
Sabes como é Miniemix.......a galinha do vizinho é melhor que a minha!!!
Tenho 3 canitos e um gato e o meu Mickey antes de ir comer a comida dele vai sempre provar a dos outros e claro os cães se apanham a dele.....chamam-lhe um figo!!!
Acho que esse comportamento não tem nada de anormal (pelo menos com a experiencia que tenho em casa!!!) e para mim a solução é ou colocar a comida do Mickey quando eu estou por perto, de modo a não deixar que os outros a comam ou colocar a tacinha dele em cima da bancada da cozinha, porque assim nemhum deles chega lé e o gato come descansado
Lambiduças!!

Tenho 3 canitos e um gato e o meu Mickey antes de ir comer a comida dele vai sempre provar a dos outros e claro os cães se apanham a dele.....chamam-lhe um figo!!!

Acho que esse comportamento não tem nada de anormal (pelo menos com a experiencia que tenho em casa!!!) e para mim a solução é ou colocar a comida do Mickey quando eu estou por perto, de modo a não deixar que os outros a comam ou colocar a tacinha dele em cima da bancada da cozinha, porque assim nemhum deles chega lé e o gato come descansado

Lambiduças!!
-
- Membro
- Registado: quinta dez 13, 2001 3:14 pm
- Contacto:
Oi,
realmente penso que a Minie está cheia de ciumes
Não tem importância ela comer de vez em qd comida da gato .A minha Sacha qd dou comida ao Nero tb tem de penicar um pouco ,é um hábito mas nada de preocupante.O meu Nico comia mal e estragava sempre a comida,desde que o Dinky voltou a estar com ele comem melhor,pq estão sempre ao despique a ver quem come,principalmente guloseimas
Tb é uma forma de chamar a atenção para a Minie,com o tempo vai-se habituando e mesmo que coma um pouco da comida da gatinha já é em menor quantidade.A não ser que prefira realmente a comida de gato..é que há gostos para tudo
realmente penso que a Minie está cheia de ciumes

Tb é uma forma de chamar a atenção para a Minie,com o tempo vai-se habituando e mesmo que coma um pouco da comida da gatinha já é em menor quantidade.A não ser que prefira realmente a comida de gato..é que há gostos para tudo

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Por aquilo que li, a comida dos gatos tem mais proteínas e é mais apelativa que a dos cães (desculpem-me se disse algum disparate!
).
A tua cadelinha faz isso por gulodice e também como forma de se afirmar, e de afirmar a sua liderança territorial.
A melhor solução é colocares a comida nun local onde ela não alcance... ou então ficares a tomar conta!

A tua cadelinha faz isso por gulodice e também como forma de se afirmar, e de afirmar a sua liderança territorial.
A melhor solução é colocares a comida nun local onde ela não alcance... ou então ficares a tomar conta!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
olá
todos os cães têem essa mania. mas é uma mania que pode sair cara. de facto, a comida dos gatos é muito mais saborosa, mas provoca problemas renais e de fígado aos cães se fôr comida com regularidade. o melhor é colocares a comida num sitio que não esteja à mão. eu mal me distraío, já tenho o prato dos gatos vazio. mas que mlá vai são os outros mafarricos. nem que encontrem um bago no chão, lá vão eles.
anjaazul
todos os cães têem essa mania. mas é uma mania que pode sair cara. de facto, a comida dos gatos é muito mais saborosa, mas provoca problemas renais e de fígado aos cães se fôr comida com regularidade. o melhor é colocares a comida num sitio que não esteja à mão. eu mal me distraío, já tenho o prato dos gatos vazio. mas que mlá vai são os outros mafarricos. nem que encontrem um bago no chão, lá vão eles.
anjaazul
-
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
- Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.
Anjaazul: O que disseste enquadra-se perfeitamente no cenario aqui de casa!
Uma fracl~~ao de segundo e ja estao os meus 3 canitos a rapar a comida dos gatos! E nao ha nada melhor para limpar os comedouros! a brilhar!
´´E claro que tento evitar pq segundo a Vet, e o que ja foi referido aqui, a comida dos gatos e mais saborosa mas nao muito boa para a barriguinha dos nossos canitos!
Sao muito gulosos estes caes!
Beijinhos1
Uma fracl~~ao de segundo e ja estao os meus 3 canitos a rapar a comida dos gatos! E nao ha nada melhor para limpar os comedouros! a brilhar!

´´E claro que tento evitar pq segundo a Vet, e o que ja foi referido aqui, a comida dos gatos e mais saborosa mas nao muito boa para a barriguinha dos nossos canitos!
Sao muito gulosos estes caes!
Beijinhos1