Gatinho bebe

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

coli2
Membro Júnior
Registado: terça fev 14, 2006 1:37 pm

sexta mar 03, 2006 6:05 pm

Tenho uma gata siamesa na casa dos meus pais, mas comprei um apartamento e pretendo ter um gatinho bebe na minha casa.
Gostaria da vossa opnião pois o problema é que ainda não estou a habitar a 100% a nova casa e passo a maior parte do tempo na casa dos meus pais. Não sei se será melhor levar o gatinho bebe provisoriamente para a casa dos meus pais para ele não estar tanto tempo sozinho e mais tarde quando fizer a mudança definitiva ele ir comigo ou se será mais sensato habitua-lo logo ao outro apartamento apesar de ficar muito tempo sozinho?

:)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 03, 2006 6:18 pm

Porque não aguarda a ida definitiva e instalação na nova casa e adquire depois o gato? Não é mais simples? Os gatos não são grandes apreciadores de mudanças.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

sexta mar 03, 2006 6:34 pm

Não sei exactamente o que lhe dizer, nem sei se a minha experiência foi a mais correcta, mas na altura foi o que se arranjou e aqui um relato para retirar as suas conclusões:

Quando comprámos casa não nos mudámos imediatamente. É sabido que há sempre aquelas mil coisas a fazer antes da mudança total e definitiva.
Nesse período, fomos buscar o Ulisses, e a nossa nova casa era a única opção viável.
O Ulisses foi então o primeiro a habitar a nossa casa: cada um de nós visitava-o várias vezes por dia para lhe dar comida, trocar a areia, dizer-lhe olá. Mas foi por pouco tempo, pois passado menos de uma semana ele já tinha companhia.
coli2
Membro Júnior

sexta mar 03, 2006 6:43 pm

A questão de adiar a aquisição do gatinho não é assim tão simples. Moro no Algarve e tenho preferencia por um gato persa e aqui na zona não existem muitos criadores. Já andei a pesquisar e não há muitas opções. O único contacto que arranjei os gatinhos nasceram agora, senão aproveirtar esta oportunidade o mais provável é ter que ir procurar noutra zona do País.
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

sexta mar 03, 2006 6:45 pm

Pois, assim já não sei: é que o Ulisses já tinha cerca de 3 mesinhos. Agora com recém-nascidos não sei.
coli2
Membro Júnior

sexta mar 03, 2006 6:52 pm

Os gatinhos nasceram agora, mas nao podem deixar já a mãe tenho que aguardar um tempinho
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mar 03, 2006 7:45 pm

Vai ter de esperar pelo menos dois meses.

Um gatinho pequeno sozinho num apartamento é uma má opção.

Se tem mesmo de aproveitar esta ninhada é melhor levá-lo para casa dos seus pais.
ccsantos
Membro
Registado: quinta mar 20, 2003 3:00 pm
Contacto:

sábado mar 04, 2006 11:14 pm

Eu posso dizer a minha experiencia.

Quando a minha casa andava em acabamentos vivia com a minha mãe, e nessa altura apareceu-me uma gatinha bebe (+/- 3 meses) abandonada, adoptei-a... e como ainda não estava a morar a em minha casa definiivamente levei-a para casa da minha mãe, ela morou lá cerca de dois meses, depois levei-a para minha casa, depois disso tive que passar uns tempos fora e a gata voltou uns meses para a minha mãe, hoje em dia ela tanto fica bem em minha casa como em casa da minha mãe, aparentemente não se nota nenhum problema de adaptação a nenhum dos lados. Ela vive comigo mas fica na minha mãe sempre que tenho que sair por mais de uma semana.

Cristina
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mar 04, 2006 11:51 pm

Tem duas opções... mais viáveis ;) . Ou leva-o para casa da sua mãe até... ou então adopta-o só quando se mudar! ;)
Levá-lo para uma casa sem acompanhamento...não é nada bom :|

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

domingo mar 05, 2006 5:00 pm

Olá!
Por experiência própria... leve-o para casa dos seus pais! Quando for defenitivamente para a sua casa leve-o consigo!
Não é nada bom para qualquer ser vivo passar muito tempo sozinho, principalmente tão novinho! Isso iria ficar marcado na "personalidade" dele...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mar 05, 2006 6:08 pm

Ainda há outro hipótese... Muda-se já para a casa nova ;)
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

domingo mar 05, 2006 6:16 pm

também é uma hipotese... lol :D
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
GiseleCalderari
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
Contacto:

domingo mar 05, 2006 10:10 pm

Olha, na minha opinião como o gatinho é ainda bebê, não acho que seja bom para ele ficar sozinho, provavelmente ele vai chorar sentindo falta da mãe ou de alguém que esteja ali pra fazer companhia. Acho que você deve deixá-lo na casa de seua pais e quando se mudar definitivamente então sim, leve o bebê com você. Sobre a adaptação a nova casa, em pouco tempo ele estará habituado. É melhor do que deixá-lo sozinho ok?
Felicidades e se quiser, pode me escrever se precisar de ajuda e o que estiver no meu alcance ajudarei ok?
Um abraço
nickie
Membro
Registado: quinta out 30, 2003 10:40 pm

domingo mar 05, 2006 11:37 pm

A melhor opção é a casa dos teus pais. Quando você tirar férias, sempre poderá deixar o gatinho lá, que ele não irá estranhar nem o local, nem as pessoas, nem o gato dos teus pais. Os meus pais, quando vão para o Brasil, trazem a gata da Alemanha para Portugal, pois foi aqui que ela nasceu e da minha casa que ela foi para a Alemanha quando era bebé. Ela conhece bem a minha casa, até se habituou aos gatos novos que eu tenho agora (na Alemanha ela não admite outros gatos por perto). Ela nem vem muitas vezes (em 10 anos de vida esteve cá 4 vezes por um mês, fora o tempo em que ela era bebé).
coli2
Membro Júnior

segunda mar 06, 2006 6:14 pm

Obrigada pelas vossas opniões :)
Também penso que o melhor é levar o gatinho no inicio para a casa dos meus pais para não se sentir sozinho, tenho um pouco de receio da reacção que a gata dos meus pais poderá ter... ela adora mimos, é muito mimada e a atenção é sempre toda para ela, não gosta de estranhos em casa... mas tudo irá correr bem ;)

Portem-se bem
Responder

Voltar para “Gatos”