URGENTE: Cerca de 20 gatos bébés estão a morrer de fome em Lisboa | Ajude estes animais a serem adoptados ou, pelo menos, colabore com ajuda alimentar
O Director da Crinabel (instituição de formação para jovens deficientes, sita no Lumiar - Quinta das Mouras -, em Lisboa), com a ajuda de uma senhora, tem alimentado durante anos os gatos abandonados que vivem e nasceram no telhado desta instituição. Durante o mês de Agosto, ficou uma pessoa encarregue de tratar destes animais apenas por um breve período de férias. Porém, quando o Director da Crinabel voltou de férias, a 2 de Setembro, decidiu deixar de alimentar e dar água a estes gatos, que dependiam desta ajuda para sobreviver. Há mais de um mês que estes animais (que, na sua maioria, têm cerca de dois meses de idade) estão privados de alimentação e de água, correndo obviamente risco de vida, pois nem do telhado conseguem saltar por serem ainda muito jovens.
É urgente fazer algo para ajudar estes animais e pôr fim ao degradante espectáculo que actualmente é possível ver, com estes gatos a definharem de dia para dia. Por favor, se souber de alguém que possa adoptar um ou mais destes animais, ou, pelo menos, se estiver dispost@ a oferecer ajuda alimentar para impedir que morram de fome, contacte urgentemente Lina Bangy (Tlf: 21 759 23 92).
Para conhecimento....
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 25, 2002 11:19 am
- Localização: dois gatos (Rafa e Pepe), uma cadela (Flash), um cão (Tomé), uma galinha, um pato, uma pata, uma cab
Olá Ana!
Infelizmente não te posso ajudar directamente a tratar dos gatinhos mas venho dár-te a conhecer um site onde podes pô-los para adopção:
www.adopta-me.org
Pode ser que alguém veja o teu anúncio e decida ficar com um.
Desejo-te muita sorte, fico a torcer para que tudo se resolva.
Hecep
Infelizmente não te posso ajudar directamente a tratar dos gatinhos mas venho dár-te a conhecer um site onde podes pô-los para adopção:
www.adopta-me.org
Pode ser que alguém veja o teu anúncio e decida ficar com um.
Desejo-te muita sorte, fico a torcer para que tudo se resolva.
Hecep
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 12, 2002 2:52 pm
- Localização: Quatro gatos europeus comuns lindos:Pantufas, Patusca, Ninja e Principe Azul
O problema não passa, pelo menos para já, por adopção! Logo que recebi o mail entrei em contacto com a pessoa que neste momento ( e desde sempre tanto quanto percebi) os alimenta para me inteirar do que se passa. O que me foi dito é que esse tal senhor não permite que se tirem os gatos de lá. Já foi feita queixa com base em animais em risco, mas como aquilo é propriedade privada não foi feito nada! É o País que temos com as mentalidades que temos! O que leva uma pessoa a preferir que gatos morram de fome a permitir que alguém lá entre para os poder tirar é para mim uma coisa incompreensível, independentemente das razões que o levem a fazer isso! Os adultos conseguem sair para se alimentarem no sitio onde esta senhora coloca a comida mas há lá uma ninhada de pequeninos que estão a ser desmamados e é a mãe gata que lhes leva a comida na boca. O que me foi dito é que não estão a passar fome, estão a ser alimentados graças a esta pessoa que o faz em condições bastante difíceis por ser, também difícil o acesso, mas pelo menos para já foi-me pedido para não ser feito nada! Penso que terá medo que algum mal aconteça aos gatinhos! Não entendo muito de leis, mas até que ponto é que alguém não pode lá entrar com a Policia para resolver este assunto?? Eu estou longe mas mesmo assim não me apetece muito assistir impávida e serena a isto. Seria muito bom que nestes casos e quando interessa mesmo actuar para resolver problemas alguém se manifestasse e fossem dadas realmente ideias válidas porque é isso que faz falta neste momento!
Fiquem bem
Fátima
Fiquem bem
Fátima
-
- Membro
- Registado: quarta set 04, 2002 9:52 pm
Eu também não entento mto de leis!!
Vou tentar comunicar á LPDA (deixar esta informação no fórum), e tentar que a presidente (D.Maria do Céu Sampaio) possa ajudar!
Depois digo qualquer coisa!!
Obrigado
Vou tentar comunicar á LPDA (deixar esta informação no fórum), e tentar que a presidente (D.Maria do Céu Sampaio) possa ajudar!
Depois digo qualquer coisa!!
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Está provado que a presença de animais estimula e recuperação e o desenvolvimento de cidadãos com deficiências....
Será que o Sr. Presidente da Liga não poderia tirar algum proveito da presença dos gatinhos?
Será que o Sr. Presidente da Liga não poderia tirar algum proveito da presença dos gatinhos?