Ajuda!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Richard19
Registado: sábado fev 25, 2006 11:06 pm

sexta mar 10, 2006 4:08 am

Boa noite!Bem é assim eu sou da ilha da madeira e estou a procura de um gato persa ou dos bosques para adoptar ou comprar ate 200 euros com transporte ja.Aqui na ilhda da madeira é mais dificil de encontrar e quando tem é muito caro.Quem me poder ajuda agredecia muito.alguma alminha bondosa?Obrigado a todos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mar 10, 2006 4:04 pm

Bem... :o só entre a caixa transportadora, vacinas e viagem de avião, lá se íam os 200€ :lol: :lol: . Então quer-se dizer: O gato ficava "à lá borliu"?! :o :roll: :p :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Richard19

sexta mar 10, 2006 6:15 pm

Pagava ate 200 euros os gatos para aqui.Mais iria ter dinheiro para lhe dar a mellhor comida e tenho muitas condicoes e espaco.Se alguem me poder agredecia
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

sábado mar 11, 2006 2:04 pm

Imagem
Imagem
carlalves
Membro Júnior
Registado: domingo out 20, 2002 6:52 pm
Localização: Gatos Persa, cães, peixes, piriquitos, canários, mandarins..

terça mar 14, 2006 7:59 pm

Bem eu sou da Madeira, e já comprei nem 1, nem 2, mas sim 3 gatos persa, que vieram do Continente, pois como o richard disse, comprar um gato persa aqui na Madeira é impensável, infelizmente não existem muitos à venda. Após muitos mas mesmo muitos anos à procura, não encontrei nenhum criador aqui, só haviam à venda nas lojas, mas mesmo assim eram dificeis de encontrar, e quando haviam eram a preços exurbitantes( para a qualidade do animal), pois geralmente os poucos que se encontram são de companhia, qualidade criação exposição, são muito raros.
A Leonilde tem uma certa razão, pois um gato persa ou um bosques (tenho a impressão que estes ultimos são mais caros que os persas) com viagem incluida a 200 euros bem é mesmo muito dificil.. Mas Leo não fica em 200euros a viagem+transportadora+vacinas, pelo menos no caso dos meus gatos, pagamos o animal( que ja vem com as vacinas), a transportadora e a viagem. Estas ultimas juntas (viagem + transportadora) fica em 60 aproximadamente, sendo a viagem 40euros +/-, e encontramos transportadoras a 12 ou 15 euros, o animal é que é mais carote, os meus foram 500 euros cada (menos um).
vanessards
Membro
Registado: quarta dez 21, 2005 4:55 am

quarta mar 15, 2006 2:25 am

A minha resposta vai para a carla uma vez que já respondi ao richard por mail!

Carla, o preço do bilhete varia consoante o peso do animal + transportadora, epoca do ano e sobretudo se é embarcado tipo mercadoria ou acompanhado.
Posso dizer que, o meu gato que veio de fora, ele + a transportadora, eram mais de 8Kg ! o bilhete passou dos 200€ por ter vindo de longe mas sobretudo por ter vindo como «mercadoria viva» com acompanhamento de pet-care. Teve que fazer escala em frankfurt e la teve uma pessoa que o alimentou e limpou. O gato chegou em plenas condiçoes, apesar de uns contratempos por causa do nevao k se fez sentir na alemanha... e quando chegou a casa, parecia que era tudo dele, que esta sempre foi a sua casa... até ver a Iris!! :)

bjocas
carlalves
Membro Júnior
Registado: domingo out 20, 2002 6:52 pm
Localização: Gatos Persa, cães, peixes, piriquitos, canários, mandarins..

quarta mar 15, 2006 12:03 pm

Sim a Vanessa tem toda a razão, esqueci-me completamente desse pormenor. Mas também li, acho que no felinus, que o richard queria um gato bebé, por isso, o valor da viagem não deve de variar muito dos meus gatos. O Pooky quando veio tinha(peso dele +transportadora)2kg, a sua viagem foi 30 e tal euros, a belinha por sua vez quando veio o seu peso total com transp. era de 4kg, e a viagem foi novamente 30 e tal euros, foi um bocadinho mais cara mas muitissimo pouco, acho que quase 40euros. Mas os meus vieram do Continente viagem Lisboa/Madeira, por isso foi este valor, os da Vanessa como vieram da Alemanha foi muito mais caro, como a Vanessa disse. Já agora parabéns Vanessa, o seu gato é lindissimo :)

Cumprimentos
vanessards
Membro

quarta mar 15, 2006 12:33 pm

Olá carla

Na verdade, o meu gato veio da Grécia e fez foi escala na Alemanha mas não é este que tenho na foto, que na realidade é uma estA, que é persa. o outro não é persa.
E realmente a viagem foi cara mas principlamente foi muito longa para o meu menino... mas não houve outra hipotese... o que importa é que ele ta bem e feliz da vida... a crescer a olhos vistos!! :)

bjos
Richard19

quinta mar 16, 2006 12:23 am

Boa Noite.Ja consegue arranjar um gato dos bosques bebe um senhora vai me doar teve crias.E a viagem de Portugal até a Madeira nao passara dos 60 euros ja com tudo.Agora tou feliz por ter a minha fofura e espero o fazer muito feliz e lhe dar muito amor.Obrigado a todos
vanessards
Membro

quinta mar 16, 2006 12:28 am

Muitos parabens e boa sorte para o bebe! :)
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quinta mar 16, 2006 9:51 am

Antes de mais, boa sorte com a adopção.

Uma opinião minha, kem tem 1 gato, mais cedo ou mais tarde acaba sempre por kerer uma companhia p/ o(a) nosso(a) menino(a). Se tiver possibilidade, pk não adoptar já dois?
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

quinta mar 16, 2006 10:21 am

Parabéns Richard! E que sorte!!!

Vai adorar adoptar um bosques, eu tenho 2 e são formidáveis, maravilhosos.

Pela minha experiência também sou de acordo que um bichano é mais feliz se tiver um irmãozinho.
Richard19

quinta mar 16, 2006 6:50 pm

Sim é verdadde.Eu tb vou ter um persa com alguns meses para fazer companhia ao gatinho dos bosques.Obrigado a todos.
Responder

Voltar para “Gatos”