Cortar as unhas !!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucitea
Membro
Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm

quinta mar 16, 2006 12:03 pm

O meu Looney que está comigo ha apenas cerca de 3 semanas ja começou a perder o medo , explora a casa e ja quer brincar connosco... mas esta com umas garras enormes!!! Tenho receio k magoe o Chucky ou até a nós.. eu sempre cortei e corto as unhas ao Chucky é uma aventura demorada mas no fim trocamos uns beijinhos e fika tudo bem agora a minha questão é : Será que vale a pena cortar já as do Looney? tenho medo k agora k ele começa a gostar de nós e a perder o medo o "tratamento" o assuste e voltemos a estaca zero!! Vamos ao Vet dia 27 acham que espere até lá e passo a "batata quente" ao médico? Podemos sempre aguentar umas arranhadelas nas mãos e fingir k nao doi :p Tenho medo é k ele magoe o Chucky!!!
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta mar 16, 2006 12:43 pm

Lucitea,

Se ainda agora ganhou a confiança do bichano, não acho que seja muito boa ideia "massacrá-lo" com o corte das unhas :p E se vai ao vet dia 27, aproveite e faça isso lá ;)
No entanto, para a próxima vez, é aconselhável que o faça em casa, para ele se ir habituando ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 16, 2006 1:55 pm

Concordo com a xuga ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Lucitea
Membro

quinta mar 16, 2006 2:08 pm

Pois.. tbm me parece melhor prefiro k ele nao goste do Vet do k me tenha medo a mim. :p é k tem sido tão dificil :( habitua.lo ele foge de nós e com a aflição sabe.se la do k ja chegou a cair do armario abaixo não é k tenha sido de uma grande altura mas nao caiu de patas.. A vet k mo "deu" e k inicialmente tratou dele diz k ele deve ter uns 10 a 11 meses... mas já reparei k ele tem uma cicatriz pekena no nariz, uma das orelhas partidas e tbm com uma cicatriz e tem os dentinhos da frente partidos.. E como não era um gato de rua faz.me mta confusão imaginar como terá ele "ganho" as marcas..... :evil: :evil: Conseguir um mimo dele para nós foi uma grande vitória que realmente nao estou disposta a perder por causa das unhas (alias garras!!!) :p
GiseleCalderari
Membro Veterano
Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
Contacto:

quinta mar 16, 2006 2:53 pm

Lu, segura a onda até o dia 27, quando então o vet pode ser o primeiro a cortar as unhas do seu gatinho e depois ele vai se acostumando com você.
Achei também estranho as marcas que ele tem. Foi o seu vet que lhe vendeu?
Lucitea
Membro

quinta mar 16, 2006 3:01 pm

Nao foi vendido.... adoptei.o! Um casal deixou.o na vet para ser abatido... A médica é que não foi capaz de abater um gatinho saudavel (ele apenas tinha uma infecção urinaria que foi já tratada).. Ora tratou.o, castrou.o ... mas já nao tinha onde o por!! Ele é bastante meigo e mto lindo adaptou.se num instante ao gato da casa e vice.versa... dormem juntos, comem juntos, mimos um ao outro a toda a hora foi incrivel... assim k o Chucky o viu ao chegar a casa convidou.o logo para a brincadeira... A dificuldade foi mesmo só connosco.. por isso deduzo k quem lhe fez mal foram pessoas.....
GiseleCalderari
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 16, 2006 3:16 pm

Não tenha dúvidas pois se ele reage com certa dificuldade com as pessoas é porque foi maltratado. Mas não importa, agora ele tem você e com certeza está muito feliz. Felicidades pros seu gatinhos!
Aqui te mando uma foto da Pepita.Ela adora ficar deitada perto do computador quando estou nele!
Imagem
Lucitea
Membro

quinta mar 16, 2006 3:49 pm

Gisele, a Pepita é como o Looney mas ele não tem as patinhas brancas..
ora espreite :p
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=32236
GiseleCalderari
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 16, 2006 3:58 pm

Ele é lindo! E pensar que ele ía para abate por causa de uma infecção urinária!!!! Graças a você, ele está salvo, parabéns!
Pepita manda um beijinho pra ele!!! :)
Pepita foi castrada mas ainda assim quando vê um gato bonito fica toda assanhada!!!! Mostrei a foto a ela e ela colocou a patinha na foto, no computador :lol:
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quinta mar 16, 2006 4:30 pm

Lucitea, sua sortuda... os seus meninos brincaram logo ;) Parabens.

Ainda bem k foi voce k ficou com esse menino lindo. Vai ver k daki a nada ele perde os sustos e vai ser uma alegria pegada.

Boa sorte e Felicidades
Pitucha
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta mar 16, 2006 10:15 pm

Pois pela experiência que tenho, acho que´o melhor é ser o dono logo de inicio a cortar as unhas ao seu gatinho. Habituando-o! O veterinário ao fazer isso, ele só vai deixar o vet fazê-lo.... Eu tenho agora um gatito um pouco rebelde e sempre o habituei a que eu lhe fizesse tudo e realmente foi melhor assim e ele adora que lhe corte as unhas!!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta mar 17, 2006 1:12 pm

eu corto as unhas a todos menos ao flávio e ao isaias. este último, tb. pequeno, é uma peste. para se tratar, cortar as unhas, etc. é o selvagem da família.
agora, têm outro arranhador. foi meio mordido pela lili :p mas acho que precisam de cortar as unhas
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”