Cortar as unhas !!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta nov 18, 2004 11:21 pm
O meu Looney que está comigo ha apenas cerca de 3 semanas ja começou a perder o medo , explora a casa e ja quer brincar connosco... mas esta com umas garras enormes!!! Tenho receio k magoe o Chucky ou até a nós.. eu sempre cortei e corto as unhas ao Chucky é uma aventura demorada mas no fim trocamos uns beijinhos e fika tudo bem agora a minha questão é : Será que vale a pena cortar já as do Looney? tenho medo k agora k ele começa a gostar de nós e a perder o medo o "tratamento" o assuste e voltemos a estaca zero!! Vamos ao Vet dia 27 acham que espere até lá e passo a "batata quente" ao médico? Podemos sempre aguentar umas arranhadelas nas mãos e fingir k nao doi :p Tenho medo é k ele magoe o Chucky!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Lucitea,
Se ainda agora ganhou a confiança do bichano, não acho que seja muito boa ideia "massacrá-lo" com o corte das unhas :p E se vai ao vet dia 27, aproveite e faça isso lá
No entanto, para a próxima vez, é aconselhável que o faça em casa, para ele se ir habituando
Xuga
Se ainda agora ganhou a confiança do bichano, não acho que seja muito boa ideia "massacrá-lo" com o corte das unhas :p E se vai ao vet dia 27, aproveite e faça isso lá

No entanto, para a próxima vez, é aconselhável que o faça em casa, para ele se ir habituando

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Concordo com a xuga 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro
Pois.. tbm me parece melhor prefiro k ele nao goste do Vet do k me tenha medo a mim. :p é k tem sido tão dificil
habitua.lo ele foge de nós e com a aflição sabe.se la do k ja chegou a cair do armario abaixo não é k tenha sido de uma grande altura mas nao caiu de patas.. A vet k mo "deu" e k inicialmente tratou dele diz k ele deve ter uns 10 a 11 meses... mas já reparei k ele tem uma cicatriz pekena no nariz, uma das orelhas partidas e tbm com uma cicatriz e tem os dentinhos da frente partidos.. E como não era um gato de rua faz.me mta confusão imaginar como terá ele "ganho" as marcas.....
Conseguir um mimo dele para nós foi uma grande vitória que realmente nao estou disposta a perder por causa das unhas (alias garras!!!) :p

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 05, 2006 4:54 pm
- Contacto:
Lu, segura a onda até o dia 27, quando então o vet pode ser o primeiro a cortar as unhas do seu gatinho e depois ele vai se acostumando com você.
Achei também estranho as marcas que ele tem. Foi o seu vet que lhe vendeu?
Achei também estranho as marcas que ele tem. Foi o seu vet que lhe vendeu?
-
- Membro
Nao foi vendido.... adoptei.o! Um casal deixou.o na vet para ser abatido... A médica é que não foi capaz de abater um gatinho saudavel (ele apenas tinha uma infecção urinaria que foi já tratada).. Ora tratou.o, castrou.o ... mas já nao tinha onde o por!! Ele é bastante meigo e mto lindo adaptou.se num instante ao gato da casa e vice.versa... dormem juntos, comem juntos, mimos um ao outro a toda a hora foi incrivel... assim k o Chucky o viu ao chegar a casa convidou.o logo para a brincadeira... A dificuldade foi mesmo só connosco.. por isso deduzo k quem lhe fez mal foram pessoas.....
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Não tenha dúvidas pois se ele reage com certa dificuldade com as pessoas é porque foi maltratado. Mas não importa, agora ele tem você e com certeza está muito feliz. Felicidades pros seu gatinhos!
Aqui te mando uma foto da Pepita.Ela adora ficar deitada perto do computador quando estou nele!

Aqui te mando uma foto da Pepita.Ela adora ficar deitada perto do computador quando estou nele!

-
- Membro
Gisele, a Pepita é como o Looney mas ele não tem as patinhas brancas..
ora espreite :p
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=32236
ora espreite :p
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=32236
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Ele é lindo! E pensar que ele ía para abate por causa de uma infecção urinária!!!! Graças a você, ele está salvo, parabéns!
Pepita manda um beijinho pra ele!!!
Pepita foi castrada mas ainda assim quando vê um gato bonito fica toda assanhada!!!! Mostrei a foto a ela e ela colocou a patinha na foto, no computador
Pepita manda um beijinho pra ele!!!

Pepita foi castrada mas ainda assim quando vê um gato bonito fica toda assanhada!!!! Mostrei a foto a ela e ela colocou a patinha na foto, no computador

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm
Lucitea, sua sortuda... os seus meninos brincaram logo
Parabens.
Ainda bem k foi voce k ficou com esse menino lindo. Vai ver k daki a nada ele perde os sustos e vai ser uma alegria pegada.
Boa sorte e Felicidades

Ainda bem k foi voce k ficou com esse menino lindo. Vai ver k daki a nada ele perde os sustos e vai ser uma alegria pegada.
Boa sorte e Felicidades
Pois pela experiência que tenho, acho que´o melhor é ser o dono logo de inicio a cortar as unhas ao seu gatinho. Habituando-o! O veterinário ao fazer isso, ele só vai deixar o vet fazê-lo.... Eu tenho agora um gatito um pouco rebelde e sempre o habituei a que eu lhe fizesse tudo e realmente foi melhor assim e ele adora que lhe corte as unhas!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu corto as unhas a todos menos ao flávio e ao isaias. este último, tb. pequeno, é uma peste. para se tratar, cortar as unhas, etc. é o selvagem da família.
agora, têm outro arranhador. foi meio mordido pela lili :p mas acho que precisam de cortar as unhas
agora, têm outro arranhador. foi meio mordido pela lili :p mas acho que precisam de cortar as unhas
anjjazul