Curiosidades acerca dos nossos amigos gatos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quinta mar 16, 2006 5:10 pm

Abri este tópico p/ colocar-mos curiosidades acerca do comportamento dos gatos ou de produtos k existam no mercado e reacção dos gatos.

E isto porquê? Perguntam voces... pk um amigo k tb tem gatos, k mt de vez em kd posta por aki, mas é dakeles k posta tanto k o outro dia já nem se lembrava da password, contou-me k existem umas capinhas em borracha k aderem à unha do gato. Este não a sente, não interfere rigorosamente em nada com o bem estar do gato, mas evita arranhões na mobilia, uns nos outros, nos donos :oops: (k assim evitam de se esconder na wc) e mt util kd um dono exprimenta a coleira pela 1ª vez e fica com uma cabeleira nova (dscl Lu, não resisti :lol: ) mas tem um senão... não é vendido em Portugal... pelo menos k se saiba... mas lá k dava um jeitão, ai isso dava.
ulisseia
Membro Veterano
Registado: quinta nov 17, 2005 3:37 pm

quinta mar 16, 2006 5:42 pm

Acho que já sei onde o teu amigo soube das capas para unhas dos bichanos.

Dá um programa na Sic Mulher que é a versão original do que também já se fez em português. Falo dos Queer eye for a straight guy, acho que isto.

Basicamente é o programa daqueles 5 gays que vão ter com hetero e mudam-lhe tudo: desde o penteado à decoração da casa.

No outro dia apanhei esse programa, pelo menos um excerto, e estavam exactamente a falar disso. São umas gotinhas de borracha que se não me engano solidificam nas unhas dos gatos. Parece que a eles não lhes faz impressão nenhuma e para nós é uma maravilha.

Se eu encontrasse também queria! Ainda hoje apanhei o Eros a tentar comer um dos sofás.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 16, 2006 6:37 pm

Aiiiiiiii Xena.... Essas modernisses não combinam comigo. Não acho piada nenhuma a essas capinhas e que tais. Gato é gato, arranha volta e meia, estraga o sofá, a cortina, o tapete e sabe-se lá que mais, mas isso eu já sabia quando decidi ter um gato. Quem não quer coisas estragadas, não tem gatos, não tem cães, não tem filhos e o melhor mesmo é nem entrar em casa ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
XenaBastet
Membro Veterano

sexta mar 17, 2006 10:34 am

Bom dia,

Uli, não faço ideia onde ele viu tal coisa. Falou-me nisso ontem e as minhas orelas arrebitaram na hora.

Lu, não é pela mobilia, nem pelo sofá ou o k ker k seja, até pk a Xena nunca foi de arranhar mt, só mesmo o sofá e o Bongo tb não me parece ser de mts arranhadelas, parece-me k é mais de morder os meus vasos de verga... é mesmo pela dona :oops: e claro, a pensar kd eles se juntarem não haver a possibilidade de se magoarem, não ia achar graça nenhuma chegar a casa e ver algum ferido, antes um sofá no escleto.
E depois, se não faz diferença absolutamente nenhuma p/ eles... pk não?
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 17, 2006 12:43 pm

Não me convences ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
XenaBastet
Membro Veterano

sexta mar 17, 2006 2:43 pm

Lu, ainda te convenço, bem... não sei, tu és uma mulher de armas, eu tenho k pedir reforços :oops:

Ainda ando a ver se encontro mais informação acerca do produto, mas, e sobretudo, pelo k sei até agora, não lhes faz mal nenhum nem interfere com a sua personalidade (jamais mandaria remover as unhas), corta-las sim, sempre cortei, mas remover nunca.
Agora nestas "unhinhas de borracha" eu só estou a ver vantagens, ker entre eles, ker p/ mim... olha k se não vir nenhum incoveniente, estou fã, vou aderir.

Sei k existem tb uma pantufinhas proprias p/ eles e de adaptação facil ao gato, mas isso já eu não acho graça... não kero os meus meninos de pantufas e dp vão à liteira e é uma badalhokice, aí já não me convencem.
XenaBastet
Membro Veterano

sexta mar 17, 2006 5:39 pm

Andei a fazer um cuscanço na net e fikei a saber k as ditas capinhas de borracha dão pelo nome de "Soft Paws". Imprimi pk não tive tempo de ler, mas em casa já vou escarafunchar tin-tin por tin-tin p/ ver se são realmente boas e principalmente, k não causem stresses aos gatos.

De gotas, como a Uli falou, não vi nada. Estas são mesmo umas capas k se colam à unha do gato e há de varias cores, como não kero ser eu a stressar, se aderir à coisa, vou escolher uma cor mt proxima das dos gatos... Deus me livre de ver a minha boneca com unhas cor-de-rosa e o meu gato armado em boiola com unhas azuis. Essas cores são p/ as coleiras, p/ as liteiras e p/ as transportadoras, não p/ as unhas k eu não kero arvores de natal hambulantes lá por casa.
ulisseia
Membro Veterano

sexta mar 17, 2006 5:53 pm

Ó Xena, agora ia-me dando uma coisinha má em frente ao pc.
Ri-me tanto de imaginar os seus gatos e os meus com umas coisitas coloridas muito fashion nas unhas que até me engasguei!!!!

Mas, embora goste dos meus gatos 100% como eles são, acho que até aderia a isso. Em especial porque o Ulisses (que é do tamanho da Xeninha) às vezes tenta fazer uns golpes de kung fu para cima dos outros (que são do tamanho do Bongo), e como não posso vigiá-los 24h por dia (eu bem tento!!!), já houve 1 vez ou 2 que os apanhei com um pequeno arranhão.

Nada de grave, mas sempre se evitava!
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 17, 2006 5:59 pm

:evil: Gato que é gato tem uma cicatriz ou outra de guerra!

Tadinhos, deixem-nos ser gatos...
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta mar 17, 2006 6:08 pm

Os vossos volta e meia nao se poe a roer as unhas? :o
Os meus roem as unhas, ficam ali de pata enfiada na boca e va de roer as unhas...acho que alem dessas coisas não durarem muito tempo nas unhacas dos meus bichanos , nao me agrada a ideia de os ver engolir aquilo.
ulisseia
Membro Veterano

sexta mar 17, 2006 6:08 pm

Oops! Tens razão Bita!
Não me tinha lembrado disso, é que os meus estão sempre a roer as unhas.

Ok! Acabaram-se as ideias de capas para as unhas!
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 17, 2006 6:14 pm

Bita 1 capas 0 ;)
ulisseia
Membro Veterano

sexta mar 17, 2006 9:55 pm

lol
XenaBastet
Membro Veterano

segunda mar 20, 2006 9:56 am

Bom dia,

Estive a escarafunchar ao pormenor os dados acerca das capas. Elas duram cerca de 4 meses e sãem com naturalidade akuando do crescimento da unha do gato. Se eles as engolirem, não são toxicas e como tal, não irão causar quaisquer danos no gato.
Até em gatos k se coçam mt, são aconcelhaveis, já k não provocam alergias.

Ora deiam lá uma vista de olhos:
http://www.softpaws.com/faqs.html

E dp digam-me o k acham ;)
LuMaria
Membro Veterano

segunda mar 20, 2006 11:55 am

Reparem no ar feliz e contente do felino... Benza-nos Deus...

Imagem
Responder

Voltar para “Gatos”