Toalhitas Dodots nos gatos - pode utilizar-se ou não?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

XenaBastet
Membro Veterano
Mensagens: 1250
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

terça mar 21, 2006 9:42 am

Bom dia,
Tenho a Xena à mt tempo, é uma gatinha mt asseada e nunca se suja. Tb a ajuda o facto de ter o pelo curto.
O Bongo é um persa, enorme e kd vai à liteira fazer as necessidades ou vem com os pelos perto do rabiosque molhados de xixi ou a cheirar a feses. Não acho jeitinho nenhum a isto. Ontem passei um pano humido p/ o limpar, mas é uma bela porcaria.
A minha pergunta é se se pode utilizar toalhitas dodots nos gatos p/ limpar o rabiosque e pelos à volta?
elisilx
Membro
Mensagens: 85
Registado: quarta dez 14, 2005 5:53 pm
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

terça mar 21, 2006 9:54 am

Eu uso várias vezes os toalhetes para limpar as minhas gatas. Quando perguntei à vet delas como as limpar sem usar água ela recomendou os toalhetes de bebé.
XenaBastet
Membro Veterano
Mensagens: 1250
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

terça mar 21, 2006 10:04 am

Obg.
Não fazia ideia pk os gatos lambem-se e pensei k talvez pudesse fazer mal.

Obg, agora já posso manter aquele pestinha limpo sem fazer mal.

;)
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 21, 2006 11:13 am

Olá Xena,

Eu passo um toalhete uma vez por semana quando faço a escovagem. Há semanas que nem é necessário, mas também são todos de pelo curto. Animais de pelo longo já requerem outros critérios.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
XenaBastet
Membro Veterano
Mensagens: 1250
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

terça mar 21, 2006 12:49 pm

Lu, isto assim facilita bastante ;)

Vi num site k existem umas toalhitas proprias p/ animais, como nunca as encontrei em Portugal, pensei realmente k as dodot fossem uma boa opção.

Ora, pois k o Bongo mete a boca na agua, a seguir mete a boca na ração e fica td lambusado e com um cheiro a raçaum. A seguir lá vou eu com um pano humido e com o pente, mas os panos humidos :? belherrc

Por isso, e já agora... limpar a carita do Bongo, tambem não há problema?

Ainda não comprei os tais bebedouros p/ roedores, pk akilo precisa de ser aplicado numa grade e eu ainda não sei como é k vou manter akilo de pé, mas o meu pai k é td engenhocas vai ter k se chegar à frt.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 21, 2006 12:55 pm

Xena, qual é o problema do paninho humido? Gastar uma toalhita, cada vez que o rapaz suja a cara é um desperdicio. Os meus volta e meia lá aparecem cheios de pó da ração, pego num guardanapo e limpo o resto fazem eles. Mas como tenho tido oportunidade de reparar persa nem parece gato, parece mais peluche, não sei é uma questão de leres o tópico da uaimori parece-me que está lá tudo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
XenaBastet
Membro Veterano
Mensagens: 1250
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

terça mar 21, 2006 1:02 pm

Lu, vou cuscar já a seguir. Akele topico está super completo.

É o k dá eu ter o tico e o teco de costas voltadas ;)
XenaBastet
Membro Veterano
Mensagens: 1250
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

terça mar 21, 2006 1:11 pm

É verdade Lu, o paninho humido não tem propriamente mal, mas não é descartavel e não tem cheirinho e não é anti-bacteriano. E pk eu sou fã de toalhitas. Se há toalhitas no mercado eu tou fã.
Lá em casa é toalhitas p/ os moveis, p/ os azuleijos, p/ o fogão e forno, p/ o microondas e frigorifico, p/ os vidros, p/ os electrodomesticos, p/ o bum-bum, p/ as lentes dos oculos e é capaz de haver p/ mais kk coisa k não me lembro ;) akilo é pratico, já peguei a mania a uns kts :lol:
ailsa
Membro Veterano
Mensagens: 1019
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

terça mar 21, 2006 2:32 pm

Xena eu vi dessas toalhitas próprias para animais no Feira Nova ;) mas como tinha comprado dias antes das de bébé não comprei

Só não sei dizer agora o nome
elisilx
Membro
Mensagens: 85
Registado: quarta dez 14, 2005 5:53 pm
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

terça mar 21, 2006 2:40 pm

Xena, eu sei que isto não tem a ver com gatos, e eu mesma também uso as dodots de vez em quando. No entanto, como diz que usa toalhitas para tudo, gostava só de fazer um reparo: as toalhitas para limpeza em casa não são mais eficazes que um pano húmido. Se precisa de dar cheirinho, há muitos produtos biodegradáveis no mercado que podem ser misturados na água. As toalhitas ficam cerca de dez vezes mais caras precisamente por serem descartáveis e além disso aumentam a quantidade de lixo e resíduos que produzimos... :?
Desculpe o comentário, mas eu empenho na defesa do ambiente e sigo o princípio dos três RRR's (reduzir - reutilizar - reciclar).
XenaBastet
Membro Veterano
Mensagens: 1250
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

terça mar 21, 2006 3:05 pm

Ailsa, vou averiguar e ver se compro. Se são proprias p/ animais tanto melhor.

Elisilx, tem td a razão no k diz respeito ao facto das toalhitas serem mais caras e gerarem mais lixo. Eu utilizo-as por uma questão pratica, nem tanto pelo cheiro delas, até pk há algumas k não cheiram lá essas coisas. Tenho o habito de usar pot-pourri p/ alegria dos gatos k adoram espalha-lo e icenso k adoro. Mas, e voltando às toalhitas, elas apanham o pó sem o deixar cair, com o pano nunca limpa tão bem.

Tb gosto de aproveitar e se possivel, reutilizar, p/ além de reduzir, mas chegar a casa e devido às toalhitas conseguir limpar td em 3 tempos é mt bom.

É bom ver k existem pessoas k se preocupam com o meio ambiente. Eu protejo o ambiente na medida em k posso, pois é akilo k eu faço hoje k irei ter amanha.
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça mar 21, 2006 3:12 pm

XenaBastet Escreveu: E pk eu sou fã de toalhitas. Se há toalhitas no mercado eu tou fã.
:o Pois...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
XenaBastet
Membro Veterano
Mensagens: 1250
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

terça mar 21, 2006 3:33 pm

São tão praticas :| e eu gosto tanto de facilitar a minha vidinha.
pnevesm
Membro Veterano
Mensagens: 869
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am
Localização: A Xuca; O Mischa e o Leonardo :D

quinta mar 23, 2006 9:10 am

Eu tambem uso toalhitas para tudo! lol

uso com o meu gato sempre que chega da rua, agora tenho uma gatinha mas ela e tao asseada que nao e muito necessario limpa-la, so aos sabados para ficar ainda mais branquinha do que ja é!

e na ninhada da minha menina.. como ela morreu e nao os podia lavar dava banho oas bichinhos 4a 5 vezes por dia (e se nao fosse mais) com talhetes porque faziam as necessidades e deposi era a porcaria que se via...

agora ja dei todos so fiquei com uma cadelinha e como parece que lhe esta a custar a aprender a limpar-se fica toda assada do xixi e com a cauda um pouco suja entao meia volta toca de a limpar e por creme gordo(foi a vet q disse pa por o creme opara n assar) e continuo a dar-lhe banhinho todas as semanas com talhetes tb!! :D

a ve ate me deu os parabens por me ter lembrado dos toalhetes disse q a maioria das pessoas realmente usam panos humidos, mas que os toalhetes nao fazem mal nenhum pode e ser um pouco mais dispendioso...
susanamotta
Mensagens: 4
Registado: terça ago 16, 2005 8:26 pm

terça mar 28, 2006 4:56 pm

E tb uso toalhitas e nao acho k faça mal. O meu Piaska tem o pelo mtu comprido e ás vezes suja-se no rabiosque, por isso...
Beijinhos a todos... :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”