Sobre Tumores mamários! (Em recuperação! )

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quinta mar 30, 2006 12:27 pm

Olá!!

Só pelo assunto do meu post já me sinto um pouco triste!!

Andei a ver á bocado a barriguinha da minha gata, porque ela agora está um pouco mais mansa e deixou mexer na barrinha. E eu vi numa maminha assim uma cor preta e senti um caroucinho. E mais ao lado outro, mas assim pequenininhos.
Na 4ª feira vou ao veterinario com ela (isto de depender dos outros é o que dá), já telefonei para lá para ver o que eles podem fazer. Mas até lá gostava de saber as vossas experiencias!
A minha gata não foi esterelizada, tem 13 anos e é Insuficiente Renal.
Eu não sei se ela aguenta uma anestesia se tiver de ser operada, ela mal acordou de um tranquilizante que lhe deram á dois anos para se puder ver o que tinha na altura (que foi quando se descobriu que era I.R.).
Nem sei se costumam operar gatas já velhotas.

Agora vou fazer a pergunta mais estupida, mas começo a ficar preocupada!!
Sempre tive bichos e os que já me morreram cabiam dentro de caixas de fosforos e por isso sempre foi assim que os enterrei!!
Eu não sei o que fazer no caso da minha gata bater a bota pó outro lado.
Como lidaram com isso e como se "desfizeram" dos vossos gatos ou mesmo cães (porque também tenho uma cadela, e isso vai acontecer, mas espero que seja daqui a muitos anos) ...

Obrigada pela paciencia!!
Última edição por Catarina1 em quinta jul 20, 2006 10:30 pm, editado 12 vezes no total.
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quinta mar 30, 2006 12:40 pm

boas, quanto aos caroços.. so mesmo o vet e que vai poder dar respostas...
agora se ela morrer o seu vet trata disso nao se preocupe.. acho que sao 25 euros para mandar cremar os bihitos :(

pelo menos com o meu cao foi assim cobraram-me 25 euros eu levei-o para o vet e foram la busca-lo... mas porque nao fala tambem com o seu vet quanto a isso? sempre fica mais esclarecida...
XenaBastet
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 4:16 pm

quinta mar 30, 2006 12:51 pm

Boa tarde,
Antes mesmo de pensar no k pode acontecer, tente canalizar tds as suas forças p/ o bem da gatinha, p/ a sua recuperação e, se dp de tds os esforços e tentativas ela for embora, fale com o vet ou com a camara p/ proceder então ao enterro/cremação da sua menina.

Boa sorte p/ a gatinha, pode ser k o carocinho não seja nada de grave.
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 30, 2006 1:15 pm

Olá!

Obrigada pelas respostas!

Poxa... 25€ ...ok...

Nem eu sei como vou falar disso ao vet. Mal começo a imaginar começo a chorar... Mas pronto... Claro que vou ter que esperar até 4ª feira, mas gostava de saber como correu com vocês. Se têm experiencias com gatos ou gatas que tenham sido operados por causa de um tumor... Como ficaram e isso tudo!!

Bjinhos e Obrigada!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mar 30, 2006 1:31 pm

Olá Catarina,

A minha gata foi operada com 17 anos para retirar uma cadeia mamária devido a tumores. A cirurgia correu muito bem. A recuperação foi excelente. Já lá vão quase 5 meses e até agora a gata está perfeita.
Já existem anestesias que apenas chegam aos pulmões, para não causar problemas a animais com algumas patologias.
Se a gata tem 13 anos e tiver necessidade de ser operada sería aconselhavel aproveitar e esterilizar para evitar reincidências do tumor no caso deste ser devido a problemas hormonais.

Em caso de morte do animal, os veterinários ficam com ele para ser cremado. Também existem cemitérios p/animais. A escolha é do dono.

Boa sorte.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 30, 2006 1:41 pm

Olá LuMaria

obrigada pela resposta. Fico contente pela sua gatinha estar bem de saude e que tenha corrido tudo bem... Nao é que fique mais descansada porque não consigo...
Isso de esterelizar era uma boa ideia. Tenho de falar com o vet sobre isso...
Sei que talvez seja mariquisse, mas não ha possibilidades de ficar com as cinzas?
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 30, 2006 1:43 pm

Catarina1 Escreveu: Sei que talvez seja mariquisse, mas não ha possibilidades de ficar com as cinzas?
:o Ainda não percebi essa sua fixação com a morte da gata. Não há hipótese de ficar com as cinzas. Mas pode enterrá-la num cemitério p/ animais. Enquanto a gatinha está viva desejo-lhe toda a sorte do mundo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 30, 2006 1:45 pm

Olá LuMaria

obrigada pela resposta. Fico contente pela sua gatinha estar bem de saude e que tenha corrido tudo bem... Nao é que fique mais descansada porque não consigo...
Isso de esterelizar era uma boa ideia. Tenho de falar com o vet sobre isso...
Sei que talvez seja mariquisse, mas não ha possibilidades de ficar com as cinzas?
Catarina Duarte

LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 30, 2006 1:47 pm

:o
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 30, 2006 1:48 pm

Ok, Ok!
Peço desculpa!!
Quando era mais nova pensei em ficar com as cinzas dela.. Só por isso!!

Credo!!

:?

Nem é bem fixação... É porque não quero que nada de mal lhe aconteça, e como nunca passei pela morte de um animal meu que gostasse muito, não sei como reagir. E peço desculpa por isso!!
Catarina Duarte

Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 30, 2006 2:01 pm

Começo a não perceber, mas enfim!!
Catarina Duarte

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mar 30, 2006 2:04 pm

Catarina,
Não me parece que estando o animal doente seja muito boa opção já estar a pensar na morte dela.
Os animais sentem o nosso estado de espirito.
Uma coisa é ficar preocupada outra é ja tar a pensar onde é que vai enterrar o animal.
Perdoe-me a franqueza mas estando preocupada a sua expressão "bater a bota" parece profundamente infeliz.
As melhoras para a gata e que tenha uma excelente recuperação, a ideia é manter o animal vivo e saudavél e é nisso que se deve concentrar.
Cumps
LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 30, 2006 2:14 pm

Catarina1 Escreveu: Começo a não perceber, mas enfim!!
O que não percebe Catarina?
Catarina1
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 30, 2006 2:20 pm

Bita... Até pode ter sido infeliz, mas não consegui encontrar outra palavra. Queria dizer morrer, mas escrevi "bater a bota" ... Mas isso, como se escreve não interessa nada e não tem nada a ver com o sentimento que tenho pela gata. Que supera todas as palavras que eu possa usar!

E tou triste sim, porque tou farta que me aconteçam coisas más, e isto veio em má altura. Só por isso. Até porque não ando a chorar baba e ranho perto da gata. Só fico é assim um pouco mais triste, mas é aqui, no meu quarto, e ela não está aqui. Quando vou ter com ela ao quarto da minha mae encho-a de beijinhos na barriga porque sempre foi das coisas que eu mais gostei de lhe fazer, mas era quase sempre impossivel visto ela ser terrivel com as pessoas.
De outra maneira nem eu sabia que ela tinha dois caroços nas maminhas.

É claro que ela vai ficar bem... Mas convém saber mais coisas caso aconteça o contrário. Tinha estas duvidas á imenso tempo, nunca coloquei porque já esperava este tipo de comentários. Infelizmente fui estupida ao colocar as questões... Talvez tenha sido na ocasião errada... Mas não tenho a culpa disso.
Catarina Duarte

LuMaria
Membro Veterano

quinta mar 30, 2006 2:23 pm

Catarina1 Escreveu: Tinha estas duvidas á imenso tempo, nunca coloquei porque já esperava este tipo de comentários.
Mas quais comentários?
Catarina, nem sabe o que a sua gata tem? Podem nem ser tumores. Vá ao vet e espere a resposta dele.
E mais uma vez:

Pode deixar um animal no vet para cremar, mas não lhe entregam as cinzas.
Responder

Voltar para “Gatos”