Pedido de conselho

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Girassola
Membro Júnior
Registado: segunda set 09, 2002 11:31 am

quinta out 31, 2002 12:01 pm

Bom dia a todos!

Peciso da vossa ajuda, já não sei o que fazer...

O Tico, desde que o Simba foi lá para casa, tem tido alguns ciúmes, e ultimamente tem-se posto à parte dos outros... a Bianca é que vai caindo para os dois lados, como o fiel da balança... ;)

Mas ultimamente, o Tico tem feito uma coisa que nunca tinha feito antes... desde ter feito xixi em cima da minha cama e cócó em cima da cama da menina. Esta do cócó foi ontem, e eu dei-lhe uma palmada e ralhei-lhe, e enfiei-o dentro da liteira (o que achei piada, pois dei com ele lá dentro deitado...).

À noite, quando cheguei a casa (e como já tinha passado a zanga...) peguei nele ao colo, para fazer miminhos. O meu marido tambei brincoi com ele, e logo a seguir... ele fez xixi no meu colo!

Fiquei em pânico, isto nunca tinha acontecido! :cry:

É aqui que preciso do vosso conselho... O que é que acham? Está a querer chamar a atenção? Terá sido por medo pela brincadeira do meu marido? (ele "abanou-lhe" a cabeça, mas costumam brincar muito assim... Aliás, com aqueles dois, todos dias há tourada na minha cama...) Ou será algum outro problema que ele tenha?

Fiquei mesmo preocupada, e preciso dos vossos conselhos...

:(

Beijinhos a todos

Girassola, Tico Bianca e Simba
GUISMO
Membro Veterano
Registado: sexta mai 24, 2002 1:09 pm

quinta out 31, 2002 2:45 pm

Olá Girassola.
O gatito deve estar mesmo com ciúmes da nova companhia porque se há coisa que os felinos são é mesmo ciumentos ainda por cima com novos membros.
Eventualmente o fazer xixi e cócó é um sinal disso mesmo para chamar à atenção de que algo vai mal, ou então se o novo membro estiver a partilhar com ele o cestinho da areia pode ser um sinal de repulsa à partilha. Se o cesto é partilhado é melhor arranjares um só para ele.
Beijinhos e boa sorte... ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sexta nov 01, 2002 12:51 am

provavelmente entrou em stress por causa do novo gato e poderá precisar de fazer algum tratamento durante um tempo. era melhor falares com a vet.
anjaazul
Will
Membro Veterano
Registado: terça ago 20, 2002 11:49 pm
Localização: 5 Cães (Nina, Xuxu, Alice, Matilde e Baltazar), 2 Gatos (Brad Pitt e Ninja) e alguns penduras.

sexta nov 01, 2002 1:09 am

Concordo completamente com a Anja! Pode ser ci´´umes ou outro sentimento, mas ´´e melhor falares com o vet pq tambem pode ser alguma disfunç~~ao a nivel fisico! So para ficares descançada e melhor seguires o conselho da Anja!

Beijinhos para o teu mijao! :p :!: :p
terry
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm

sexta nov 01, 2002 2:27 pm

Mais um voto para "é melhor perguntar ao vet!"
Podem ser só ciúmes, mas também pode ser algo mais grave!
Depois diz qualquer coisa!
Boa sorte!
Girassola
Membro Júnior
Registado: segunda set 09, 2002 11:31 am

terça nov 05, 2002 9:59 am

Bom dia a todos!

Muito obrigada pelo vosso conselho...
Como isto anda complicado ( a minha menina anda doente, o meu marido anda doente, e até eu estou com gripe...) só poderei ir com o Tico ao Vet no próximo sábado. :(

Entretanto o rapazote já não fez mais nada fora do sítio... a ver vamos.

Muito obrigada!

Girassola, Tico, Bianca e Simba
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado nov 16, 2002 12:39 am

Boa Noite.
Espero que esteja tudo bem com o gatinho.
Ana Rute e Nana :lol:
Responder

Voltar para “Gatos”