Oi..
As minhas gatas forão operadas hj pelas 11h, e tiveram d estar sem comer ate as 18h, mas entretanto pus a comida e elas pura e simplesmente n lhe passaram cartuxo, penso q este comportamento é normal...(?)
Gostava d saber o tempo d recuperaçao, a medica diz q dentro d 10 dias estao melhores...(?)
Eu comprei 2 golas p meter ao pescoço no caso de as excelencias lamberem o penso, o q eu queria evitar...mas assim q cheguei a cs uma delas comecou lg a tentar tirar o penso. Tive de meter-lhe as golas, mas agora parece q ficaram imoveis, ou pelo menos quase...andam devagarinho, e ficaram mais deprimidas c aqueles focinhos d como quem diz " dona, tira-me esta porcaria senao eu n me consigo mexer!"...
Gostava de saber q procedimentos se devem tomar nestas situações, apesar de ter sido esclarecida pela medica vet, acho q quem passou por esta experiencia em cs me pode dar umas dicas...
Obrigada ....
Jocas
Sara Teka E Blackie
Gatas operadas..
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta abr 18, 2002 11:27 am
Sara,
nem todas as gatas reagem da mesma maneira num pós-operatório. Algumas têm uma recuperação mais rapida, outras menos.
Em relação à comida, n convém forçar... mas convém ter sempre atenção se elas estão ou não a comer.
A minha chuchu (siamesa casmurra e teimosa) reagiu muito mal, esteve quase 2 dias sem comer apesar de eu insistir de vez em quando, depois achei que era demais e obriguei-a a comer lata (hills convalescente)... e a partir daíela lá foi comendo. Falei com a vet dela e disse que até dois dias sem comer, podia ser normal...
claro que também detestava o "colar isabelino" e nem se mexia (acho que quase deprimiu), mas não lho podia tirar porque ela queria logo lamber o penso, e puxa-lo. é importante ter atenção e ver se elas n puxam o penso, porque arrancar pontos antes de estar cicatrizado é muito perigoso.
Por outro lado, há gatas que reagem super rápido, como a minha Chihiro, que comeu logo ao fim do dia da operação, e quase não teve que usar "colar"...
Cada caso é um caso, convém é seguir à risca as indicações do vet e ter realmente atenção à questão da comida e do penso.
nem todas as gatas reagem da mesma maneira num pós-operatório. Algumas têm uma recuperação mais rapida, outras menos.
Em relação à comida, n convém forçar... mas convém ter sempre atenção se elas estão ou não a comer.
A minha chuchu (siamesa casmurra e teimosa) reagiu muito mal, esteve quase 2 dias sem comer apesar de eu insistir de vez em quando, depois achei que era demais e obriguei-a a comer lata (hills convalescente)... e a partir daíela lá foi comendo. Falei com a vet dela e disse que até dois dias sem comer, podia ser normal...
claro que também detestava o "colar isabelino" e nem se mexia (acho que quase deprimiu), mas não lho podia tirar porque ela queria logo lamber o penso, e puxa-lo. é importante ter atenção e ver se elas n puxam o penso, porque arrancar pontos antes de estar cicatrizado é muito perigoso.
Por outro lado, há gatas que reagem super rápido, como a minha Chihiro, que comeu logo ao fim do dia da operação, e quase não teve que usar "colar"...
Cada caso é um caso, convém é seguir à risca as indicações do vet e ter realmente atenção à questão da comida e do penso.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se às 11 foram operadas e às 19 não quiseram comer, é normal! Passaram muito poucas horas da cirurgia... ainda têm alguns efeitos da anestesia...
Coloque é água fresca que a comida. assim que tiverem fome, elas irão comer. Contudo se até amanhã de manhã não comerem, tente dar-lhes um petisquinho (um patê cheiroso...ehheheh) para despertar o apetite...
Em 10 dias estão como novas, acredite
Boa sorte,
Leo
Coloque é água fresca que a comida. assim que tiverem fome, elas irão comer. Contudo se até amanhã de manhã não comerem, tente dar-lhes um petisquinho (um patê cheiroso...ehheheh) para despertar o apetite...

Em 10 dias estão como novas, acredite

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>