Gatos e cães juntos?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Luthien_Luinwe
Membro
Registado: domingo abr 30, 2006 10:34 pm

segunda mai 01, 2006 6:52 pm

Olá!
Bom, há pouco tempo resgatei um gatito da rua. Está a adaptar-se lindamente, é o primeiro que tenho. Tem cerca de 1 ano.
Como não sou tão entendida nestes felinos como isso, decidi lançar a pergunta aqui, esperando que alguém me possa ajudar. Não sei se já foi exposta mais alguma mensagem com este tema aqui no fórum, mas pelo motor de busca não consegui encontrar.. Peço desculpa se ela existir..
Qual seria a possibilidade de, daqui a algum tempo, comprar um cão? Não muito grande, obviamente, visto que moro num apartamento. Iria ser muito complicado, com gato, visto que ele já é adulto? Ele é ainda muito "senhor de si e do seu território", mas também me disseram que é por ainda n ser castrado...

Obrigada, se responderem.. 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 01, 2006 7:06 pm

Dê uma vista de olhos por o tema do link...

http://www.oficinadosanimais.com/sub/in ... egoryid=62

“Que gato escolher para o meu cão?”

Aplica-se, também, de gato para cão... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Luthien_Luinwe
Membro

terça mai 02, 2006 8:28 pm

Muito obrigada pla ajuda!! =) Tou a ver é k é difícil convencer cá por casa.. =( As coisas do costume: o gato já alterou mt o estilo de vida imagina km será km o cão.. :(

Bgd..
Joanas
Membro Júnior
Registado: terça fev 17, 2004 11:31 am
Localização: 1 cao:Boogie e 6 gatos: Amarelo,Rubi,Bigodes,Guto,Sininho,Teca

terça mai 02, 2006 8:35 pm

Ola...

Vou dar a minha opinião...
Sempre tive gatos e há 10 anos apareceu um cão na minha rua e adoptei-o. Sempre viveram bem juntos... Claro que por vezes chateiam-se... principalmente quando algum dos gatos vai à comida do Boogie. Mas nada de especial.. Quando uma das minhas gatas teve filhotes o cão parecia o pai... Sempre a querer estar ao pé deles...
Percebo que nem todos sejam assim mas aqui em casa quem manda são os gatos...

Jokas
kittenlai
Membro
Registado: quarta abr 26, 2006 8:53 am

quarta mai 03, 2006 2:20 pm

Ainda bem que abordaram este assunto porque ontem deram-me uma cadelinha bebé a TUFAS! E a minha gata Joana de 8 meses não achou muita piada...
Aos poucos tem sido curiosa, tenho dado imensos miminhos à Joana para ela não se sentir posta de lado. A Tufas está na maior, mas a Joana de vez em quando lá lhe bufa e já lhe deu uma estalada...
sei que é tudo novo... até para nós... é normal esta fase de habituacão...
O facto de a Joana comigo e com o joão meu namorado, estar um amor na mesma, porque ela é a gata mais meiga que já vi!!!!! Acho que é um bom sinal...
Quem me poderá ajudar? Alguns concelhos por favor!!!!
Obrigada, beijocas!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mai 03, 2006 3:01 pm

pode dar uma vista de olhos no meu álbum. :lol:
ao princípuio, talvez não se entendam, mas depois :lol: mas convem ir com cuidado e tempo
anjjazul
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta mai 03, 2006 3:43 pm

Lai, Boa Tarde Querida

Acabei de ler a tua mensagem.

Então tens a Joana! Agora a cadelinha, dá tempo ao tempo que a Joana vai aceitá-la, ela é uma gatinha muito meiga.

E o gatinho amarelo??? Ainda ficas com ele?

Vê lá não te entusiasmes demais :o :o :o

Beijinhos

Isabel
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quarta mai 03, 2006 5:11 pm

Gatos e cães junto é qualquer coisa de especial......no inicio têm algumas divergências, mas depois......amigos para o resto da vida!!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: ...eu tenho 2 cães e 3 gatos.....dão-se todos lindamente!!!
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
kittenlai
Membro

quinta mai 04, 2006 7:57 am

A Joana já está mais curiosa mas sempre que pode lá lhe bufa e lá lhe dá uma estalada ou um carolo!!!!!!! mAS SEM UNHAS... Acho que a joana tem é medo da Tufas!
As coisas já estão a correr melhor...
Ontem andavam as duas em fila indiana pela casa a seguirem-se uma à outra!!! Até foi cómico... Mas tenho seguido todas as dicas e concelhos da arca! Sempre com muito cuidado...
Madrinha!!!!! Eu fico por aqui... A Joana e a Tufas chegam... já não fico com o gatinho amarelo... Só com as duas meninas!! :D
Obrigada a todas pelo apoio! E sem dúvida não há nada mais cómico que ver um gato e um cão juntos!!!! :D
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quinta mai 04, 2006 8:14 am

concordo plenamente :D

Tenho uma cadela uma gata e um gato :D é do melhor que se pode ter !!!

Veja o meu album dao-se lindamente!!

dormem juntos brincam e de vez em qdo é a cadela a querer comer a comida dos gatos e vice versa!! é de dar em doidos mas muito gratificante!!
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta mai 04, 2006 9:21 am

Bom dia Lai.

Fiquei surpreendida, com a tua alteração de planos, mas os planos também se podem alterar, não é :)

Faz uma coisa querida, vai consultando os vários tópicos, para te informares, cada vez mais e melhor, de como tratar as tuas pequeninas. É muito importante, para a saúde delas e teu sossego, saberes como proceder. ;) ;)

Aqui aprende-se muito.

Para conhecer o mais novo elemento da família de 4 patas, depois falamos :D

Muitos beijinhos

Isabel
Katz
Membro Júnior
Registado: sexta fev 24, 2006 5:17 pm

quinta mai 04, 2006 11:53 am

:idea: Não esqueça de castrar o gatão antes que ele comece a demarcar o terreno, pois esta mania depois ele dificilmente perderá. Ele já tem um ano - é adulto!

(conselho de amiga) :lol:
Luthien_Luinwe
Membro

quinta mai 04, 2006 7:51 pm

Mt obrigada por td aquilo k disseram.. =) O problema é k n m parece k dê por causa dos meus pais.. N kerem.. =(

Katz,

Sim sim, eu sei.. :) Já tem data marcada p as vacinas, pa o reforço das mesmas e dpx vai ser castrado.. =) Mas mt bgd na mm..
kittenlai
Membro

sexta mai 05, 2006 9:21 am

Ora bem....
A joana e a Tufas já se estão a dar melhor...
Hoje acordei e tinha as duas a dormir ao meu lado mas com alguma distancia uma da outra eheheheh...
A joana lá come a comida da Tufas e a dela...
Acho que as coisas estão a melhorar...
Na minha casa todos os dias são dias cómicos com as duas meninas!!!!
HIHIHIHIH
Beijocas! :p
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta mai 05, 2006 11:00 am

Pois eu já tinha cadela com dois anos quando a gata apareceu com 3 meses.
A cadela na maior, queria cheirá-la, mas ela assim que ouvia as patas da luna pirava-se.
Meti-lhe a caixa de transporte virada para a parede junto oa frigorifico e à caixa da comida da luna com a comida lá dentro.
Como era muito pequenina, ía por trás do frigorifico e escondia-se, deixei sempre a casa aberta para as duas, mas confesso que nos primeiros dias ía a correr para casa com medo do que podia encontrar.
Quando chegava a casa agarrava na gata, metia-a no colo e chamava a luna, dizia a para ela vir devagar e ela vinha, depois metia-lhe o rabo da cadela na cara dela a abanar para ela brincar e assim foi.
Assim que viu que a cadela não a queria comer nem viva nem morta, nunca mais se escondeu.
Agora bebem água da mesma tigela, dormem juntinhas e ficam a apanhar solinho à janela(com esta fechada, offi crouse) o dia inteiro.
A cadela(luna) vai fazer 5 anos e a havana(gata) vai fazer 3 aninhos.
Tenha paciência que vai ver que daqui a uns tempo muito próximos são os melhores amigos. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”