Acontece que ele ultimamente anda mais "refilão" e hoje passou imenso tempo a olhar pela janela e a miar. Pode acontecer que ele esteja km saudades e keira voltar para lá? (claro k n o irei abandonar, mm k m digam k sim).
Bgd..
**Lúthien Lúinwë**
Moderador: mcerqueira
Porquê ignorar? Porque não habituar o gatinho a uma trela e passearem os dois?Peleve Escreveu: mas, ignore a vontade dele, vá lhe dando carinho para que ele perceba que em casa é que fica bem e seguro. Isso passa-lhe com o tempo.
O gato tem 1 ano, mais ou menos, segundo a vet.Nyara Escreveu:Que idade é que tem o gato?
Pois, essa sempre foi a minha ideia... Já tnh trela e td. Mas já tentei soltá-lo nas escadas km a trela e andar um bocadinhu e ele n s mexe. Já o fiz andar km o arnez cá em casa e brincar km a ppa trela, pa ver s s habitua.. Há alguns procedimentos que possa seguir?LuMaria Escreveu:Porquê ignorar? Porque não habituar o gatinho a uma trela e passearem os dois?
Não, ainda n. Só mais ou menos daqui a um mês é k vai ser castrado.lagutrop Escreveu:O gato já foi castrado?
Se não foi, talvez essa ânsia pela rua lhe passe....
Oh.. Mas é k eu keria mm mt passear o gatito.. =( Tem a certeza k n dá mm? Nem s o for habituando por casa?leonildecarvalho Escreveu:...não recomendo nem coleira com trela nem arnez com trela.
Pois.. eu andava a tentar isso.. Não um amigo felino mas um amigo canino (um sonho que tnhu) mas n tou a ter grandes resultados.. nada mm..Nyara Escreveu:A melhor solução é mesmo castrá-lo e se possível arranjar-lhe um "amigo" para que não se sinta tão só
Luthien_Luinwe Escreveu:Oh.. Mas é k eu keria mm mt passear o gatito.. =( Tem a certeza k n dá mm? Nem s o for habituando por casa?leonildecarvalho Escreveu:...não recomendo nem coleira com trela nem arnez com trela.
leonildecarvalho Escreveu:
Para se usar uma trela num felino, melhor que este seja treinado devidamente em casa e logo desde bebé!!!
Ok, ou seja, visto que já n é um bebé, n é aconselhável, certo? Peço desculpa mas sou mm leiga nisto, estou a tentar aprender td o k posso..leonildecarvalho Escreveu:Para se usar uma trela num felino, melhor que este seja treinado devidamente em casa e logo desde bebé !!!