Rua..

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Luthien_Luinwe
Membro
Registado: domingo abr 30, 2006 10:34 pm

quinta mai 04, 2006 8:09 pm

Bom, km já sabem pk tou farta d dzr e farta d fzr pgtas (dcpem.. :oops: ), tnh um gatinho que resgatei da rua desde 3a, dia 25.
Acontece que ele ultimamente anda mais "refilão" e hoje passou imenso tempo a olhar pela janela e a miar. Pode acontecer que ele esteja km saudades e keira voltar para lá? (claro k n o irei abandonar, mm k m digam k sim).

Bgd..

**Lúthien Lúinwë**
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sexta mai 05, 2006 12:03 am

Sim se ele veio da rua é provável que tenha saudades mas, também pode ser por ser altura do cio mas, ignore a vontade dele, vá lhe dando carinho para que ele perceba que em casa é que fica bem e seguro. Isso passa-lhe com o tempo.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta mai 05, 2006 12:29 am

Que idade é que tem o gato? ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mai 05, 2006 8:57 am

Peleve Escreveu: mas, ignore a vontade dele, vá lhe dando carinho para que ele perceba que em casa é que fica bem e seguro. Isso passa-lhe com o tempo.
Porquê ignorar? Porque não habituar o gatinho a uma trela e passearem os dois?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Luthien_Luinwe
Membro

sexta mai 05, 2006 6:54 pm

Olá outra vez...
Nyara Escreveu:Que idade é que tem o gato? ;)
O gato tem 1 ano, mais ou menos, segundo a vet.
LuMaria Escreveu:Porquê ignorar? Porque não habituar o gatinho a uma trela e passearem os dois?
Pois, essa sempre foi a minha ideia... Já tnh trela e td. Mas já tentei soltá-lo nas escadas km a trela e andar um bocadinhu e ele n s mexe. Já o fiz andar km o arnez cá em casa e brincar km a ppa trela, pa ver s s habitua.. Há alguns procedimentos que possa seguir?

*Lúthien Lúinwë*
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta mai 05, 2006 7:45 pm

O gato já foi castrado?

Se não foi, talvez essa ânsia pela rua lhe passe....
Luthien_Luinwe
Membro

sexta mai 05, 2006 8:06 pm

lagutrop Escreveu:O gato já foi castrado?

Se não foi, talvez essa ânsia pela rua lhe passe....
Não, ainda n. Só mais ou menos daqui a um mês é k vai ser castrado.
Pois.. é k realmente custa um bocadinhu vê-lo miar pa janela.. E pos gatos que passam.. Um miar um pouco fora do normal.. às xs parece k tá triste.. :? :(

*Lúthien Lúinwë*
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta mai 05, 2006 8:18 pm

Luthien_Luinwe,

O gato habitua-se a estar em casa. É tudo uma questão de tempo e se o castrar ele acalma mais.

Como não sei a idade do gato e penso não se tratar dum bebé uma vez que o vai castrar brevemente, não recomendo nem coleira com trela nem arnez com trela. isto porque eu quase ía perdendo uma das minhas gatas a fazer a experiência...! Já soube de mais 3 casos em que os os gatos também se desenvencilharam (conseguiram soltar-se do arnez tipo contorcionistas)... e fugiram para nunca mais aparecerem!

Para se usar uma trela num felino, melhor que este seja treinado devidamente em casa e logo desde bebé!!!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sexta mai 05, 2006 8:42 pm

A melhor solução é mesmo castrá-lo e se possível arranjar-lhe um "amigo" para que não se sinta tão só ;)
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Luthien_Luinwe
Membro

sexta mai 05, 2006 10:23 pm

leonildecarvalho Escreveu:...não recomendo nem coleira com trela nem arnez com trela.
Oh.. Mas é k eu keria mm mt passear o gatito.. =( Tem a certeza k n dá mm? Nem s o for habituando por casa?
Nyara Escreveu:A melhor solução é mesmo castrá-lo e se possível arranjar-lhe um "amigo" para que não se sinta tão só
Pois.. eu andava a tentar isso.. Não um amigo felino mas um amigo canino (um sonho que tnhu) mas n tou a ter grandes resultados.. nada mm.. :( As coisas do costume: s o gato já alterou mt a vida, cm vai ser km um cão/é complicado no inicio/n temos espaço.. etc.. =(

Mas eu ando a preocupar-me.. Ele hj está a pôr-se ao pé da porta a miar a miar e a olhar para nós. E, pl primeira x desd k está cá em casa, quando abrimos a porta, saiu pelas escadas abaixo. Será possível que tenha começado km o cio? Mas ainda n iniciou marcação de território nem nada. É que se assim for, irei de imediato km ele ao vet...

Obg...

*Lúthien Lúinwë*
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 05, 2006 10:39 pm

Luthien_Luinwe Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:...não recomendo nem coleira com trela nem arnez com trela.
Oh.. Mas é k eu keria mm mt passear o gatito.. =( Tem a certeza k n dá mm? Nem s o for habituando por casa?
leonildecarvalho Escreveu:
Para se usar uma trela num felino, melhor que este seja treinado devidamente em casa e logo desde bebé!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Luthien_Luinwe
Membro

sexta mai 05, 2006 11:10 pm

leonildecarvalho Escreveu:Para se usar uma trela num felino, melhor que este seja treinado devidamente em casa e logo desde bebé !!!
Ok, ou seja, visto que já n é um bebé, n é aconselhável, certo? Peço desculpa mas sou mm leiga nisto, estou a tentar aprender td o k posso.. :oops: :( Peço desculpa pelo o incómodo..

*Lúthien Lúinwë*
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta mai 05, 2006 11:17 pm

Pode ir tentando em casa mas, não há garantias de sucesso... e se as houverem, cuidado com o primeiro passeio à rua...pode dar mau resultado!!! Os gatos são animais um pouco imprevisíveis...e ao menor susto na rua...o pior pode acontecer!!!

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sexta mai 05, 2006 11:23 pm

Respondendo á LuMaria:
Referia-me ao gato á solta sozinho e sem ninguém a vigiá-lo.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta mai 05, 2006 11:43 pm

... e tenha muitaaaaaaaaa paciencia
Responder

Voltar para “Gatos”