Dar banho aos meus gatos!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
NinaAna
Membro Júnior
Registado: quinta abr 27, 2006 2:30 pm

sábado mai 06, 2006 11:33 am

Hoje é dia de banho cá em casa pós meus meninos, aproveitar que está solinho pois assim podem-se secar melhor e não terem frio :) Ontém, em conversa com uma nova amiga aqui do fórum, sugeriu-me que entrasse na banheira com eles... Com ela resulta, é assim que dá banho ao gato dela, mas comigo não sei, ás tantas ainda saio toda arranhada, lol. Mas estou tentada a experimentar, que acham?

Quando lhes dou banho costumo encher com um pouco de água a banheira, não mt quente claro, e depois é que lhes dou banho, um de cada vez claro, senão era uma festa, com a ajuda de uma taça pois não gostam do chuveiro, porque será!? Lol Ai as carinhas que fazem... ficam um bocado ofendidos comigo depois mas depois de uma boa sesta lá me perdoam!

Eles agora também andam a largar muito pêlo, de cada vez que lhes faço uma festinha lá vem uns quantos agarrados à minha mão, tão a mudar de "roupa" aqueles dois...

Saudações
:lol:
NinaAna
Membro Júnior

sábado mai 06, 2006 11:37 am

Já agora como costumam dar banho aos vossos gatos?
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado mai 06, 2006 11:54 am

eu não dou a menos que estejam muito sujos
NinaAna
Membro Júnior

sábado mai 06, 2006 12:43 pm

um é preto e normalmente vejo pelo outro que é malhado de preto e branco.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 06, 2006 1:22 pm

NinaAna,

Não sei que tipo de gatos tem, nem idade ou se alguma vez lhes deu banho, anteriormente? Contudo se por acaso já são adultos e que nunca lhes tenha dado banho, não recomendo de todo, fazê-lo. Se por acaso forem europeus que estejam em casa , por norma eles ocupam-se da sua higiene ;).
O largar muito pêlo é época disso ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
NinaAna
Membro Júnior

sábado mai 06, 2006 4:32 pm

Sim já lhes dei banho outras vezes mas poucas no minimo quatro meses de intervalo, mas não o faço por regra de 4 em 4 meses como se de uma rotina tratasse, se precisarem tomam se não...

São gatos rafeiros ou seja, europeus e de casa mas a minha casa é um primeiro andar mais ou menos com umas escadas com acesso a um alpendre mas q estão fechadas, só que ja csg dar as suas escapadelas e a primeira coisa q fazem é esfregarem-se na terra e relva lg ficam lindos!!! Qd acontece escovo-os e limpo-os apropriadamente pois não posso tar sp a dar banho de cd vez q vao a rua!

Já agora, já acabei de lhes dar banho e ja tao a mimir!
Foi muito giro o banho hj...
NinaAna
Membro Júnior

sábado mai 06, 2006 4:40 pm

Ah Leonilde! Eles já tem dois anos e estão cmg dd os dois meses de vida...

Se quiseres vê-los tenho umas fotos deles publicadas numa mensagem nesta secção na segunda pagina...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 06, 2006 5:49 pm

Okay ;) . Se já estão acostumados...tudo bem ;)
Ainda não fui ver as fotos mas prometo que irei ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sábado mai 06, 2006 8:11 pm

Ola,
A ultima vez que dei banho ao meu Pépe estava sozinha e tive que me enfiar na banheira com ele para conseguir terminar o banho.
Ate é hora dele sair da banheira a coisa correu mais ou menos quando me levantei, agarou-se a mim e não largava , fiquei com um arranhao na barriga que deixou marca que nunca mais saiu :? e tava com uma camisola, jurei que banho só com duas pessoas e nunca mais me enfiar na banheira :p

O Tobias vai por estes dias tomar o seu primeiro banho, já estou a ver o filme :? pestinha como ele é acho que vou comprar uma daquelas fatiotas que os apicultores usam :D
joaofda
Membro Júnior
Registado: segunda mar 06, 2006 7:03 pm

sábado mai 06, 2006 8:58 pm

Eu.. tenho dois gatos arraçadps de persas e so lhes dô banho no verão... pois eles normalmente não gostam...lol ;) ;) ;) Mas já agr essa ideia de tomar banho kom os gatos funciona??
NinaAna
Membro Júnior

sábado mai 06, 2006 9:44 pm

Se funciona essa ainda não sei... tem de ficar para a proxima , mas só daqui a muito tempo pois os meus meninos amuaram um bocadito, mas agr ja ta td bem, são uns "vendidos" mas o pantufa é o mais rijo, primeiro que desarme , ui!!!

Eu desta vez filmei com o telemovel o banho do meu Lua pois ele é o mais afoito na banheira lol. É claro que nc o faço sozinha, uma pessoa agarra e eu lavo e vice-versa
joaofda
Membro Júnior
Registado: segunda mar 06, 2006 7:03 pm

domingo mai 07, 2006 11:19 am

Mas conseguio exprimentar a técnica de dar banho aos gatos, e estra lá dentro?? ;) Os meus dois são o mofly e a cleu a cleu não gosta mt mas o mofly ñ se importa kd lhes der banho vou exprimentar e dps digo kualker coisa... ;) ;) ;)
Responder

Voltar para “Gatos”