Um gato, dois gatos...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

terça mai 09, 2006 11:00 pm

Gostaria de ler sobre opiniões e experiências concretas de quem tinha apenas um gato e depois passou a ter dois.
Há assim tantas diferenças?
Mesmo WC?
Mesmas taças de comida?
Mesmos sitios de dormir? Ou cada um escolhe o seu?

Tudo o que se lembrem, por favor, postem!

Cruela
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mai 09, 2006 11:14 pm

Para mim foi muito mais fácil ter mais que um. Brincam mais e não ganham tanta banhita na barrriga ;) Já vou em 5 :p e chega!

Camas...partilham-nas...aliás, na maioria das vezes nem as querem ;) . Gostam mais da dos donos :p . Ração tenho 6 taças de ração para escolherem e dividirem :p

Água, tenho um dispositivo próprio para não ter de andar sempre a limpar o chão :p

Caixas de areão, tenho 4 o que para 5 gatos dá e sobra!

Nada melhor que mais que um gato ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tcorisca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm

quarta mai 10, 2006 1:27 am

Sou de opinião que adoptar 2 gatos tem mais vantagens que desvantagens.
Tenho uma gata com 5 anos e um macho com 1 ano. Desde que adoptei o 2º gato a 1ª até parece que rejuvenesceu ) Fartam-se de brincar os 2 e sei que mesmo que saia de casa nunca se sentirão sós porque têm a companhia um do outro.

Usam o mm WC e taças da comida/água sem problemas.
Dormem onde lhes apetece ... normalmente comigo na cama ;)

Só mudei de areia normal para aglomerante por precisar de menos manutenção.
Cruela
Membro Veterano

quarta mai 10, 2006 11:13 am

Olá,

Obrigada pelas respostas.
Eu estou a pensar em arramnjar companhia para o meu gato, ele detesta solidão e agora com o verão as idas para a praia, piqueniques, penso que acompanhado n se ira sentir tão só.
Mas como é obvio tenho medo e quero ter a certeza da minha decisão.

Pensar que achava que nem ligava a gatos e que até pensava ser alérgica e agora estou rendida e apaixonada e com vontade e ter outro....

Já para não falar no marido, que dizia ser imposssivel viver com um felino e agora não o larga!!

Cruela
pnevesm
Membro Veterano
Registado: sexta dez 16, 2005 9:21 am

quarta mai 10, 2006 12:29 pm

Boas tenho um gato com 2 anos e uma gatinha de 5 meses , eles dao-se as mil maravilhas! partilham tudo tive foi que arranjar + taças de comida porque a gata só queria comer quando o gato estava a comer assim quando ela lhe ataca a taça ela vira-lhe as costas e vai para a outra taça :p

o meu único problema é mesmo a areia :? passei a ter que a limpar 2 vezes por dia!!! antes de sair de casa de manha e qdo chego a casa!!

vou ter que comprar outra :? só tenho uma mas eles tambem a partilham...

boa sorte nessa sua decisao:p
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mai 10, 2006 12:40 pm

difícil, mesmo é começar :p
anjjazul
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quarta mai 10, 2006 12:57 pm

Tinha dois manos, foram lá para casa com 8 semanas, agora tenho mais uma, que já entrou lá em casa, com 2 anos e meio.

Havia só uma liteira, um recipiente para a água e cada um tinha o seu prato e uma cama.

Passaram a ser duas liteiras, 2 tijelas para a água, três pratos para a comida, 2 camas, o resultado é que trocam tudo, os manos continuam a dormir juntos na cama e onde lhes apetece e a prima, também dorme onde lhe apetece. ;) ;)

Não consigo ensinar-lhes boas maneiras ;) ;) :p :p , mas estou muito feliz com os três.

:D

Isabel
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quinta mai 11, 2006 12:05 am

Também gostava de arranjar um gatinho para fazer companhia á Bianca... Eu tenho uma cadela com 2 anos, mas não lhe faz muita companhia, só a chateia.
Eu a julgar que ao fim de uns meses gata e cadela se davam tão bem que podiam dormir juntas... Qual quê!! A gata mal ve a cadela foge logo, porque a cadela a cheirar a gata quase que aspira os pêlos dela... É bruta mesmo...
Mas mais po futuro, talvez tenha dois gatinhos.... Não interessa a idade, e hei-de ir buscar a um gatil qualquer ou o que for... Mas ainda falta muito, infelizmente!!
:| :(

Bjos
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 11, 2006 8:32 am

Olá Catarina :D

Pois...agora não é muito boa altura para dar companhia à sua gatinha... lembre-se que ela já tem uma idade avançada... e ainda por cima com a cadela a "causar-lhe alguma instabilidade"... para ela, deve chegar... ;) mas, estou de perfeito acordo de ideias quando diz poder vir a adoptar um ou mais gatinhos... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

quinta mai 11, 2006 4:24 pm

;)

Quando os adoptar, possivelmente vêm 2, e vê os dois do mesmo sitio, assim já se conhecem ... Mas também vai depender do que surgir na altura... Se houver algum para adoptar depois pensasse no caso...
Sei perfeitamente quando a Bianca não estiver mais cá, eu vou dizer que não quero mais animais e isso... aquilo que acontece ás vezes quando perdemos o nosso bichinho... Mas depois logo vou arranjar dois... :) Pa compensar! E assim sempre fazem companhia um ao outro! :)

Mas ainda vou ter muito tempo para pensar... Pelo menos enquanto morar na casa da minha avó... :roll:

Bjs
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

domingo mai 14, 2006 2:16 pm

Mais q um gato é melhor... Dois ou mais (rsrs) é o melhor! Eles ficam juntos; brincam, dormem, partilham tudo e qdo os "pais" saiem, não se sentem sózinhos!
Estive a morar no estrangeiro e trouxe meus 3 gatos comigo; Pitchu (preto), Misty (birmanesa), Xavier (preto e branco) e tenho mais uma gata, a Safira (mistura de siamês) q logo na minha primeira semana aqui, foi abandonada na minha rua. Parecia um rato de tão pequena q era.
E como eu sou uma "merdinha" e ainda bem... Comecei a cuidar de uns gatos de rua (tal como fazia no estrangeiro) Arrumei dono para alguns e já coloquei para dentro de casa uma gatinha preta grávida. A Docinho (nome q lhe dei), teve 5 crias. Tbm já arrumei dono para quase todos. Estão com mês e meio...
Ela vai ser castrada em breve e vou ficar com ela, pois já vi q aqui o preconceito é o mesmo com gato preto! :(
Ou seja, vou ficar com meus 4 gatos e mais esta gata :) eheheh
Não posso ver um gato na rua :( Foi assim com todos os meus gatos!
Me empolguei a escrever eheheh

Mas tudo isto para dizer:

Mais q um gato é q é bom! Para nós e para eles!!!

Sim, verdade q tem mais um pouco de trabalho. Tem q limpar mais vezes a caixinha, mudar mais vezes. Colocar mais um pouco de comidinha (eu tenho 5 pratinhos de ração diferente, sem contar com as latinhas q tbm comem) Eles é q escolhem o q querem comer eheh
Mas somos compensados só em olhar para eles! :)
Pelo menos eu sou... :)
beijocas a todos!
NinaAna
Membro Júnior
Registado: quinta abr 27, 2006 2:30 pm

domingo mai 14, 2006 5:57 pm

Eu também tenho dois, o Lua e o Pantufa têm dois anos e são irmãos. Usam o mm caixote, a taça de água partilham-na(que por acaso é bem pesada pq o meu Pantufa adora chapinhar na água), e a taça da comida é daquelas com duas divisórias e usam-na tb.

É maravilhoso ter dois gatos por tudo o que já foi dito anteriormente!
É giro observar as diferentes maneiras de ser deles e é sempre uma alegria! :lol:
Cruela
Membro Veterano

sexta mai 19, 2006 10:33 am

Olá,

Pois eu estou mesmo convencida.
Dois gatos vai ser diversão e mimo a dobrar!

também o vai ser em ração e veterinários, mas tenho de pensar positivo! Se acontecer algo, a malta tem que se desenrascar, certo? E mai nada!

Quando ele "surgir" eu aviso!

Cruela
Responder

Voltar para “Gatos”