Eutanásia animal :(
Moderador: mcerqueira
Sinto uma dor insuputável,um arremeço impremissivél,uma culpa inabalável. Tenho um gatinho lindo que amo mas encontrei um pequenote a uns tempos e cuidei dele mas pareçe que não gosta mais da familia....passa dias fora de casa,não come,tem fridas pelo corpo não se deixa tratar...tem uma perda de pelo horrorosa para tal entenderem,o proprio andar faz com que ele deixe cair pelo por tudo onde passa....olha para nós com um olhar tristicimo e eu já não sei mais o que fazer....deita-se ao longo do chão a apanhar sol e nós não o maltratamos mas se o fizessemos ele nem sequer se mexia...Aconcelharam-me a recorrer á eutanásia,visto que ele apresenta sinais de muita dor e tristeza...Eu pensei em dar-lhe uma nova familia mas hoje em dia a desumanidade das pessoas é tal que não pensam na dor dos animais e pensam apenas nas belas férias,nos belos hoteis e nao pensam no sofrimento dos pequenotes.Eu podia apenas abandolo como o encontrei mas não sou capaz por isso peço a vossa ajuda para que me possam ajudar ou indicar um sitio onde possa dirigir-me para resolver o problema do pobre coitadinho.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Veterinário

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os animais para adopção!
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Sim levei ao veterinário e a doutora passou imensos medicamentos,até mesmo uma pomadinha de seu nome clorocil para um problema de conjutivite e a doutora disse que se não melhorasse não teria muito mais solução porque a queda de elo não é normal,mesmo estando eles numa época de mudabça de pelo não é normal ele largar tanto como larga,em tudo o que se encosta deixa camadas e camadas o proprio movimento de andar faz cair pelo...
é horrivel. A doutora disse para eu tusquia-lo em ultimo caso,mas ela diz também que se ele está doente pode chegar a morrer por sentir-se marginalizado com a perda de todo o seu pelo...o facto é que eu dei todos os medicamentos conforme ela me indicou e ele não melhora,continua em comer e se continuar vai acabar por morrer á fome.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Mas a vet não sabe se ele está doente ou não???A doutora disse para eu tusquia-lo em ultimo caso,mas ela diz também que se ele está doente pode chegar a morrer por sentir-se marginalizado com a perda de todo o seu pelo...o facto é que eu dei todos os medicamentos conforme ela me indicou e ele não melhora,continua em comer e se continuar vai acabar por morrer á fome.

O animal deve estar extremamente desidratado

<p>Tartaruga Aquática Fórum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Exacto,o problema é que eu tenho animais...eu não adoptei este gatinho cuidei dele dei lhe comida por ver que estava em maus lençois e abandonado,gastei imenso dinheiro já a caminho do veterinário não gastei num ano metade desse dinhero com o meu gato...e neste momento não posso de forma alguma internar o animal porque não tenho condiçoes financeiras favoráveis a esse procedimento. Fiz tudo o que podia dei o que tinha e o que não tinha,internalo são no hospital veterinário mais barato 22 euros por noite tirando os exames que terá de fazer. E por não ter essas condiçoes pedia ajuda ou o concelho de alguém que realmente entendesse a situação e podesse indicar me os meios a que posso recurrer...Obrigada

OK. Então segundo percebi, tem um gato adoptado, logo é seu, que está doente, precisa de tratamento, mas neste momento não tem possibilidade e precisa de ajuda para custear. É isso? Então onde entra o titulo do tópico eutanásia, ou já se decidiu a fazer a eutanásia e isto é um desabafo? É que não estou a perceber nada 

Somos duasÉ que não estou a perceber nada

Mas afinal que doença é que a vet disse que ele tinha?
</p>
<p> </p>

<p> </p>
Não decidi fazer a eutanásia decidi escrever um tópico para procurar ajuda,porque tenho pessoas que dizem para recorrer á eutanasia e outras que dizem para efectuar tratamentos mais aprofundados e em relação ao pelo fazer um tusquia. Eu vim pedri concelhos e ajuda mesmo não tendo condiçoes financeiras quero ajudar o bichinho e fazer o melhor para ele....Deve haver centros ou associaçoes que ajudem os animais em troca de um pequeno donativo. é que de facto não tenho condiçoes para gastar mais dinheiro em clinicas e hospitais. No ultimo mes gastei imenso porque já fui com ele a uns 3 veterinários e cada um diz uma coisa difrente começo a ficar farta da imcopetência destas pessoas que das duas uma ou brincam com as pessoas ou não sabem o que dizem. se eu ouviçe todos os veterinarios que já consultei a esta hora tinha um gato com olhos nas patas e sem cauda.....
Se não entendem eu explico de outra forma.
Fui a um veterinário assim que percebi que o gato estava a perder pelo em excesso,os meus sofás são brancos começei a velos pretos e decidi leválo ao veterinário,paguei 35 euros de uma consulta para entrar e sair o veterinário disse para não me preocupar que estava numa altura de renovação de pelo e receito um medicamento. Passei a dar o medicamento e ele não melhorou de forma algum,perdia pelo cada vez em amior quantidadee depois passou para outra fase,sempre que eu chegava a casa,ao pé da areia das necessidades tinha sangue misturado com as necessidades que ele fazia. Preocupadicima fui novamente ao veterinário (um diferente) amigo do meu namorado que media a febre do animal,analisou os olhos e passou então uns fármacos para os olhos que estavam com conjutivite segundo ele e novamente um para a perda de pelo,segundo ele estava tudo interligado.
O facto é que o gato deixou de comer,começou a rejeitar a medicação,deixou de perder sangue mas ficou mole,perdeu a agilidade e passa os dias deitados nop terraço ao sol sem dali sair.
Fui novamente com ele ao veterinário desta vez um veterinário da camara que me indicou 5 medicaçoes difrentes o facto é que o animal não deixa que lhas deêm e continua desidratado sem beber e/ou comer.
Fui a um veterinário assim que percebi que o gato estava a perder pelo em excesso,os meus sofás são brancos começei a velos pretos e decidi leválo ao veterinário,paguei 35 euros de uma consulta para entrar e sair o veterinário disse para não me preocupar que estava numa altura de renovação de pelo e receito um medicamento. Passei a dar o medicamento e ele não melhorou de forma algum,perdia pelo cada vez em amior quantidadee depois passou para outra fase,sempre que eu chegava a casa,ao pé da areia das necessidades tinha sangue misturado com as necessidades que ele fazia. Preocupadicima fui novamente ao veterinário (um diferente) amigo do meu namorado que media a febre do animal,analisou os olhos e passou então uns fármacos para os olhos que estavam com conjutivite segundo ele e novamente um para a perda de pelo,segundo ele estava tudo interligado.
O facto é que o gato deixou de comer,começou a rejeitar a medicação,deixou de perder sangue mas ficou mole,perdeu a agilidade e passa os dias deitados nop terraço ao sol sem dali sair.
Fui novamente com ele ao veterinário desta vez um veterinário da camara que me indicou 5 medicaçoes difrentes o facto é que o animal não deixa que lhas deêm e continua desidratado sem beber e/ou comer.

Pode terminar dizendo especificamente o que pretende. É que está mesmo a deixar-me baralhada, fico surpresa a cada novo post.
Pronto este post já não faz sentido, depois de ter lido o seu ultimo.
Qual a zona onde habita?
Publicada: Thu May 11, 2006 13:08 Assunto:
--------------------------------------------------------------------------------
E digo mais em nenhuma das vezes que fui ao veterinário me disseram exactamente o que o animal tinha a não ser este ultimo que me perguntou se ele tinha a vacina contra a leucemia e me olhou de forma estranha parecendo insinuar ser essa a doença do bichinho....
--------------------------------------------------------------------------------
E digo mais em nenhuma das vezes que fui ao veterinário me disseram exactamente o que o animal tinha a não ser este ultimo que me perguntou se ele tinha a vacina contra a leucemia e me olhou de forma estranha parecendo insinuar ser essa a doença do bichinho....
Faça analises ao gato, de borla não vai arranjar quem lhas faça , mas fale numa clinica ou preferencialmente num Hospital e peça para pagar de forma faseada.
Andar a empanturrar o animal em medicamentos sem saber o que ele tem não faz grande sentido.
Analises gerais já.
Andar a empanturrar o animal em medicamentos sem saber o que ele tem não faz grande sentido.
Analises gerais já.