DO PACHOLAS/PACHOLINHAS RENASCEU O ZÉ MARIA...!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 25, 2006 10:20 am

O Pacholas, senhoras e senhores, é um gato que em tempos foi de alguém mais selvagem que os animais selvagens... e que o despachou para a rua sabendo que o Pacholas ( já 2º nome temporário) era mesmo um pacholas, um melado, que faz tudo por tudo para cativar um coração humano que foi precisamente o que ele fez...

Apareceu-me por cá mais faminto que os famintos, escanzelado mesmo, com um ar muito vivo mas com uma tristeza profunda que vinha bem lá de dentro..e notava-se pelos seus miados nostálgicos de quem procura aquele em que ele sempre confiou, um rosto humano que o alimentava e até me atrevo a dizer, quiçá, o trataria bem... e quiçá tenha morrido e como em muitos casos as heranças nunca incluem o bicaho... e o pacholas lá veio parar à rua...!

Instalou-se aqui sem ser aceite pela colónia existente, os meus gatos (5) e pelo cão...contudo com as suas gracinhas, lá vai tentando cativá-los só que eles não estão para ai virados... mas, mesmo assim, por cá vai permanecendo, escondendo-se num canto ou outro, arbustos, por debaixo do carro, etc... e cá vai estando à espera duma boa engorda para depois ser castrado com a ajuda das madrinhas, Isabellyzgirou, Patrícias e Uaimori para depois poder vir a ter a sorte de arranjar quem se cative com a belezura e doçura de gato que ele é e o adopte bem!

Não me acredito nem quero acreditar que este gato apesar de adulto não venha a ser adoptado..e digo isto com a maior das sinceridades pois é um gato que sem me conhecer de lado algum deixa fazer tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuudo, extremamente carente, meigo e faz gracinhas como nunca vi....tudo para me cativar ;) :p :D

Resolvi abrir este tópico para ele para ir dando notícias do seu progresso e ir dando tempo a algum coração doce como o dele que se "apaixone" por este Pacholas ;)

Aqui vão as primeiras fotos que lhe tirei e depois mais virão que a madrinha Uaimori fez-lhe uma sessão fotografica, ontem ;)

espero que tenham gostado do que leram e que alguém se "apaixone" por este felino que de felino só tem mesmo a designação. Este animal é "mel em com patas e pêlo" :p
Eeeeeeee................agooooooooooraaaa..............senhoooooooooooraaaas...............eeeeeeeeeee...............senhoeeeeeeeeeereeees................eeeeeeeeeeeeeeiiiis................ooooooooooo..................PACHOoooooooolAaaas

Imagem

Imagem

Leo
Última edição por leonildecarvalho em quarta jun 14, 2006 10:30 pm, editado 3 vezes no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mai 25, 2006 10:24 am

Ola,
Este de certeza vai ter a mesma sorte que o Felix ;)
Boa sorte tigrinho.
Witch_Girl
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2004 7:06 pm

quinta mai 25, 2006 10:28 am

O Pacholas é lindo e meiguinho como diz deve ser um espectáculo! Desejo-lhe mesmo muito boa sorte e que olhem para ele como um animal lindo e não por já ser um gato adulto!
Smir
Membro
Registado: sexta out 28, 2005 2:17 pm

quinta mai 25, 2006 10:36 am

Bom dia!

Leo, o "seu" Pacholas é um Borracho... E sendo meiguinho como o descreve deve ser facil arranjar candidatos... Se eu já tivesse "Casa Própria", garanto que me candidatava... mas a minha mãe não está para aí virada, principalmente depois da história do Beijinhos... E como andamos as duas um bocado "azedas" uma com a outra...
Boa sorte para o Belo Rapaz...
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta mai 25, 2006 10:53 am

Oh Leozinha quem me dera ter condições, mas... a Leo viu... são três e a casa está mais que cheia....

Tudo de bom para ti Pacholas, lindo!

Imagem
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 10:59 am

Obrigada, lindas, eu sei, eu sei... ;)

E, Patrícias..só o Félix dá por 3, com mais os dois que já tinha... :p :lol: é como se tenha 5 ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 11:12 am

E Leo, não se esqueça do Romeu do meu namorado, mais o Farrusco, a pata e os seus 17 ovos (agora já devem ser menos, pois já comemos alguns), os piris (que não sei quantos são, mas que já devem de haver as larvas), uma lesma que resolveu vivir no chaixote do lixo, um casal e 3 filhotes de viuvinhas e o resto do bichinhos que eu encontro por ai....

O meu coração é do tamanho do mundo!!!

Mas o meu apoio vai agora para o Pacholas, lindo!!!

Imagem
Não acredites em:

Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 11:14 am

Ennnnnnnnnnnnnnnnnna tantos... :p :lol: :lol: :lol: :lol: :D

Obrigada... ;) :D e eu sei... :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 25, 2006 12:05 pm

:D O gato é maravilhoso. Estás enganada Bita, não é propriamente um tigre, é mais leopardo, tem umas bolas com muita pinta. Boa sorte para ele, se bem, que pelo aspecto, parece que está em casa!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
patricias
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 12:14 pm

(Luzinha, enviei-lhe uma pm)
Não acredites em:

leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 1:25 pm

Xiiiiiiiiiii...se este gato pudesse saber os elogios que recebe... :p ;) :lol:

Parece que está em casa, não parece..? Ah, pois... ele tem mesmo a convicção de que está... :p mas é melhor que se desengane se quer vir a ser feliz... isto porque nenhum dos meus gatos, especialemente o Matateu com os seu corpinho de 3, o deixa repousar por estas bandas....ainda agora mesmo se pegaram :evil: :( . Aliás, o Pacholas limita-se a gritar por "socooooooooooooooooorro" :o . Não ataca para defesa... :roll:

Ns fotos ele está muito à vontade pois foram tiradas já depois dos meus animais estarem encerrados... ;) . Só mesmo assim consigo fazer-lhe festinhas, alimentá-lo, fotografá-lo, etc... :( . O fulano vinga-se, depois dos outros estarem fechados, para rebolar na relva, subir às arvores...com uma felicidade tal que dá gosto ver... ;)

A Uaimori ontem quando cá esteve diz que ele parece quase um cruzamento marado com o Bengal :p ;) :D

Seja que cruzamento seja, só maravilhas destas me vêm parar à mão... :roll: ;) mas, acreditem que são eles que me escolhem e não eu a eles :o :p

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta mai 25, 2006 1:35 pm

É o perfume, Leo, é o perfume ;)

Eles sabem :lol:
Até dá vontade de dar beijinhos naquela barriguinha, como faço aos meus
:p :p

Isabel
bita322
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 1:38 pm

Claro que sabem eles sabem perfeitamente a que portas ir bater ;)

E este gato definitivamente é lindissimo, la vou eu andar a roer-me de "inveja" de mais uma sortuda/o que o vai adoptar.

:p
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 1:43 pm

Será mesmo, Isabel...? :? :p :lol: Eu tento mudar de perfume cada vez que posso mas, os fulaninhos gostam de todos.... :p :lol:

Pois, bita...já foram varios... e agora este...veja lá... arranja-se boleia... :p :lol: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 1:51 pm

Oh leonilde nem me fale, acredite pudesse eu.
Eu sei que onde cabem 2 cabem 3, mas para poder continuar a garantir a qualidade que acho essencial não me posso pelo menos para já meter em mais nehum voo.
E desde que o Pépe esteve internado e desembolsei 500€ em dois dias , fiquei com a real noção daquilo que de um momento para o outro pode acontecer.
Deixe-me mudar da minha singela barraquinha e ter um bocadinho de mais estabilidade financeira que de certeza que la vem outro.
Cumps
Responder

Voltar para “Gatos”