Não ganhei para o susto

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta mai 25, 2006 10:21 am

Ola,
Pois pela primeira vez desde que tenho gatos que apanhei um valente de um susto.
Depois de um ano de espera finalmente o serralheiro foi la a casa colocar as grades amoviveis para por nas janelas.
O Tobias entra em panico quando ve gente estranha, e ficou ele e o Pepe na cozinha enquanto se andava a colocar as janelas.
Quando o serralheiro vai embora e com algumas janelas abertas e outras fechadas, no meio de tanto abre e fecha portas o Tobias desapareceu.
Eu e o marido reviramos a casa toda, nada, saí á procura dele no predio nao se tivesse ele esgueirado pela porta enaquanto o serralheiro saía, fui á rua procurar cá em baixo , debaixo dos carros nada, em casa continuava o marido á procura e nada.
Passou-me tanta coisa pela cabeça, e logo no dia em que coloco as grades para segurança deles o gato desapareceu.
Ao fim de mais de meia hora, á procura volto para casa toco á campainha e o desgraçado la apareceu no hall de entrada caído do nada.
So me apeteu-me dar-lhe pancada :evil:
Enfim desculpem la o desabafo, mas foi ca um susto daqueles, se já me passava com janelas abertas entao hoje depois deste susto juro que não entendo como ha gente que acha que deixar janelas abertas com gatos em casa é uma coisa perfeitamente normal.
Cumps
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 25, 2006 10:29 am

Oh pá, não conheces o truque? Vais para a cozinha, agarras na embalagem da ração aberta e abanas silenciosamente. Pela casa espalha-se o odor da comidinha e a musica dos biscoitos aos pulos. Por norma aparecem logo.

Mas compreendo-te! Já apanhei alguns sustos assim. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 10:33 am

Lembrei-me la eu da ração :?

Ficamos tao desorientados que eu ja só pensava em disparates.

Ate estou mal disposta :?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta mai 25, 2006 10:36 am

Para a proxima lembra-te. Escusas de procurá-lo desesperada, ele proprio vem ter contigo ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta mai 25, 2006 10:41 am

Acredito que sim, é nessas horas que nos passam pela cabeça as piores coisas!!! ;)
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

quinta mai 25, 2006 10:42 am

Bita apesar de todos os cuidados às vezes as coisas acontecem!

Com a minha Cristina Maria, houve um sábado que na hora de sairmos, para tomarmos café, a menina desapareceu, fartamo-nos de a procurar e chamar e ela nada. Eu sabia que tínhamos as janelas todas fechadas saímos, não nos demorávamos.

Quando voltamos a casa lá continuamos a procurar e nada, fui à rua, à garagem, paguei a uns miúdos da rua para a procurarem, se tivesse caíde de um 9º andar..... eu já chorava, o meu marido já não sabia o que fazer.

Tínhamos um jantar, tivémos que ir, mas eu levava os olhos inchados e foi mau, regressámos a casa às 3 da manhã.

Voltei a abrir armários e gavetas, até que vejo uma gaveta toda desarrumada, pois foi, a Cristina esteve fechada lá dentro 13 horas e não se queixou, saíu assustada é certo, mas miar, nada.

Hoje, onde moro tenho redes nas janelas das traseiras e as da frente só são abertas, com toda a gataria fora e portas fechadas à chave.

Isabel
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mai 25, 2006 10:45 am

Sei dar valor a esse susto pois já tive alguns com a minha tigradinha, a Nanocas. Ela é, também, muito assustadiça e esconde-se sempre que cá ve alguém que ela não conheça.
Então, no outro dia, tive cá uma visita mas, como ela estava dentro de casa e como deixei de a ver, logo pensei que se teria escondido...entretanto a pessoa foi embora e nada de aparecer a Nanocas... mas, como eu sabia que estava em casa nem liguei ao facto...ela tem muitos esconderijos pela casa e estaria num deles...nem me dei ao trabalho de a procurar.
Entretanto com o passar das horas, veio a hora de me ir deitar e TODAS as minhas gatas, assim que notam que vou para a cama, vêm feitas loucas tipo maratona disputada entre elas, a ver qual chega primeiro ao meu quarto... mas, nada de Nanocas :o . Logo comecei a estranhar mas mesmo assim pensei que teria adormecido no esconderijo que escolhera... e deitei-me.
Claro que não consegui dormir...faltava-me a Nanocas..lá me levanto e começo a chamá-la e nada... :o . Lá tive que andar a correr todos os cantos à casa e nada de Nanocas. :o Logo entrei em "parafuso", vesti-me e fui ao quintal chamar pelo nome dela, mas, sempre com a certeza de que ela não estaria lá pois ela quando veio a pessoa a casa, estava dentro de casa e com portas e janelas fechadas...
Chamo, chamo, as horas passam, eram já 4 da matina quando desato mesmo num pranto...não aguentei mais e fui acordar o meu marido para me ajudar a procurar a Nanocas. O maridinho todo "torcido" e a resmungar que eu estava a fazer um drama pois ela tinha de estar dentro de casa...
Estivemos até às 6 da manhã em busca dela e chagámos à conclusão que a Nanocas nos tinha abandonado de vez :( . Chorei que nem uma Madalena... pois ela não conseguiria sobreviver no exterior.. desamparada...sem a caminha da dona... e para mais assustadiça como ela é... :( .
O meu marido forçou-me a ir-me deitar e...............aprontem-se :roll: , quando vou para a cama, vejo um alto por debaixo do edredão tento compor o dito e para meu espanto era ela :evil: . Sempre lá esteve...deve ter ido para lá quando se escondeu à entrada da nossa visita... :evil: :p E nem respondeu ao chamamento :evil:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano

quinta mai 25, 2006 11:01 am

É nestas alturas que dá vontade de fazer gato á caçador :evil:

Eles sao muito pestinhas, as vezes parece que gostam de ver os donos assim :?

Eu com meia hora ja fiquei assim, nao sei o que me dava se isto fosse durante horas, é que nem quero sequer imaginar :?
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta mai 25, 2006 11:06 am

Quem não apanhou sustos desses... :roll: :roll: ;)

Lembrei-me de uma situação dessas, à uns anos atrás, tavamos a fazer umas obras em casa e eu tinha sempre o cuidado de fechar a bicharada mas com tanto entra e saí de gente, mais eles a ladrar e a miar para serem "soltos" era dificil controlar tudo :? bom, as obras lá chegaram ao fim e os homens arrumaram as tralhas e colocar tudo na carinha deles de caixa aberta, fui-me despedir dos senhores e eles seguiram viagem....qual é o meu espanto quando vejo a carrinha a afastar-se com o meu gato traquinas a espreitar por entre as tralhas :roll: fui a correr atrás, a gritar e a fazer gestos, até que eles pararam e lá recuperei o sacaninha :p :lol: se não tivesse visto sabe-se lá onde teria ido parar. Tava descançada porque pensei sempre que tava no meu quarto mas alguém lhe deve ter aberto a porta :? :?:

Serviu de emenda, fechados mesmo, só com chave ;)
Mas o gato continua com a mania de ir espreitar os carros das visitas... :oops: :oops:
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta mai 25, 2006 11:16 am

Oh Bita, imagina isso multiplicado por 3 :evil: :evil: ...

Aconteceu quando a porta da rua ficou mal fechada e o gato a abriu :evil: foi a liberdade dos reclusos :? :? :?
Mas eu por acaso lembrei-me logo da comida :D

Outra vez foi na Figueira quando a gata se pirou por uma janela pequenita que ficou aberta... Mas aí eu não a encontrei, deixei foi a porta das traseiras aberta a noite toda para ver se ela voltava, e voltou nessa noite ;) Ela saltou para a nossa cama e eu fui logo fechar a porta de novo :p ;)

Enfim...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
GARFYELD
Membro Veterano
Registado: quinta nov 18, 2004 4:15 pm

quinta mai 25, 2006 11:28 am

Pois....sustos...quem não os apanha :? :? :?

o fim de semana passado apanhei um grande e valente susto!!! :o :o :o

A minha Riskas desapareceu de casa!!! :o :o :o

Durante a tarde não a vimos...mas é uma situação normal, uma vez que ela costuma estar a dormir na gaveta por baixo da cama do meu filho....a gaveta serve de arrum~ção e ela vai para o meio da tralha fazer grandes sonecas......há hora do jantar diz a minha mãe: hoje ainda não vi a Riskas!!!...digo eu: deve estar a dormir debaixo da cama do ruben......acabamos de jantar, lavei a loiça e nada de Riskas......comecei a procurar....nada...em lado nenhum....o pacote da comida entrou em acção.....chocalhei-o....e nada....fiquei assustada e disse para o marido: A Riskas desapareceu!!!!!!!.......o meu marido teve toda a tarde no telhado com um vizinho....o que é que nós pensamos.....A GATA FUGIU PARA O TELHADO!!!!!...lá foi ele às 11h da noite para o telhado ver se a via....e eu fui para o sotão...porque eles também lá tinham estado......quando abro a porta do sotão...tava sua excelência deitada em cima de um colchão a dormir!! :o :o :o :o ...toda preta!!!!!!tinha andado a inspeccionar o sotão!!!!......escusado será dizer que me apeteceu esganar a gata!!!!....foi comer....comeu comeu comeu....e depois foi roncar para a minha cama e fazer as lavagens normais :o :o

Os gatos relamente são umas caixinhas de surpresas!!!! ;) ;) ;) ;)
"Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem..... mais Amo os Animais!"
scorpinha
Membro Veterano
Registado: terça mar 14, 2006 11:41 am

quinta mai 25, 2006 11:51 am

Olá

Eu neste momento não tenho gatos, com muita pena minha, mas há uns 9 anos em Londres (onde vivi uns aninhos) tive uma gatinha linda preta e branca que adoptei com 2 mesinhos, era a Ditsa e era a gatinha do Duarte que na altura tinha 2 aninhos.

Ora eu vivia numa casa daquelas tipicas londrinas com um quintalzito atrás e desde que a Ditsa foi lá para casa eu proibi determinantemente que a porta do quintal se mantivesse aberta não fosse ela fugir.

Lembro-me que nesse dia eu fazia anos e o meu ex marido e restante familia estavam a preparar-me uma mega festa de aniversário e qual não é o meu espanto quando me apercebi que a maldita porta do quintal estava aberta, o meu primeiro pensamento foi logo a Ditsa, e vai de procurar não a encontrei e desatei logo a gritar com toda a gente, depois o meu filhote que era pequenino só perguntava - "mãmã o miau fugiu??" e eu mais nervosa ficava, desatei num pranto porque pensei que tinha perdido a minha gatinha, ainda por cima ela era tão bébé e eu só dizia ao meu ex ela não vai sobreviver ela é muito bébé tem medo de tudo, mas sempre num berreiro conclusão festa de anos estragada já queria cancelar tudo, entretanto fui deitar-me com o meu filho para ele dormir a sesta e quando ele adormeceu voltei para a sala para continuar a barafustar com toda a gente a chama-los irresponsáveis sem coraçao e por aí fora, o meu ex já me prometia outra gatinha e eu dizia que não que nenhuma poderia substituir a ditsa.

Passado meia hora o meu ex foi ver o Duarte que estava a dormir ainda e chamou-me e qual não foi o meu espanto lá estava a malandreca a dormir ao lado do bebé, nunca descobrimos onde se escondeu, claro que chorei novamente mas de alegria e claro está que ela já não saiu do quarto nessa noite.
_kikinha_
Membro
Registado: terça dez 28, 2004 12:59 am

quinta mai 25, 2006 12:14 pm

A Kika de vez em quando também me prepara dessas surpresas... Fico com o coração tão apertado! Não a deixo sair de casa porque na rua de baixo os carros passam a uma velocidade completamente estúpida (eu já ia sendo atropelada na passadeira) e não é raro verem-se lá gatinhos mortos. Não sei como, mas a Kika arranja maneira de abrir a porta da varanda da cozinha e levantar a persiana!! Há um telhados ao nível da varanda e lá vai ela dar o seu passeio! Depois lá ando eu por cima dos telhados (a rezar para que os vizinhos não me vejam e para não cair) a tentar apanhá-la. E como ela gosta de olhar para mim com o ar de "não me apanhas... chega-te aqui, chega, que já vês onde vais parar!" Nem com os biscoitos que ela adora, nem aquilo tipo cana de pesca pra brincar, nada! Fico furiosa!! Quando consigo apanhá-la vai direitinha pra banheira! E se não levar umas palmaditas tem muita sorte!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mai 25, 2006 12:21 pm

Oh pá, não conheces o truque? Vais para a cozinha, agarras na embalagem da ração aberta e abanas silenciosamente. Pela casa espalha-se o odor da comidinha e a musica dos biscoitos aos pulos. Por norma aparecem logo.
essa técnica funciona às vezes. se o gato estiver assustado, não vem de maneira nenhuma.
não me posso esquecer do gaspar, no buraco da banheira do vizinho, prestes a ser emparedado. e quem o trazia para casa?
anjjazul
Lady_demon
Membro Júnior
Registado: quarta mar 23, 2005 7:23 pm

quarta mai 31, 2006 9:55 pm

A Kanuka uma pestinha toda pretinha, adora esconder-se nas piores alturas, especialmente quando estou atrasada para ir trabalhar e tenho de andar a procura dela para ter a certeza que não fica fechada em alguma divisão da casa, pois porque com dois esquilos e dois gerbos na sala todo o cuidado é pouco, e ela e a cadela não entram no meu quarto sem eu la estar porque o poiso favorito e a minha almofada :p
E isso dos biscoitos só resulta quando ela não está a dormir profundamente, ou de birra com a mana (cadela)...porque ai ou eu a encontro, ou desespero a procura, e depois olha para mim com o ar mais deslavado do mundo como quem diz "tou aqui...querias alguma coisa" AIAIAI pestinhassssss :lol: :lol: :lol: como resistir-lhes?
Responder

Voltar para “Gatos”