depois de tanto tempo... preciso de ajuda!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

quinta jun 01, 2006 8:02 pm

Olá a todos, depois de tanto tempo ausente da arca... ( desde março q n venho cá, problemas foram muitos o que me levou a uma ausência orçada!) :
Mas isso agora também não interessa nada...
O problema é o seguinte, tenho em mãos 3 crias de uma gatita vadia (tb tenho a mãe), que tem os olhos com ramelas, tenho limpo os olhos com frequência com um algodão embebido em soro fisiologico, mas ainda n vejo melhoras :?
eu tenho consciência q devia ir a um vet, mas neste momento é impossivel pq tou desempregada :(
Eu sei que por vezes indicam por aqui uma pomada para os olhitos dos meninos, será possivel ajudarem-me??
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

quinta jun 01, 2006 8:13 pm

Olá ;)

Esta pergunta que está a fazer aqui, ponha-a por favor a um vet. Não é preciso que pague consulta. Se tem algum conhecido, passe por lá, exponha a situação e ele lhe dirá. Se não tem, passe na mesma, e seja franca. Diga que quer ajudar os gatinhos (atenção, que é importante tratar dos olhitos logo, porque podem piorar e vir a dar complicações) mas que não tem possibilidades neste momento. É sempre fundamental ouvir a opinião do vet nestes casos. Pode-lhe parecer de somenos importância, mas olhe que não. Como já lhe disse, as inflamações dos olhitos podem piorar e vir a degenerar até em cegueira.
Olhe que não estou a exagerar. Tenha também muita atenção às dicas da net, que mesmo com boas intenções podem dar asneira.
As melhoras, e toda a sorte do mundo para esses bébés e respectiva mamã ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
tusca
Membro Veterano

quinta jun 01, 2006 9:26 pm

Obrigada, vou fazer isso!
Amanhã vou até ao vet dos meus gatitos.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 01, 2006 9:35 pm

Tusca,

Não limpe os olhos com algodão. Largam fibras que podem ficar retidas no olho do gato e criar uma maior inflamação... use uma gase ou um lencinho de mão...um paninho suave e lavado/limpo. Ou melhor ainda, abra cada olhinho, coloque lá para dentro de cada pálpebra o soro, feche-lhe as pálpebras, massage levemente e depois limpe com a gase ou o dito paninho toda a parte exterior do olho, portanto o excedente de soro que vem para fora ;)

Para a pomada oftalmica é preciso ter cuidado... telefone ao vet e tenho quase a certeza que ele lhe indicará uma (free of charge) se lhe disser que são gatinhos de rua e explicar a sua situação... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
tusca
Membro Veterano

quinta jun 01, 2006 9:54 pm

Obrigada novamente Leonilde, vou seguir o conselho de quem sabe ;) e passar a utilizar a gase e como já disse anteriormente vou até lá amanhã ou dou um telefonemazito ao vet para ver qual o tratamento a fazer, explicando a situação destes meninos!
Responder

Voltar para “Gatos”