medo pelo meu gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
guilhasjardineiro
Membro Júnior
Registado: quarta jan 14, 2004 3:52 pm

quinta jun 08, 2006 10:10 am

tenho um guilhas exactamente igual ao pachola, aspecto e feitio.....infelizmente
quando ele foi lá pra casa era tão calmo, tão pacifico .....excepto com as flores da minha mãe......que a minha mãe recusou-se a castrá-lo pq teimou q ele ía ficar ainda mais "banana". Além disso ela achava q por ter uns muros muito altos no quintal q ele não ía conseguir sair, nem os outros gatos iam conseguir entrar.....
acontece q isso não aconteceu, gato é gato e consegue sempre arranjar uma maneira de sair e entrar...
o problema não é o nosso gato, q apesar d não ser castrado, é mais manso q alguns q são. o problema é o gato de uma vizinha q é mau como as cobras e vai para o quintal da minha mãe comer a comida do guilhas e bater-lhe......ainda ontem tinha pelo, urina e dejectos no quintal, e o guilhas despareceu outra vez.
ele foge do outro e depois fica com medo de voltar a casa. s eu tivesse em casa ele teria s escondido dentro de casa.....mas infelizmente o trabalho não espera.....
eu já tentei falar com a dona do gato, mas ela diz q nunca teve mão nele e nunca lhe passou pela cabeça castrá-lo. segundo o q ela contou até a ela ele arranha e morde.
eu não tenho coragem de fazer mal a um bicho, mas ás vezes apetece-me pegar na pressão de ar do meu marido e diaparar contra o outro gato
não sei o q faça para q o meu guilhas s sinta seguro lá em casa....
q posso eu fazer para proteger o meu guilhas?
desculpem o desabafo, mas tou com medo q ele ande todo mordido, com alguma infecção, e esteja com medo de voltar a casa por causa do outro.
já gastei dinheiro no vet mais do q uma vez em antibióticos e outras coisas por causa disso
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jun 08, 2006 11:04 am

Entendo a sua "revolta"..contudo se o guilhas estivesse castrado mostrava menos a sua dominância evitando mais que o outro lhe batesse tanto... ;) . Ele pode ser muito meigo e calmo mas territorial... e por isso faz frente ao outro envolvendo-se na luta... ;) . Ora, como teve de fugir do outro, sabe Deus por onde andará...? :? :( .

Castre o seu gato se ele aparecer e quando aparecer, mantenho-o dentro de casa até que o outro se esqueça da existência dele e só depois o deixe ir ao quintal, aos poucos e poucos e vá vendo se o outro, o da vizinha, continua a fazer frente ao seu. Se assim for, comece a dar-lhe umas boas mangueiradas de água e vai ver que ele desiste de aparecer ;). Se mesmo assim ele não desistir, só vejo uma solução.... que é castrar o gato da vizinha, à sua conta :p ;) :lol: . "rapte" o gato por um dia e voilá... :p :lol: :lol: . Eu já tive de fazer isso a um duma fulana de aqui perto porque o estafermo do gato era mau como as cobras, vinha ao meu quintal desestabilizar toda a colónia e mordia aos meus gatos mais que qualquer cão. Falei com a dona e ela teve o blá, blá da ordem... e eu, piiiiiiiiiiiiiiiiimba "balls off" :p ;) :lol: . Foi remédio santo...! :p ;) :D . Muito raramente por cá aparece e quando o faz, é corrido pelos meus gatos mas, já não lutam porque o outro já não lhes faz frente...foge ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jun 08, 2006 12:35 pm

o melhor é castrar o gato e impedi-lo de sair de casa. não é fácil, mas é a única forma de estar seguro
anjjazul
guilhasjardineiro
Membro Júnior
Registado: quarta jan 14, 2004 3:52 pm

sexta jun 09, 2006 10:12 am

obrigada pelas dicas
o meu gato vai ser castrado...........assim que ele volte
o problema vai continuar a ser o gato da vizinha. mas a ideia da leonilde de castrar-lo s calhar não é má de todo
o problema é q a vizinha foi de férias e nem comida deixou ao bicho.....portanto se calhar qd ela vier vai encontrar um gato muito mais calmo ;)
continuo preocupada pelo meu.....andei pela vizinhança a ver s o via, mas não tive sorte
ando a deixar a comida preferida dele na rua a ver se ele a cheira e perde um bocado o medo....o problema é q atrai o outro tb
mais uma vez obrigada pelas dicas, e hei-d resolver este problema a bem ou .....a bem;)
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jun 09, 2006 10:29 am

Boa Guilhasjardineiro! Ao menos levou os conselhos que lhe foram dados em consideração, não é como alguns foristas :roll: !!!

Então tintins fora :lol: :lol: :lol: :lol: :p é uma boa opção, com uma vizinha como a sua ainda fica é com os dois 8) 8) :p Vai ver que às tantas são turrinhas entre eles e não há quem os separe :p :p

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta jun 09, 2006 12:10 pm

mesmo castrados, os bichanos não são de fiar. o mafarrico do serafim anda feito alma penada a miar, porque quer ir para os telhados. ontem, deixei uma porta aberta. sua exª foi para uma janela e daí saltou para a varanda. era meia noite e eu à procura dele. quando fui espreitar para ver se tinha caído à rua, é que ouvi miar. nem queria acreditar :evil:
anjjazul
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 09, 2006 1:56 pm

Boas guilhas...

Os meus parabéns por ter ponderado... ;)

Anja,

Enquanto der abébias aos seus gatos de se evadirem, logicamente que o farão! Já lhe sugeri colocação de redes nas janelas e vedação na marquise...

Repare que para gatos que estejam habituados ao exterior, a apanharem sol, que o façam diariamente, já se torna rotineira a sua liberdade, embora que condicional....então não demonstram tanta vontade de se evadirem...ao passo que um gato de apartamento em que uma vez que experimente a liberdade... cada vez que puder...assim o fará e uma dessas vezes...pode mesmo ser fatal! E isto não tem nada a ver com o resultado de castração mas SIM com o factor liberdade, cusquice felina, explorar...percebe?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”