Procura-se FAT para gatinha grávida (já não deve faltar mt):(

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sábado jun 10, 2006 6:49 pm

Boas deixo aqui um apelo urgente para uma situação de uma gatinha ultra meiga, é uma gata de rua, que costumo alimentar porque apareceu por aqui e não sou capaz de deixar de alimentar... mas infelizmente não posso fazer muito mais por ela pois tenho uma casa mesmo muito pequena para dedicar uma divisão dela á gata e aso pequeninos:(
tenho procurado dono para ela enquanto não estava grávida. tudo sem efeito, e agora que está grávida ainda é mais dificil... POr isso estou a tentar o fórum vou tentar deixar aqui uma foto amanha ...ela é muito muito bonita e ultra meiga ...
por favor tentem ajudar é de cortar o coração vê-la na rua com a barriguita já tão grande....
se houvesse quem a pudesse acolher só até se conseguir arranjar dono e divulgando-a com fotos... eu levo-a onde for preciso, tenho meio de a transportar e posso ajudar com alimentação dela e dos bebes posteriormente...
muito obrigado....
:( ;)
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado jun 10, 2006 8:29 pm

zuca_05 Escreveu: Boas deixo aqui um apelo urgente para uma situação de uma gatinha ultra meiga, é uma gata de rua, que costumo alimentar porque apareceu por aqui e não sou capaz de deixar de alimentar... mas infelizmente não posso fazer muito mais por ela pois tenho uma casa mesmo muito pequena para dedicar uma divisão dela á gata e aso pequeninos(
tenho procurado dono para ela enquanto não estava grávida. tudo sem efeito, e agora que está grávida ainda é mais dificil... POr isso estou a tentar o fórum vou tentar deixar aqui uma foto amanha ...ela é muito muito bonita e ultra meiga ...
por favor tentem ajudar é de cortar o coração vê-la na rua com a barriguita já tão grande....
se houvesse quem a pudesse acolher só até se conseguir arranjar dono e divulgando-a com fotos... eu levo-a onde for preciso, tenho meio de a transportar e posso ajudar com alimentação dela e dos bebes posteriormente...
muito obrigado....
( ;)
Zuca, se quiseres falo com a minha vet e,.... ela castra-a mesmo grávida,... ela costuma fazer isso e por vezes já adiantada, mas posso falar com ela na 4ª feira,.... se tivesses dito antes, tinha sido melhor, se fôr preciso desloco-me aí ,.... já sabes é só combinar,... ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jun 10, 2006 10:37 pm

Zuca,

E que tal falar com uma Associação (?) penso que seja mais um grupode pessoas que ajudam gatos em risco... que me parece que fica na Parede, desculpe eu não saber nem o nome, mas são tantas que não dá para lebrar todos...

É uma em que a XenaBastet pedia coisas, ração, etc... para essa Associação... e talvez eles a possam albergar ou até ela ter os gatinhos ou numa possível (?) recuperação do pós operatório…?
Envie PM à Xena...e informe-se com ela... sempre é com bases de informação mais certas... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

sábado jun 10, 2006 11:43 pm

obrigada uaimori e leo... só agora vi as mensagens é que tive de sair e cheguei agora a casa... pois eu não sei quanto à esterilização da gata é que pelos vistos a barriga está tão grande que só devem faltar prai uns quinzes dias (é que ela esteve uns dias sem cá aparecer e depois é que reparei na barrigona dela e só reparei porque ela é tão magrinha que se nota logo a barriga ...)
e depois é a questão financeira...
a hitótese de a colocar numa familia ou mesmo numa associação onde a pudessem depois ter enquanto se arranja dono para os meninos... era óptimo....
eu vou enviar PM à Xena Bastet...
Obrigado Leo e Uaimori...pela ajuda e prontidão....:)

beijinhos
zuca_05
Membro Veterano

sábado jun 10, 2006 11:47 pm

Leo
será aquela da Artes e repartes? em que um grupo de duas ou tres pessoas ajudam uma colonia de gatos na parede e que fazem trabalhos artesanais e vendem e o dinheiro das coisas reverte a favor da associação ?
uaimori
Membro Veterano

sábado jun 10, 2006 11:58 pm

zuca_05 Escreveu: obrigada uaimori e leo... só agora vi as mensagens é que tive de sair e cheguei agora a casa... pois eu não sei quanto à esterilização da gata é que pelos vistos a barriga está tão grande que só devem faltar prai uns quinzes dias (é que ela esteve uns dias sem cá aparecer e depois é que reparei na barrigona dela e só reparei porque ela é tão magrinha que se nota logo a barriga ...)
e depois é a questão financeira...
a hitótese de a colocar numa familia ou mesmo numa associação onde a pudessem depois ter enquanto se arranja dono para os meninos... era óptimo....
eu vou enviar PM à Xena Bastet...
Obrigado Leo e Uaimori...pela ajuda e prontidão....)

beijinhos
Faltam 15 dias???.... ela faz, a parte financeira???? isso resolve-se,.... ;)
Se fôr preciso tenho crédito na minha vet,... e há um preço especial nestas situações para mim,....

Zuca,.... telefona-me na quarta feira,.... antes do almoço,.... ;)
zuca_05
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 12:01 am

uaimori eu disse que devem faltar 15 dias poisnao sei ao certo há quanto tempo ela esta gravida apesar de eu lhe dar comida e lhe fazer festinha só esta semana que passou é que eu reparei mesmo na barriga e no tamanho das maminhas...
é que dá dó eû nao conseguir fazer nada por ela e se nascerem os bebes entao vão ser imensos....:(

uaimori obrigado não queria estar a maçá-la ou a abusar ... sei que para si é um prazer ajudar animais tal e qual como para mim também...:)
se fizessem um preço acessível que eu pudesse ir pagando em duas outres vezes nao pensaria duas vezes e ficava a gatinha esterilizada... eu amanha coloco aqui uma foto vou tentar ....:)

;) :) 8)
uaimori
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 12:11 am

zuca_05 Escreveu:

se fizessem um preço acessível que eu pudesse ir pagando em duas outres vezes nao pensaria duas vezes e ficava a gatinha esterilizada... eu amanha coloco aqui uma foto vou tentar ....)

;) ) 8)
´

Já te disse que isso não é problema,... telefona-me quarta de manhã (mas não muito cedo :lol: :oops: 8) ),... se calhar opera-se logo na quarta,... ;)
zuca_05
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 12:23 am

Ai meu deus! e depois ....onde ficará a gatinha eu chamo -lhe Pintas pois ela é toda pretinha com uns cabelos branco no dorso... é muito bonita apesar de ser magrinha ....:(
penso que com alguma sorte se conseguiria uns donos para ela.....:)
eu infelizmente na quartaestou a trabalhar mas é o ultimo dia que trabalho depois tenho uns género de férias em casa para estudar para o exame final de agragação dioa 8 de julho.... teria mais alguma disponibilidade para me dedicar a arranjar lhe um donoá maneira... mesmo sendo isso uma especie em vias de extinção:)

:lol: ;)
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 10:48 am

Boas, Zuca.

Sem querer interferir com a preciosa oferta da Uaimori... e até porque a veterinária dela além de eficiente é uma querida... ;) há que ponderar vários aspectos sobre essa gatinha...

Ora, se ela já está num estado avançado de gravidez, cada minuto "perdido" é arriscado para a cirurgia... o que acho é que não deviam esperar por quarta feira...a Uaimori que me desculpe mas, deveria telefonar para a vet, já na Segunda Feira e combinarem as coisas para então a cirurgia na Quarta...digo isto porque já de si uma esterilização numa gravidez... é mais arriscada que uma cirurgia normal... e como a gatinha é de rua, mais que nunca terá de haver certezas de ter feito o jejum de 12 horas...o que estando na rua é quase impossível garantir tal... portanto, a gatinha deveria estar confinada num espaço para fazer esse jejum para então na Quarta ser operada! Mas, lá está...para isso há que combinarem com a devida antecedência...!
Se esperarem por Quarta para falar com a vet, com toda a certeza que não é no dia em que lá vai, sem um jejum prévio, que será operada e cada minuto a desperdiçar acaba por dar mais riscos para a cirurgia...

Não sei se é, Zuca. Envie PM à xena....ou à mimivieira pois ela tem o contacto da Xena, e lá combinam como entrar em contacto com a xena..ou ela chamar a Zuca para lhe dar a informação dessa Associação ou grupo...
Sei que existe um espaço (casa) onde têm os felinos e sei que é na Parede...mais não sei.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 11:02 am

obrigada Leo sim é verdade que temos de pensar nesse aspecto do jejum, se bem que vai ser mais ou menos fácil garanti-lo pois sou eu e uma vizinha que a alimentamos a ela e um outro tigradinho que está sempre com ela, são mae e filho, este deve ter aí uns oito meses se tanto... é um lindo e meiguinho também... saiu à mae...
e como a minha vizinha não está estes dias, foi de férias, tendo -me avisado até que não descurasse a alimentação dela nestes dias, pois está grávida...., e a gatinha praticamente não sai daqui da porta :cry: é uma tortura para mim cada vez que lhe fecho a porta e ela fica a olhar para mim....corta me o coração e a alma... :cry: :cry: mas mesmo assim penso que conseguiria fazer com que ela não comesse durante pelo menos 12 horas... tadinha isso deve custar-lhe tanto....

entao voue
tentar contactar a Xena Bastet no sentido de arranjar local para a menina fazer o pos operatório e quam sabe ficar até se poder arrnajar dono, isso era o máximo.... :p
mais uma vez obrigado Leo e uaimori....
uaimori
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 11:06 am

A minha vet está fechada só abre na quarta feira,.... ela faz uma costura para estas situaçóes, onde é possível ir logo para rua,... n vezes que ela já fez isto,... eu falo com ela na quarta de manhã e logo se vê o que ela diz,... e se até fica na clínica alguns dias,.... vocês são umas stressadas,.... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :p 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 11:11 am

Óh...ela "ande ai..ai ande ande..." :p :lol:

Pois...a costura... logo para a rua...pois é Uaimori... essa costura é com dobra interior, dupla, e pontos absorvíveis...contudo exige alguns cuidados e desengane-se quem pensa que não há riscos indo logo para a rua só porque...

Uma gatinha duma colónia acabou por morrer à pala disso mesmo...morreu de hemorragia interna porque a costura interior rebentou com o facto de andar na rua...saltou, pulou, sabe Deus porquê...?
Um pós operatório desses... deve ser cuidadosamente vigiado nem que seja só por 2 dias ;)

Força nessa "miúda" ;) :lol: :D

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 11:22 am

bem mesmo na rua ela anda vigiada pois é o que eu digo ela nao me sai daqui da porta .... e será que depois de esterliizada ainda fica mais meiga e mole e depois perde o medo às pessoas.... e depois vai saber defender-se dos gatos que quiserem qualquer coisa com ela?
:o 8)
zuca_05
Membro Veterano

domingo jun 11, 2006 11:23 am

esqueci de uma outra coisa assim que der aqui uma sombrinha na praceta vou tirar-lhe umas fotos bacanas e po las aqui dpois dizem me se a barriga é ou nao muito grande? :( :|
Responder

Voltar para “Gatos”