Olá a todos
Esta mensagem é para a anjazul, porque foi uma mensagem dela que me motivou a escrever, mas todos os que souberem responder-me/comentar serão benvindos.
A proposito das mensagens acerca de otites mal curadas, recorrentes etc, a anjaazul disse:
"há umas ampolas próprias para limpeza dos ouvidos. compram-se nas clínicas veterenárias. uma otite não curada dá só origem a ... surdez!!! "
Eu gostava que me dissesse o nome destas ampolas, para eu as referir ao vet. É que um dos meus gatos tem uma otite da qual não me consigo livrar nem á lei da bala. Eu julgo que nunca consigo limpar-lhe a orelha convenientemente, pois "vejo" tudo preto lá para dentro do ouvido, mas não posso avançar por ali dentro que ainda lhe furo o tímpano.
Também referenciou que a sua gata estava constipada e que o vet lhe deu algo que o ia matando. esse algo é um medicamento que ele não podia tomar por ter sido esterlizada, ou não é assim? e essa "constipação" estava relacionada com as otites ou foi um episódio aparte?
Obrigada
El_ga
Otites e Afins...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
- Contacto:
Boa Tarde.
Em relação a esta mensagem eu não posso responder porque não tenho grande experiência na matéria, mas gostaria também de colocar uma questão, não tendo nenhuma otite nos ouvidos os gatos tem os ouvidos completamente limpos?????
Obrigado
Ana Rute e Nana
Em relação a esta mensagem eu não posso responder porque não tenho grande experiência na matéria, mas gostaria também de colocar uma questão, não tendo nenhuma otite nos ouvidos os gatos tem os ouvidos completamente limpos?????

Obrigado
Ana Rute e Nana

Olá pela minha experiência os gatos mesmo não tendo otites têm têndencia a ter os ácaros nas orelhitas, ou seja bocaditos de uma acastanhada e nós devemos ajudá-los limpando.
Eu pessoalmente limpo com toalhitas, porque se limpar com algodão embebido em óleo de amendoas doces a Rita detesta e fica aflita com a gordura e com a toalhita adora.
Beijos
Eu pessoalmente limpo com toalhitas, porque se limpar com algodão embebido em óleo de amendoas doces a Rita detesta e fica aflita com a gordura e com a toalhita adora.
Beijos
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
olá
eu preferia não dar o nome das tais ampolas pela net. eu compreia-as na união zoófila por conselho da vet para limpar as orelhas dos gatos em profundidade. é uma caixa que traz uma quantidade de bisnaguinhas. é espanhola.
para as otites, costumo usar uma bisnaga. agora a vet aconselhou-me gotas. como é contagioso, para além da cinderela também já tenho a alice na mesma. daqui a pouco são os outros.
a vet também me falou num tratamento de reforço. parece não ser muito barato (atendendo a que são 8 gatos), mas vou fazer à cinderela porque é a que mais sofre com este problema.
o tratamento da bisnaga é para fazer dia sim dia não durante 3 semanas. as gotas são para pôr 2 vezes ao dia também durante 3 semanas. a cinderela não melhora porque se calhar não lhe estou a fazer o tratamento durante o tempo conveniente. por vezes esqueço-me de escrever na caixa quando o iniciei
anjaazul
eu preferia não dar o nome das tais ampolas pela net. eu compreia-as na união zoófila por conselho da vet para limpar as orelhas dos gatos em profundidade. é uma caixa que traz uma quantidade de bisnaguinhas. é espanhola.
para as otites, costumo usar uma bisnaga. agora a vet aconselhou-me gotas. como é contagioso, para além da cinderela também já tenho a alice na mesma. daqui a pouco são os outros.
a vet também me falou num tratamento de reforço. parece não ser muito barato (atendendo a que são 8 gatos), mas vou fazer à cinderela porque é a que mais sofre com este problema.
o tratamento da bisnaga é para fazer dia sim dia não durante 3 semanas. as gotas são para pôr 2 vezes ao dia também durante 3 semanas. a cinderela não melhora porque se calhar não lhe estou a fazer o tratamento durante o tempo conveniente. por vezes esqueço-me de escrever na caixa quando o iniciei

anjaazul
Olá
Eu já estou pobre de tanto ir ao vet por causa das otites! e francamente, começo a estar muito céptica com o meu vet, precisamente porque estou pobre e nunca tinha ouvido falar de semelhantes ampolas para limpeza em profundidade. Se calhar tenho que o mandar vir ao forum, para se actualizar. Nesse caso, peço á anjaazul para me dar o nome das ditas bisnaguinhas espanholas!
Obrigado na mesma a todos.
El_ga
Eu já estou pobre de tanto ir ao vet por causa das otites! e francamente, começo a estar muito céptica com o meu vet, precisamente porque estou pobre e nunca tinha ouvido falar de semelhantes ampolas para limpeza em profundidade. Se calhar tenho que o mandar vir ao forum, para se actualizar. Nesse caso, peço á anjaazul para me dar o nome das ditas bisnaguinhas espanholas!
Obrigado na mesma a todos.
El_ga
-
- Membro Veterano
se o problema é uma otite, ou seja, uma infecção, as tais bisnaguinhas não têm nenhum efeito. servem só para limpar. se fores à uz com certeza que não vais ficar mais pobre. uma consulta deve andar à volta dos 5 euros. as quotas anuais talvez em 20.... enfim, barato se faz a festa.... e acabam-se as otites. também só na uz é que vi as ditas bisnagas.
anjaazul
anjaazul
Olá
De facto na uz é mais em conta...
quanto aos bichos residentes nas orelhas do meu gato, o que eu acho é que o método de limpeza não é o melhor. para além disso faz o costume, ie, a pomada insecticida. Não está é a funcionar, porque já lá vão várias embalagens e o animal continua a abanar a cabeça, cheio de comichão.
De qualquer forma, obrigado pela dica.
El_ga
De facto na uz é mais em conta...
quanto aos bichos residentes nas orelhas do meu gato, o que eu acho é que o método de limpeza não é o melhor. para além disso faz o costume, ie, a pomada insecticida. Não está é a funcionar, porque já lá vão várias embalagens e o animal continua a abanar a cabeça, cheio de comichão.
De qualquer forma, obrigado pela dica.
El_ga
-
- Membro Veterano
olá
pois se a pomada não dá resultado, o melhor é consultares outro vet. na uz há 3... a cinderela desde bébé que tem otites crónicas. até ivomecq lhe deram. iam-na matando. como não melhora, fez análises. só depois do resultado, é que vai fazer tratamento. e se está mal. já tem pus numa orelha
há 2 meses que não pára com o tratamento. ainda por cima, os gatos brancos têm tendência para a surdez. e as otites são contagiosas. daqui a pouco, são 8 gatos doentes.
anjaazul
pois se a pomada não dá resultado, o melhor é consultares outro vet. na uz há 3... a cinderela desde bébé que tem otites crónicas. até ivomecq lhe deram. iam-na matando. como não melhora, fez análises. só depois do resultado, é que vai fazer tratamento. e se está mal. já tem pus numa orelha

anjaazul