Como alguns já sabem, tenho 3 gatas:
- A Preta, com cerca de 12 anos;
- A Lili, que deve andar pelos 13;
- E a Zorra, com 14-15 anos.
Todas as minhas gatas têm cancro

A Zorra teve um tumor num ovário, há uns anos, que lhe foi retirado. Ficou bem. Mas agora apareceu-lhe um tumor numa maminha, e tenho receio de a operar porque já é velhota. Além disso, já sei como é a recuperação: há que dar muitos comprimidos, antibióticos e analgésicos, e esta gata é uma peste para os tomar...
A Lili teve, há cerca de um ano, um tumor no dorso. Depois da operação, descobriu-se que era maligno - cancro de pele. Agora apareceu-lhe de novo, exactamente no mesmo sítio.
Quanto à Preta, tem sido uma desgraça

De facto, o que aconteceu é que a Preta ficou em coma um tempo. Apanhámos um susto enorme. Acabou por acordar! Porém, decidimos não tirar a outra cadeia mamária, com medo que ela não sobrevivesse.
Volvidos alguns meses, tornou a aparecer outro tumor... Do mesmo lado das maminhas que foram retiradas! Tentámos evitar a operação desta vez, mas chegou a um ponto em que a pele abriu e a ferida infectou. Tivemos de a operar novamente...
Foram três operações e decidimos não voltar a submetê-la a isso. Não sei se é egoísmo da nossa parte. O que é certo é que a gata tem alguns problemas de saúde, já não é nova, e o tumor volta a aparecer sempre no mesmo sítio... Parece que estamos só a adiar o inevitável...
Pois é, depois da terceira operação, o cancro já lá está novamente. O tumor tem o tamanho de um ovo, aproximadamente. É horrível.
O veterinário diz que não aconselha a eutanásia enquanto ela tiver qualidade de vida, conselho com o qual eu concordo totalmente.
[/b]A minha dúvida é: como saber se a gatinha tem qualidade de vida?[/b]
Ela come muito bem, brinca, ronrona... Só dorme mais do que o habitual, não sei se é da idade... Mas os animais não se queixam, não é? Será que ela tem dores?
Sei que é difícil precisar. Nem o veterinário me soube dizer. Será que alguém me pode ajudar?
Desde já, obrigada.