Nova amiga...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Luis_Dias
Registado: domingo jan 25, 2004 10:28 am

quarta jun 21, 2006 4:07 pm

Pois é, já há algum tempo que não andava por estas bandas e quando andava andava mais pelas bandas das aves, o motivo que me traz de volta desta vez as aves não podia ser melhor, meu irmão encontrou uma gatinha abandonada na rua e adoptamo-la, ja foi ao veterinario e está de boa saude comprei os remedios para fazer a desparazitação que as pulgas ja eram algumas, so falta fazer a desparazitação intestinal, segundo a veterinaria tem cerca de 3 meses, comida é que ainda estou um pouco confuso a primeira vez quando o meu irmao a encontrou deulhe daquelas saquetas whiskas de comida humida, no primeiro dia comeu logo 150gr daquilo!!! ficou com uma barriga bem... depois como me aconselharam por alimento seco, comprei friskies junior, mas disseram-me que não era muito bom, por isso comprei purina one para gatinhos, mas ela não parece gostar muito prefere o friskies e hoje comprei royal canin 400 gr kitten 34 onde dei 4.60€ :| ora bem o que eu gostava de saber é se compensa assim tanto ou é mais uma questão de se pagar a marca e que esta saquinha só da pa 5 dias se for mesmo bom estou disposto a comprarlhe sempre disto, se realmente não compensar penso ficarme pela purina one, que axam???? ahh comprei tb cat milk da whiskas, há propostas melhores no mercado???

Bom desculpem o testamento, há muito tempo que não andava animado com um amiguito de 4 patas é fantastico...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta jun 21, 2006 4:20 pm

Os meus parabéns, Luis_Dias, por terem recolhido uma gatinha da rua
;) :D

Primeiro que nada, retire-lhe o leite da Wiskas... é dos tais alimentos que não recomendo de todo... como com 3 meses já nem bebem tanto assim, mais vale dar-lhe um que é mais carote, não muito mais, que é o da Royal Canin. Este é preferível. O outro além de não ser tão bom, há gatinhos que fazem reacção como diarreias, etc...

Sobre a ração, sim, deve dar a seca da Royal Canin para Kittens que é até aos 4 meses.
Para quem não tiver posses para esta, a Purina One não é má, pelo menos é melhor que as outras de supermercado.
É conveniente fazer a desparasitação interna. Para mim é até mais prioritária que a externa.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”