A coriza é uma doença do sistema respiratório dos gatos. É muito, mesmo muito contagiosa e pode ser muito perigosa se não fôr tratada a tempo ou se fôr mal tratada. Pode mesmo levar à cegueira do gato.
Um gato com coriza apresenta o nariz e os olhos congestionados e com uma espécie de ranhoca.
Salvo erro o nome correcto da doença é Rinotraqueíte Infecciosa.
para além de se poder generalizar às vias respiratórias inferiores, bronquios e pulmões e ser o fim do gato. o serafim já vinha com problemas nos brônquios quando o encontrei.
anjaazul
o serafim é um catálogo de doenças senão, não era o mafarrico
ontem disse à vet que para a semana ia levar o pantufa e a alice para as vacinas e a cinderela por causa dos ouvidos. ela perguntou logo - então o serafim? eu disse - está óptimo. ela não é que vá levar nada pela consulta, mas o serafim já arranjou muitas mães adoptivas
anjaazul
Anja...
Não queres fazer estas mães adoptivas e madrinhas muito felizes e pôr novas fotos do Serafim e de toda a familia no teu álbum?
Gostava de ver a evolução do pequenote!
a minha máquina avariou uma vez. era da humidade. tive de a pôr ao sol. nas féria avariou de vez. comprei uma "ranhosa". agora com o mau tempo nem vale a pena usá-la. estou à espera que o pai natal me traga outra. isto se esta rapaziada não continuar a fazer estragos na casa. também queria tirar fotos ao mafarrico porque tem o pelo a nascer. mas é mais de um lado... parece um dálmata. nas patinhas acho que já está completo. vamos ver se para a semana... mas o tempo está tão negro... também queria tirar uma foto ao max na escola. ali até parece um rapazinho ajuizado tenho andado para os levar à praia... mas parece que só nas caraíbas
o que é mesmo de morrer a rir, é ver o serafim a espreitar as folhas a saírem da impressora. mas essa foto tem de ficar para quando o tempo estiver bom.
anjaazul