esterilização

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
joanawee
Membro Júnior
Registado: terça jun 20, 2006 4:59 pm

sexta jun 23, 2006 4:59 pm

Boa tarde.
Primeiro que tudo tenho a dizer que sou completamente viciada em animais!
Adoptei recentemente uma gata, que penso ser filha do meu gato, Nicolau, que anda sempre na rua a... sejamos directos, a fazer filhos!
Ja me arrependi mil vezes de não o ter esterilizado, pois nem imagino quantas gatas ele já engravidou e ainda vai engravidar. Mas agora não tenho coragem de o esterilizar, uma vez que ele já tem 6 anos...
A Dalila foi a única gata que consegui salvar desta ninhada, uma vez que a "namorada" do meu gato pariu num barbecue duma vizinha minha e eles estiveram a respirar cinza durante cerca de uma semana, altura em que eu decidi tirá-los da mãe. Levei-os ao veterinário, comprei leite de substituição e fiz de mãe de 4 gatos... 2 morreram na 1ª noite... 1 morreu 3 dias depois... A Dalila continua viva! Já faz 3 meses em 1 de Julho...
Tudo isto para perguntar se alguém tem alguma experiência com animais esterilizados... Eu tenho muito medo que a Dalila comece a ir para a rua como o Nicolau e comecem a nascer mais bebés aqui no bairro.
Mas tenho algum receio de a esterilizar... Ela é como todos os gatos bebés... tem sempre as pilhas carregadas; é completamente doida; so quer brincadeira... enfim... E tenho medo que ela fique muito diferente depois da esterilização; além disso, não sei se há alguma hipótese de ela vir a sofrer de alguma doença ou complicação pós-operatória ou mesmo de não viver tantos anos como a maior parte dos gatos...
Desculpem a confusão das perguntas, mas eu adoro aquela gata e estou mesmo confusa; não sei o que hei-de fazer...
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

sexta jun 23, 2006 5:14 pm

Apenas vou falar com a experiencia que tenho: a minha avo esterilizou a gata dela, pois a gata nao parava de trazer bebes para casa (um desse bebes que nasceu agora e meu, faz ja 2 anos) e desde que foi esterilizada, ta muito mais meiguinha, passa muito menos tempo na rua (os gatos da minha avo tem acesso a rua) e nem por isso ficou "mole" como alguns donos se queixam, muito pelo contrario ficou muito mais brincalhona! Sim porque antes da esterilizaçao ela chegava a assanhar-se aos meus avos quando eles nao queriam que ela fosse para a rua! Agora nao, ta muito mais meiguinho !
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jun 23, 2006 5:14 pm

(...)
Precisamente tudo ao contrário do que deveria ser... :roll:

1º Os gatos castrados/esterilizados, não contraem tantas doenças contagiosas, porque não procriam... logo, vivem mais tempo, supostamente!

2º O receio que tem da sua gatinha ir para a rua e vir a ter gatinhos...só vai para a rua se a deixar ir!
Ainda, só ficará prenhe se permitir que isso aconteça...! Esterilize-a!

3º Independentemente da idade do gato, ele pode ser castrado, sim! A opção é sua!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

sexta jun 23, 2006 10:00 pm

joanawee

Se ainda por cima tem consciência da quantidade de gatinhos que o seu gato inteiro fabrica, porque é que não o castra?

Garanto-lhe que ele não se vai sentir diminuido por isso.

Tornar-se-á um gato muito mais caseiro e vai deixar de andar ás brigas com outros machos e portanto, estará muito menos sujeito a apanhar doenças.

Quanto á gata, faça a esterilização sem medos.
As doenças que pode ter no futuro se não a esterilizar é que a devem assustar.
Catarina1
Membro Veterano
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Contacto:

sábado jun 24, 2006 11:53 pm

Concordo com a Leonilde...

Muita pena tive eu de não ter esterelizado a minha gata á mais tempo...

Á cerca de uns mesitos apareceram dois tumores nas maminhas, por NÃO ser esterelizada, e nesta quarta vai ao vet por causa de outro caroço que agora tem no pescoço ... Portanto, se não esterelizar a sua gata, poderá no futuro gastar mais dinheiro, do que se tivesse esterelizado.
Ah, e a minha gata tem 13 anos... Por isso, o seu gato com 6, está em condições perfeitamente normais de ser castrado. Veja é se ele não tem doenças...Por andar na rua e á bulha com outros machos.

E a gata, espere mais uns mesitos e depois já pode esterelizar!
Catarina Duarte

Bianca - 23/01/1993 ~&nbsp; 05/10/2009
Responder

Voltar para “Gatos”