Gata na mochila (Nana)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quarta nov 27, 2002 12:32 am

Continuando um tema que a Nana12 (Ana Rute) começou, mas que entretanto já não tinha a ver com o título da mensagem, abri esta nova mensagem para não se perder o fio à meada.
Disseste-nos que levas a tua gata a todo o lado e que ela vai contigo sempre na mochila. No entanto gostava de saber se a levas também a restaurantes.
Se sim como se comporta ela lá? Mantém-se na mochila com a cabeça de fora? Sai da mochila ficando à trela? Já houve restaurantes que não quizessem que entrasses com a gata?
Ficamos à espera de ouvir as tuas experiências levando a tua gata,

Caneco
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quarta nov 27, 2002 12:48 am

Boa Noite
Em 1º lugar acho que tiveste uma óptima ideia porque assim e como tu dizes e bem, não perdemos o fio a meada.
è assim como eu vou acampar, faço lá a comida e não vou a restaurantes e também não acho que seja cómodo para ela, vou ao super mercado e ela vai comigo não sai de dentro da mochila e fica a ver. E eu não sei se já te disse que quando ela vê um cão mete a cabeça para dentro, e é quando nós vamos ao super mercado que tem sempre lá um cão à porta, por isso ela põe a cabeça para dentro quando eu chego dentro do super mercado abro a mochila e ela põe a cabeça de fora. Tanto em talhos em todos os lugares eu entro com a minha gata, menos aqueles tem um papel afixado e tento ir sempre numa hora que não esteja muita gente, para ela não se assustar.
Quando eu vou ao WC do parque de campismo ela fica dentro da mochila, menos quando tomo banho ela fica com o meu marido.
Só sai da mochila quando nos estamos juntos da tenda e ela fica presa a arvore, que ela adora subir mil vezes e descer é uma paixão.
Ana Rute e Nana ;)
caneco
Membro Veterano
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

quarta nov 27, 2002 11:50 pm

Eu de semana não dá para sair com a gata por causa do trabalho, ao fim de semana quando saio almoço sempre fora, por isso acaba por não ser possível levar a gata para o restaurante nem deixá-la no carro. No entanto vou começar por comprar uma trela e treiná-la em casa a andar com ela ou numa mochila :lol:
Já agora uma dúvida, quando levas a gata na rua levas sempre a mochila virada para a tua frente não é? (não às tuas costas)
Obrigado pelas dicas,

Caneco
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 29, 2002 2:22 am

Olá Boa Noite.
Olha quando eu levo a minha gata na mochila é sempre para a frente porque assim estou sempre de olho nela e também é mais fácil brincar com ela, ela mesmo dentro da mochila gosta de brincar, claro que sempre com a trela, porque algum movimento mais busco da nossa parte ao dela, pode cair ao chão e com o medo fugir.
Aconselho a comprar uma trela para o peito e não daquelas de por no pescoço, não deve ser nada cómodo para eles.
Nunca tentei entrar com a minha gata num restaurante, mas já entrei varia vezes no cafe, talhos....
Nunca fui a nenhum sítio que não deixassem entrar com a minha gata.
Eu normalmente ao fim de semana levo a passear ate um parque e vai dentro da mochila ate lá e depois ponho no chão para ela andar a brincar e a cheirar claro, quando vou ao parque tento não ir quando esta lá muita gente, principalmente crianças, eu gosto do meu espaço e da minha gata não gosto que toda a gente tente fazer festas e eu ter que avisar que ela pode estranhar.
O que já me aconteceu quando eu estava no campismo foi uma senhora que adorava a Nana e estava sempre a falar com ela e a tentar fazer uma festa, mas a Nana não gostava nada dela, qualquer outra pessoa passava ao lado mas aquela mulher não, quando é assim eu não lhe toco e espero que lhe passe.
Ana Rute e Nana
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 29, 2002 1:18 pm

Bom Dia
Foste tu que ganhaste a foto da semana no site http://www.felinus.promineo.com/?
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 29, 2002 1:20 pm

Desculpa de te estar a preguntar se não quiseres não respondas.
caneco
Membro Veterano

sexta nov 29, 2002 11:02 pm

Não temmal nenhum a pergunta. Pois a foto foi posta por mim. No entanto não é minha mas sim de um amigo meu das Astúrias, como eu lá digo. Ele tem uns gatos Abissínios lindissimos, como pudeste ver.

Obrigado por todas as dicas que deste, hei-de comprar uma trela para ver como a minha moça se dá.

O complicado nos restaurantes é que ficamos um certo tempo à mesa e não dá para ficar sentado a comer de moxila com ela. Solta também complicaria a passagem dos empregados. Mas posso levá-la a outros sítios que me lembre.

Abraços à Nana da Tétis!
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sábado nov 30, 2002 1:23 am

Boa Noite
Eu não li, porque so foi la ao site para ver qual era a foto da semana e achei t/ gira, é um encanto, muito bom gosto. :lol:
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

segunda dez 02, 2002 10:54 am

Pois que, animada com as historias dos passeios da princesinha branca este fim de semana decidi aventurar-me com a Maga, comprei uma coleira e uma trela e fui a aventura ... correu muito bem ... ela adorou andar solta dentro do carro, fartou-se de miar aos carros que passavam e divertiu-se imenso (ela e eu).
Bem ... parece que vou repetir a dose ... afinal uma gata não deve só conhecer a realidade de um casa confortavel ... passear pode ser uma abertura de horizontes ...
Recomento a experiencia

Jokas doces a todos e miaus felizes da Maga
ChinaBlue
nana12
Membro Veterano
Contacto:

segunda dez 02, 2002 3:22 pm

Boa Tarde.
É bastante compensador (não é???), passear com os nossos gatinhos.
Claro que recomendo uma mochila porque não à nada mais pratico....e também uma coleira de dorso e não de por ao pescoço.
Espero agora para saber mais pormenores sobre o passeio.
Beijinhos
caneco
Membro Veterano

terça dez 03, 2002 10:05 pm

Tentei 2 ou 3 vezes por uma coleira de pescoço à Tétis mas passado uma meia hora estava ela muito aflita com parte da coleira na boca engasgada e sem a conseguir tirar. Desisti :?
A coleira de dorso é aqueça onde se liga a trela não é? Ela não lutou contra usar essa coleira?

Caneco
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 04, 2002 2:13 am

Boa Noite.
Ao principio a minha gata estranhou um pouco mas depois passou, como é de dorso ela sente-se mais a vontade.
E tambem no dia que eu lhe pus a trela foi quando nos fomos para o campismo, ela estava t/ interessada contudo que esqueceu logo.
S/ duvida que a trela de dorso é o melhor que existe.
ChinaBlue
Membro Veterano
Registado: segunda set 30, 2002 8:28 am
Localização: 3 Gatas (Maga, Charlie e Kika) e 4 Gatos (Sebastião, Alfredo, Samuel e Simão)

quarta dez 04, 2002 4:17 pm

Boas tardes

A Maga estranhou um pouco a coleira dorsal ... mas quando percebeu que quando a ponho quer dizer que vai passear ... passa o tempo a "namorar" a coleira sentando-se por baixo dela e miando a olhar para mim como se fosse um desafio ... é uma gatinha linda ...

Jokas doces a todos
ChinaBlue
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quarta dez 04, 2002 6:50 pm

Boa Tarde.
Ainda bem que ela se habituou, porque assim vou dar passeios optimos ;)
caneco
Membro Veterano

quarta dez 11, 2002 8:12 pm

Mais uma pergunta sobre a forma como levas a Nana de carro:

És tu que vais a guiar o carro? Se sim é outra pessoa que leva a Nana na moxila ou vai fora da moxila e com trela?

Caneco e Tétis
Responder

Voltar para “Gatos”