Tou-me a passar

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça jul 04, 2006 2:02 pm

Ola,
Vou abrir um topico a que se pode chamar um topico de mer**.
Pois é, entao ando a ficar , ou melhor estou fula :evil:
O Tobias em pequenito tinha a mania de tirar os cócos dele e do pepe da caixa da areia e brincar com eles, esconder debaixo dos tapetes...enfim, uma cagadice em 3 actos.
Perdeu o vicio.
Acontece que de ha umas semanas para cá voltou á carga, la chego eu a casa e encontro fezes espalhadas, ele enfia aquilo nas taças de agua, na cama dele :o no caixote dos brinquedos tira tudo quanto é brinquedo da caixa e enche com cocos :?
No domingo estou eu na cozinha e vejo o fulaninho desesperado a berrar virado para a maqina de lavar...achei estranho, chamei o marido para me ajudar a tirar a maquina do sitio e quando finalmente a desviamos ia-me dando um ataque.
era tanto coco, tanto :? que eu nao sei onde é que ele arranjou tanto coco para la meter. Que nojo :evil:
Como a caixa deles é das fechadas, decidi finalmente meter a porta a ver se resultava.
Qual quê ele acha ainda mais piada, como a porta dificulta, quanto mais dificil é tirar os cócos da caixa de areia mais ele se entusiama.
Alguem me diga como é que faço para ele perder este maldito vicio...juro que me estou a passar com o tipo que se diverte á brava com esta ganda badalhoquice. :evil:
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça jul 04, 2006 2:14 pm

Pois realmente a sua situação é muito complicada!!!! Acredito que não deve ser nada agradável encontrar cócós por toda a casa! Não sei como há-de resolver o seu problema!!! Os gatos por vezes são muito teimosos!!! Ralhe com ele quando ele fizer isso, preferencialmente quando o apanhar com a "boca na botija"!!! É a unica solução que eu vejo! Boa sorte!!!!!!!!!!!!
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça jul 04, 2006 2:19 pm

Será que ele tem brinquedos suficientes?

Já falou nisso ao vet?
bita322
Membro Veterano

terça jul 04, 2006 2:26 pm

Ola,
Brinquedos sim tem muitos e variadissimos, alem de ter também o Pepe com quem ele adora brincar.

Não ainda nao falei á vet, mas vou falar, embora isto me pareça unicamente brincadeira pegada...ele brinca com os cócos como brinca com as bolinhas e os ratinhos etc :?

Se ele comesse aquilo eu ainda pensava que era uma carencia qualquer, embora ele coma uma boa ração, mas nao come so se diverte mesmo :?

Disseram-me para por um bocado de picante nas fezes, que para quando ele lá fosse buscar e depois fosse lavar as patitas associa-se o picante ao cocó...mas nao sei porque nao me agrada la muito a ideia do picante :?

Alguem quer adoptar um gato porco? :evil: :evil: :evil: :p :lol:
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

terça jul 04, 2006 2:29 pm

Bom Bita, como sou uma "expert" em psicologia felina, a minha opinião é que o Tobias está a vingar-se de o teres deixado cá e teres ido de férias sem ele ;)

Agora para ter um pouco da tua atenção, obriga-te a limpar o que suja qué pra saberes ;) :lol:

Por isso escusas de te passar e toca a limpar, que é para aprenderes a tratar dos teus fofuxos, como deve sêr :p :p

Pronto já aconselhei, agora espera pelos conselhos de quem sabe mais do que eu ;)

Isabel
crazyboy
Membro Veterano

terça jul 04, 2006 2:30 pm

Eu acho que a ideia do picante não é lá muito boa pois isso ajudaria era a evitar que o gato comesse o cócó! Agora eu não sei se ele vai associar o picante (quando for a lavar as patinhas) ao cócó!!! Eu sei que os gatos são muito inteligentes mas também não exageremos! Mas se calhar é melhor tentar!!!!!!! Mais vale tentar do que continuar a "levar" com os cócós do seu gatito!!!! Boa sorte ;)
bita322
Membro Veterano

terça jul 04, 2006 2:33 pm

Mas o raio do gato ja tinha perdido esta mania ha uns meses e volta-me ao mesmo.
Ai Isabel juro que ando furiosa, tenho um apartamento mini tenho a areia na cozinha, tas a ver o bom aspecto nao estas? :?
Há dias que nao faço mais nada a nao ser desinfectar, limpar, lavar, esfregar, refilar, apanhar mer**. :evil:
E o que me deixa ouriçada é quando o apanho o ar de satisfeito dele a brincar com aquilo, eu refilo ele esconde-se e volta o mesmo :?

Tarda nada sai gato na caçarola, ai sai sai.
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

terça jul 04, 2006 2:34 pm

Imagem

Desculpe, mas não pude deixar de me "escacar" a ri com a sua crónica!! Sei que nada tem para rir e se o meu Farrusco fizesse isso dava-me um ataque de qualquer coisa muito má...O meu só lhe dá para tirar as pedrinhas do areão para o chão da marquise e brincar com elas e por vezes parece-me que ele as mete na boca... :o por vezes nem as tira de lá de dentro, brinca mesmo dentro da caixa!! :evil:
Você mudou-lhe a caixa recentemente ou sempre teve essa caixa? Ele não poderá estar "revoltado" por não gostar de fazer numa caixa fechada? Eu para o meu uso um caixote...escuso de andar a lavar caixas nem me preocupar com o facto de ele gostar ou não da caixa...
Será que ele está a chamar a sua atenção para alguma coisa? Talvez queira mais atenção e que brinquem mais com ele? Não me interprete mal com o que vou dizer agora, se calhar até vou dizer uma grande asneira, mas ele não encarará esses cócós como uma prenda para si, da mesma maneira que os gatos que andam na rua trazem as presas para o dono?
[/img]
bita322
Membro Veterano

terça jul 04, 2006 2:39 pm

Ola F-Maia pode rir á vontade ja tou habituada ;)

A caixa foi sempre a mesma e ele deixou de fazer este disparate ha ja bastante.
Agora lembrou-se de voltar ao mesmo...deve ser divertido :?

Areia e pedrinhas isso ele tira todos os santos dias, o gajo escava escava que aprece que quer chegar á Australia eu a areia ja estava mais ou menos habituada :? varria e pronto agora isto nao ha quem aguente :?
Falta de atenção nao é mesmo, farto-me de brincar com ele , quando ele quer...

Conclusao: tenho um gato porco :cry:

É que ainda por cima o gato é um assustado de primeira ordem eu berro com ele e ele fica em panico horas a fio, mas nao adianta :evil:
crazyboy
Membro Veterano

terça jul 04, 2006 2:40 pm

Nunca se sabe!!! Os gatos por vezes fazem coisas esquisitas! Mas se o meu gato me desse um presente desses, eu não ia gostar nada!!! :lol: :lol: O melhor então é dizer ao seu gato que dispensa os presentes dele!!! ;)
xaniquita
Membro
Registado: terça jun 06, 2006 3:17 pm

terça jul 04, 2006 2:59 pm

:lol: :lol: :lol:

OOPS!!! sorry bita :oops: mas ao ler o topico estava com um sorriso de marota, PORQUE NÃO É COMIGO...senão...passava-me tambem como tu!!!
O raio dos animais são mesmo estafermos pra fazer estas travessuras :)

E eu achava que o meu bisno sujava tudo quando ia ao WC. O gajo sempre que la vai fica montes de tempo a brincar....:P
E com o andamento da coisa, ja estou a imaginar-me a ter o mesmo tipo de problema!!!

Por isso vou estar atenta aqui ao topico.
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

terça jul 04, 2006 3:02 pm

Bita, estou a brincar contigo, mas, como eu te compreendo.

O Zé Maria, já quase não faz xixi a demarcar, mas agora é tudo dele.

Lavei as camas deles todas, as mantinhas, uns tapetes lindos que lhes comprei, já não sei quantas vezes.

O Senhor Dom José, que já ocupa a cama da Inês, que era onde a Maria Gaspar dormia, logo que a Maria Gaspar se deitou na cama dele, que a Leo deu com o enxoval, voltou a fazer xixi na cama e é com cada um, já não é só a demarcar é mesmo a criar a impossibilidade dos outros lá dormirem, fica completamente encharcada e mais, faz isto na minha cara.

Quando lhe ralho fica com um ar, que nem imaginas, mesmo a querer dizer que eu é que sou uma peste, mas consegue que eu fique completamente desarmada e ainda com vontade de lhe fazer mimos.
Tenho que me segurar se não qualquer dia não me tem respeito nenhum.
Mas é tão querido, este safadinho ;)

Realmente não sei mesmo como podes tentar resolver esse teu problema, vais é ter que ter muita paciência.

Se fizeres gato à caçador, diz-me que mando-te o meu e assim ficarás com uma refeição mais farta ;) :lol:

Isabel
bita322
Membro Veterano

terça jul 04, 2006 3:11 pm

Riam-se riam-se :evil:

Eu so quero chegar a casa e nao ter que andar a catar mini poiinhos pela casa.
Ter que andar a cuscar tudo quanto é canto que quanto mais escondidinho melhor la fica o presente castanho :evil:
Ganda jabardo
:evil:
E o Pépe que é muito ajuizado em vez de lhe cascar fica feita pamonha a olhar para ele a ver se entende o que é que o porcalhao anda a a fazer todo divertido.

Se fizeres gato à caçador, diz-me que mando-te o meu e assim ficarás com uma refeição mais farta
Ta bem Isabel que se for so com o porquito bem que passo fomeca que o tipinho so tem orelhas, é muito elegante o porco :evil:
crazyboy
Membro Veterano

terça jul 04, 2006 3:17 pm

Eu só estou a brincar consigo!!! Compreendo que a situação seja realmente muitooooooo chata!!!!!! Mas prontos, os gatos tem destas coisas!!!!!!!!!! Leve o gato ao Dr. Phill, é um bom psicólogo, pode swer que ajude! ;)
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

terça jul 04, 2006 3:27 pm

Como eu a entendo...vivo num T1 e aspiro e lavo o chão do apartamento todos os dias para limpar os pêlos que lhe caiem e as pedrinhas que a excelência resolve tirar do caixote...sim, porque ele também escava que parece querer chegar ao outro lado do mundo, isto para não falar nos ataques que tem em que corre do quarto para a marquise a miar como um doido e atira-se para dentro do caixote, tipo criancinha quando vê uma piscina!! :evil:
E depois zango-me com ele e ainda me arrebita o rabo, tanto que já ficou apelidado de "rabo de piaçaba", pela maneira como se enriça...ontem levou uma palmadinha graças a essas brincadeiras e parou logo, até se deitou comigo no sofá a olhar para mim como que a pedir desculpa...Como se servisse de alguma coisa, não tarde está a fazer o mesmo, já que eles só fazem o que querem...
Responder

Voltar para “Gatos”