Marca de ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
rosa_gracio
Membro Júnior
Registado: quinta jun 22, 2006 3:19 pm

quinta jul 06, 2006 4:26 pm

Olá !!
Gostava de saber que marcas de ração aconselham. Tenho um gatinho com quase 3 meses e tenho dá-do da Purina (do hipermercado).
Fala-se mto bem da eucanuba, mas a veterinária aconselhou-me a royal canin e desaconselhou totalmente qualquer produto da wiskas.
Claro q a marca à venda no veterinário é a Royal Canin.

Não sei agora se a conversa era só para "vender o peixe" ou se será mesmo verdade... :?
Algum comentário?
Ah, não sei se podemos falar "livremente" de marcas...
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

quinta jul 06, 2006 4:36 pm

Sempre ouvi dizer que a Royal Canin é uma excelente marca! É verdade que é a marca que se vende nos veterinários! Mas a sua vet não la estava a enganar quando lhe aconselhou essa marca!!! Eu considero uma marca muito boa a nível nutricional!!! ;) ;) ;)
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
persica
Membro Júnior
Registado: segunda set 19, 2005 12:19 pm

quinta jul 06, 2006 4:50 pm

Boa tarde.

A Royal Canin é uma boa marca e se a comprar faz uma boa escolha mas na minha opinião gosto mais da Hill´s.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta jul 06, 2006 5:02 pm

persica Escreveu: Boa tarde.

A Royal Canin é uma boa marca e se a comprar faz uma boa escolha mas na minha opinião gosto mais da Hill´s.
Que nem toda a gente pode comprar....

Em todo a diferença de preços entre a Hill's e a Royal é pouca... mas existem mais marcas... o melhor é ir a uma pet-shop, smp têm mais variedade e pode fazer uma opção mais consciente...

Boa sorte ;)
_kikinha_
Membro
Registado: terça dez 28, 2004 12:59 am

quinta jul 06, 2006 7:26 pm

Dar ração de supermercado ao gatinho é dar-lhe comida que não lhe vai dar o que ele precisa, nem agora nem no futuro... Ao investir numa boa marca está a assegurar a saúde do seu gatinho. Peça amostras nas lojas de animais, RC, Purina, Eukanuba, Hills, etc. Assim ele escolhe um produto de qualidade! Boa sorte!
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta jul 06, 2006 7:43 pm

NUTRO e Hill's, para mim são as melhores.
nokita
Membro Veterano
Registado: quarta nov 02, 2005 5:28 pm
Contacto:

quinta jul 06, 2006 8:52 pm

Para mim a melhor marca é a Royal Canin ;)
<strong>Ana*

</strong>
mmcoelho
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 10:21 pm

quinta jul 06, 2006 10:10 pm

Convém lerem o post novamente. A pessoa tem comprado PURINA mas no hipermercado! Eu uso Purina, embora seja a versão veterinária (UR e OM).

Também não aconselho Whiskas e muito menos Friskies.

Sobre a Royal Canin...já experimentei e não creio que a qualidade/preço seja assim tão boa.

Na minha opinião, a Purina é o tipo de marca para donos que queiram dar o melhor aos seus gatos mas sem sentirem que estão a ser enganados (no preço ou na qualidade).

A vet dos meus gatos também me deu várias amostras de comida da Royal Canin e Hill's, até cheguei a comprar, mas como eu consigo Purina VET por preços de Purina "normal" e estou contente com os resultados (saúde!), nunca pensei em mudar.

Claro que se estivesse insastisfeita, procuraria outra, mesmo que fosse muito mais cara.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 06, 2006 10:32 pm

Volto a repetir o que já disse noutros tópicos:

Para quem não tem muitas possibilidades económicas, existe a PURINA ONE da gama de supermercado, que nessa gama de super... é a melhor!!! É um pouco mais cara que qualquer outra, também de supermercado, mas mais barata que a de vet ou PetShop e é uma gama razoável. Mehor que Friskies e outras tretas com corzinhas, floreados, etc...
Compenetrem-se de que nem toda a gente tem o mesmo poder de compra...e pode-se dar um alimento mais ou menos equilibrado a preços acessíveis... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vanette
Membro
Registado: segunda nov 10, 2003 11:25 am

sexta jul 07, 2006 11:32 am

Olá a todos!

Eu comecei por dar ração de Hiper, seca e húmida (pura ignorância) e nessa altura o Pipoca tinha mts problemas intestinais. Entretanto ouvi algumas sugestões e experimentei RC e Hill's e notei melhorias enormes, quer ao nível intestinal, como no pêlo. Acho que, embora a ração sendo mais cara, comecei a poupar dinheiro e vi a saúde do meu gato melhorar notavelmente!!!!!!!
Entretanto, tive de comprar ração numa outra loja e só tinham EuKanuba e Nutro, comprei um saco de 2kgs de Eukanuba (pois sempre me disseram que também era boa) mas tenho notado que ele não se sente satisfeito com aquela ração, parece que tem fome e pede-me comida da nossa (coisa que não fazia nunca).
Em termos de quantidade, ele tem comido mais ou menos o que comia. Será que em termos nutricionais não é tão completa?

Acho que mais vale fazer 30 kms pra comprar outra ração :?
<p></p>
F_Maia
Membro Veterano
Registado: sexta jun 16, 2006 2:04 pm

sexta jul 07, 2006 3:53 pm

Eu já li vários tópicos sobre rações e num desses a anjaazul falou na acana...fui à página deles e pedi para enviarem amostra grátis, que chegou hoje! Fiz logo a experiência de misturar essa ração com a da Friskies, que é a que dou actualmente e o lorde atirou-se logo à tigela e praticamente só comeu a da acana e quase toda a que lhe dei (pouco menos de metade de uma saqueta de 100gr.).
A da acana não é cara, custa 27€ por 4kg, com entrega grátis. Pelo que li, é uma ração sem corantes nem conservantes e parece ter ingredientes de qualidade. A questão é: mais alguém usa desta ração? O que acham dela? Será que vale a pena dar desta em ver de friskies?
Já agora aproveito para tirar esta duvida: já li que há gatos que depois de comerem ou enquanto comem, fazem aquele gesto de estarem a esconder os dejectos. Há quem diga que seja por estarem satisfeitos ou por não gostarem da comida, mas o meu faz isso mas não se recusa a comer nem a ração nem a comida humida, o que suponho que seja por estar satisfeito. Estarei correcta?
crisdavid
Membro Júnior
Registado: quarta fev 08, 2006 10:42 pm

sexta jul 07, 2006 5:08 pm

Pois eu não tenho razão de queixa da wiskas, nem de outras marcas consideradas linhas brancas.
É obvio que se existem rações mais caras alguma razão terão, nem que seja a criação da marca. É tal e qual como os detergentes, os leites, e outros, de linha branca nos supermercados. Experimentem lerem a composição de uns e dos de "marca" e verão a diferença.Nenhuma. É mesmo na embalagem e na publicidade.
Apesar de tudo posso dizer que a minha patusca que é a gata cota lá de casa, até recusa as rações ( inclusive a royal canin pois deram-me umas amostras na abertura da loja mundo animal), em troca de uma coxa de frango ou qualquer outra coisa que nós comamos.
;)
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 07, 2006 5:14 pm

Apesar de tudo posso dizer que a minha patusca que é a gata cota lá de casa, até recusa as rações ( inclusive a royal canin pois deram-me umas amostras na abertura da loja mundo animal), em troca de uma coxa de frango ou qualquer outra coisa que nós comamos
Acredito, o que nao quer dizer que so porque ela prefere é melhor para ela.
As crianças também preferem doces a sopa...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jul 08, 2006 2:13 pm

crisdavid Escreveu: Pois eu não tenho razão de queixa da wiskas, nem de outras marcas consideradas linhas brancas.
Faltou meter pelo meio da frase "Por enquanto" porque aposto que um dia terá! Basta comparar as tabelas numas e noutras para perceber a diferença e ficar a saber que mais ano menos ano, ou até talvez menos tempo, vai fazer a conta do vet bem mais "choruda". Basta ver as corezinhas e os coraçõezinhos, florzinhas, etc... da Whiskas, tão apelativa aos olhos dos donos, para ver logo que corantes nunca foram necessários à alimentação! Mas, nem todos sabem ou querem saber!

Olhe, no outro dia vi uma taça de comida para os gatos de rua, com ensopado de caracois que consistia em cascas de caracois com molho de quentros! E, os gatos não morreram :roll:

Boa sorte para os seus wiskas-gatos

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lasa
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2005 7:51 pm

domingo jul 09, 2006 11:07 pm

crisdavid escreveu:
"Experimentem lerem a composição de uns e dos de "marca" e verão a diferença.Nenhuma. É mesmo na embalagem e na publicidade. "

Experimente você ler a composição e depois sim, pronuncie-se à vontade.[/quote]
Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es...
Responder

Voltar para “Gatos”