Situação desumana...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
alex_76
Membro Júnior
Registado: quinta mai 11, 2006 3:53 pm

sexta jul 07, 2006 9:45 am

Em primeiro lugar peço desculpa por estar a colocar um link para outro forum, mas eu costuma tb estar neste e li isto agora de manha.
Foi uma situação partilhada por um colega. Acabei de ler e estou completamente fora de mim...

Desde já se alguem quiser/puder ajudar nalguma coisa contacte-me por PM ou mail para a pessoa em questão:[email protected]

Obrigado pela atenção.
Alex

http://www.clubegolfpt.com/forum/viewtopic.php?t=8736
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sexta jul 07, 2006 9:55 am

Acabei de ler o tópico.

Estou abismado da minha vida o o o evil evil evil

Se consegui ver pelos nomes, você é o moderador do forum onde foi publicado o texto, portanto, se for aqui publicada alguma menssagem que ajude em alguma coisa, poderá coloca-la no outro forum, certo? para que possam ver a opinião de pessoas mais dentro desses assuntos e de como agir mais eficazmente nesses casos?

Infelizmente, não sou grande ajuda, senão, assegurava-me que os animais proprietários dos gatinhos iriam passar um mau bocado.

Cumprimentos

tiloading
Última edição por tiloading em sexta jul 07, 2006 10:14 am, editado 2 vezes no total.
alex_76
Membro Júnior

sexta jul 07, 2006 10:01 am

Foi como eu fiquei.
Uma mistura de ódio com tristeza e frustação por haver "pessoas" assim a viverem na mesma sociedade que eu.
loca
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 12:00 pm

sexta jul 07, 2006 10:32 am

evil evil evil como é que é possivel fazer uma coisa destas?!?!?!?

e somos "nós" os ditos racionais?!?!?!?!?! :o

e já agora onde estão os gatos?!?!
Eu gostava de resgatá-los ,se possivel, e tentar arranjar condições dignas para esses pobres bichos :(

alguem me sabe informar?!?!
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 07, 2006 10:40 am

Mas anda tudo doido?Desculpem la, os donos sao umas bestas, mas como é que alguem vai la arromba a porta tira de lá os animais doentes, num estado lastimavel, a morrer e em vez de os levar ao vet nem que seja para lhes por fim á miseria de vida que tinham na despensa e que vao ter agora já que os animais NAO TEM UNHAS e NAO TEM COMO SE DEFENDER ,poe os animais na rua e vai sossegado á sua vida?
Como é que no dia seguinte volta la para ver os animais encontra um deitado , quase inconsciente, a morrer aos bocados e nao pega no animal o leva ao veterinario para o adoremecer de vez.
E tem essa pessoas gatos e diz-se incomadodada com a situação?
Mas anda tudo louco ou quê?
os donos sao bestas, sao mais que bestas.
Mas nao me cabe na cabeça que alguem que tem animais e diz gostar deles, prefere ver os gatos naquele estado a definhar na rua do que leva-los ao canil para serem adormecidos, antes mortos e sem sofrimento que na rua a sofrer e a mrorer lentamente.
È pa ja me estragam a porcaria do dia.
Tudo maluco.
alex_76
Membro Júnior

sexta jul 07, 2006 10:59 am

loca, envie um mail a ele: [email protected]
Diga que foi o Alex que lhe disse.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 07, 2006 11:13 am

Bestas já se percebeu que os donos o são, as razões de o serem é que se desconhecem...provavelmente serão pessoas com graves problemas mentais..(?)
Contudo, o que mais me espanta é saber que alguém que supostamente lhes iria dar alguma dignidade e se sentiu tão "doente" com a situação, que tem animais, que é racional, os coloca numa situação tão grave quanto a anterior, apesar de com contornos diferentes!!! :roll: :evil:

Será que a senhora que os libertou para a "morte" não conhece clínicas veterinárias? Será que mesmo que não tenha condições financeiras para suportar a despesa num vet, não pederia a familiares e ou conhecidos, amigos, vizinhos, amigos dos animais num forum, por ela, ou através do filho, em vez de primeiro libertar os gatos e só depois o filho vir contar a situação?

Há certos altruísmos que não me cabem na cabeça!!!
Há sempre que dar uma hipótese de vida digna a animais que estavam nessa situação, mas, eu, preferia eutanasiá-los que libertá-los nas condições em que os animais estavam, na altura!!!

loca,

Um grande beijinho de agradecimento para si, pelo seu verdadeiro altruismo...!
Depois, por favor, mantenha-nos informados!
Tenho tido imensas despesas com os animais, meus e de rua. As finanças neste momento não vão dar para muito, contudo eu ajudarei dentro do meu possível!
Só peço a S. Francisco de Assis que os proteja até a loca lá chegar!!!
Força e obrigada, mais uma vez!

Alex,

Muito obrigada por partilhar esta triste situação e já agora:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... 966#479966
leonildecarvalho Escreveu: Alex,

Como vai a situação...? :?

Leo

Leo
Última edição por leonildecarvalho em sexta jul 07, 2006 11:40 am, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Kalikas
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 12:22 am
Tomás (labrador x husky)

sexta jul 07, 2006 11:17 am

Nem sei o que hei de dizer... estou chocado :cry:
Pobres gatinhos :cry:

Fikem bem!!!:)
sofiamartins
Membro Júnior
Registado: segunda jun 09, 2003 2:11 pm

sexta jul 07, 2006 11:34 am

Coitadinhos dos animais ... mas para a rua sem unhas sem saberem o que é a vida .... não sei ... so se alguém ficar com eles poix vai ser muito dificil... mas do fundo do coração tudo de bom para eles , poix há sempre pessoas de bom coração ..

jinhos ao pessoal
loca
Membro Veterano

sexta jul 07, 2006 11:39 am

Já enviei um mail para a pessoa...aguardo resposta...

Obrigado Alex ;)

Leonilde...obrigado...mas acho que é a unica coisa a fazer neste caso, né??
Não sei o que fazer se os apanhar pois , para alem dos meus, tenho dois "pendurinhas" lá em casa para adopção...mas alguma coisa há-de se fazer...não podemos é ficar sossegadinhos à espera que isto se resolva... :cry:

Que tristeza... :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 07, 2006 11:44 am

loca Escreveu: Já enviei um mail para a pessoa...aguardo resposta...

Obrigado Alex ;)

Leonilde...obrigado...mas acho que é a unica coisa a fazer neste caso, né??
Não sei o que fazer se os apanhar pois , para alem dos meus, tenho dois "pendurinhas" lá em casa para adopção...mas alguma coisa há-de se fazer...não podemos é ficar sossegadinhos à espera que isto se resolva... cry

Que tristeza... cry
É verdade, loca, mas, qualquer coisa que consiga, sempre é melhor que as condições que tinham e que as actuais... ;)
Um grande bem haja para si ;) e, por favor, actue o mais rápido possível assim que tiver notícias do paradeiro dos animais.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
loca
Membro Veterano

sexta jul 07, 2006 11:58 am

Infelizmente n puderei fazer nada...os gatinhos estão na Maia e eu moro na Amadora :( :(

Já passei isto para outra "area" e já se está a tentar que alguém do Porto lá vá...mas vai ser complicado...eles tb estão cheios de pendurinhas :( :(

que desespero não poder fazer nada :(
tiloading
Membro Veterano
Registado: sábado jun 24, 2006 5:49 pm

sexta jul 07, 2006 11:59 am

bita322

Não é por eu não ter falado de quem resgatou os gatos e os ter lançado mais uma vez á morte, que eu tenha apoiado essa atitude irracional.

Só falei das bestas dos donos, porque esses animais desumanos fizeram mesmo muito mal aos pobres coitados.

Mas já agora friso, quem resgatou os gatos, deveria ter tido consciencia do estado dos gatos, e deveria ter levado os bichos a um veterinário, e não apenas preocupar-se em castigar os donos. Apesar de tudo, não terão sido só os vizinhos mas também as autoridades presentes permitiram que isso acontecesse.

Já agora, se isto se passou a 24 de junho, estarão ainda com vida os gatos, será que loca ainda irá a tempo?
Sting_Kovik
Membro Júnior
Registado: sexta jul 07, 2006 11:44 am

sexta jul 07, 2006 12:06 pm

()
Última edição por Sting_Kovik em sexta jul 07, 2006 12:09 pm, editado 1 vez no total.
Sting_Kovik
Membro Júnior
Registado: sexta jul 07, 2006 11:44 am

sexta jul 07, 2006 12:06 pm

Boas

Eu sou o autor do tópico que o Alex passou para aqui.

É algo que está a ser debatido aqui e que eu não concordo.

O facto de eu ou a minha mãe não estarmos a ser "razoáveis" pois não os levou a um veterinário.

Se existe alguém que gosta de animais, acreditem que pelo menos eu e a minha mãe gostamos. O problema é os custos... e vamos ser sinceros: animais nesse estado vemos muitas vezes e um tratamento no veterinário fica caríssimo. Eu vejo isso por exemplo, ainda à uma semana levei o meu cão e o meu gato, para levarem uma vacina e pagamos 130 euros se não me engano. Uma vez o meu labrador teve que ser operado com estadia lá e lá foram mais 500 euros se não me engano.

Se eu tivesse ganho o EuroMilhões era coisa que faria certamente.

A minha mãe fez o que pôde.

Mal tomou conhecimento da situação, enquanto nada se resolvia foi comprar comida e água.

Ligou para a sociedade protectora dos animais que lhe disseram que não podiam fazer nada pois estava cheios.

Ligou para o Zoo da Maia e outras instituições pelo que lhe disseram que estavam cheios e nada podiam fazer.

A inspecção de saúde quando foi lá, nada fez. A polícia também nada fez a não ser confirmar que nada era roubado desse senhor.

Os moradores do prédio, habituais cobardolas portuguêses, nada fizeram durante os 2 anos.

O proprietário é um vagabundo.

Como podem ver é uma situação muito difícil.

Eu mais logo vou saber a morada em concreto e vou lá ver se os encontro para os deixar na sociedade protectora dos animais. Se alguém até lá for aqui do Porto e tiver possibilidades para os levar ao veterinário, claro que fico agradecido e acaba por ser uma atitude muito mais viavel.
Bloqueado

Voltar para “Gatos”