É normal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Gonzas2
Membro Júnior
Registado: quarta mar 29, 2006 7:49 pm

quarta ago 02, 2006 3:41 pm

eu tinha uma duvida e queria esclarece-la :?é assim a minha gata, nina, cada vez que eu fecho uma porta ela vai ao pé da porta e começa a raspar na porta a tentar abrir e se não conseguir abrir/ ou ninguem lhe abrir ela começa a miar e a raspar na porta até que alguem lhe abra! ou seja não posso tomar banho de porta fechada :? ... queria saber se osvossosgatos/gatas também tem este comportamento quando vocês fecham uma porta! ;)
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

quarta ago 02, 2006 4:17 pm

A minha gata só conhece uma porta fechada: a da rua. Dentro de casa nunca foi impedida de entrar em lado nenhum. No meu caso isso foi bom porque fez com que a sua curiosidade natural fosse satisfeita desde o início, sem nunca me ter estragado nada! Mas claro que isso depende da casa, da família, do nº de gatos, enfim, tudo... cada caso é um caso!
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

quinta ago 03, 2006 12:05 pm

Gonzas2

Não foi vc que colocou o tópico sobre treinar gatos???

Está ai um exemplo de treinamento... ;) ;) Sua gata sabe que quando arranha a porta e mia vc abre a porta para ela... :o :o

É um aprendizado... Se vc for persistente em ignorar os pedidos dela vai acabar parando 8) 8)

Na minha casa as portas geralmente ficam abertas, mas as vezes quando fechamos o banheiro ou o quarto o meu gato arranha um pouquinho e ve que não dá resultado logo desiste, a gata nem tenta, já está em casa há mais tempo e sabe que arranhar e miar não vai resultar ;) ;)
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta ago 04, 2006 5:37 pm

La em casa o escritorio é territorio proibido aos gatos , tal como a casa de banho não vá um mais maluco decidir partir um frasco de perfume, ou creme ou etc e achar que aquilo ate é bom para lamber...ja para nao falar na desgraça que é com os rolos de papel higienico que sao alegremente destruidos e espalhados pela casa.

No inicio o meu pepe também miava á porta, e miava miava miava, eu mandavo-o calar e dizia "não".

Hoje ás vezes ,muito raramente, ainda se lembra. pára á porta dá uma miadela, como ninguem lhe liga vai logo embora.

Dica: nunca lhe abra a porta ;)
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

sexta ago 04, 2006 5:52 pm

Oa meus gatos não têm acesso à casa de jantar, sempre, sala e casa de banho só quando não estou em casa.

Naturalmente, pela sua curiosidade, os gatos não gostam de portas fechadas, assim que abro uma destas portas, entram imediatamente.

Se entro na casa de banho e lhes fecho a porta, fazem exactamente isso, miam e raspam.

Por isso penso que é natural, uns manifestam-se mais do que outros, mas todos querem ver tudo :lol:

Isabel
nemrak
Membro
Registado: sexta dez 06, 2002 1:23 pm

sexta ago 04, 2006 6:53 pm

Os meus gatos eram muito engraçados, sempre que havia uma porta fechada iam a correr brincar um de cada lado da porta, era ver patas para trás e para a frente :D, mas se calhava estarem os 2 no mesmo lado da porta simplesmente não ligavam.
Responder

Voltar para “Gatos”