Boas
Li algures na net que os gatos se exprimem pelo abanar da cauda.
Tenho andado atenta à cauda do meu gatito...e realmente quando eu lhe faço festinhas abana só a ponta do rabo...quando á a vet a fazé-lo abana a cauda toda.
Que quererá isto dizer? gostaria de poder compreender melhor e interpretar o estado de espirito do meu bichano...quem me ajuda?
Comunicação atraves da cauda
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
O abanar da cauda devagarinho pode significar prazer, que está contente.
O abanar enérgico da cauda acompanhado muitas vezes de uns olhares esbugalhados com as pupilas mais dilatadas pode significar que não quer ser tocado e que estamos sujeitos a umas valentes patadas.
A cauda empinada tb significa boa disposição.
Guida
O abanar enérgico da cauda acompanhado muitas vezes de uns olhares esbugalhados com as pupilas mais dilatadas pode significar que não quer ser tocado e que estamos sujeitos a umas valentes patadas.
A cauda empinada tb significa boa disposição.
Guida
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm
Olá Treta...
Minha gata quando balança a cauda quer dizer assim:
- tira a mão que eu vou morder
Mas ela balança meio rápido... o outro está sempre com a cauda levantada lá em cima dizendo assim
- Estou feliz, faz carinho em mim...
O engraçado é que minha filha é pequena (tem só 3 aninhos) e quando ele passa se enroscando nela o rabo dele alcança a boca dela e ela fica dando beijinho na ponta do rabo

Minha gata quando balança a cauda quer dizer assim:
- tira a mão que eu vou morder
Mas ela balança meio rápido... o outro está sempre com a cauda levantada lá em cima dizendo assim
- Estou feliz, faz carinho em mim...
O engraçado é que minha filha é pequena (tem só 3 aninhos) e quando ele passa se enroscando nela o rabo dele alcança a boca dela e ela fica dando beijinho na ponta do rabo

<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e cães devem relaxar e se acostumar com esta idéia." Robert Heinlein (1907 - 1988)
</p>
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pelo que tenho observado nos meus gatos, os movimentos da cauda podem ter várias interpretações!
Quando a agitam muito, estão a dar um alerta de agitação...que pode ser boa ou má! Essa agitação pode estar a dar um alerta de perigo, de caça ou até de ataque e ou brincadeira! Depende da situação à qual o gato está a interiorizar, na altura!
O abanar pausado e calmo, nos meus, normalmente é quando estão calmos e ou em descanso.
Quando estão a dormitar abanam-no calmamente e denoto que o fazem tipo "radar"... para ver se algo se aproxima deles
Quando estão em alerta, esticam-no tipo antena
Leo
Quando a agitam muito, estão a dar um alerta de agitação...que pode ser boa ou má! Essa agitação pode estar a dar um alerta de perigo, de caça ou até de ataque e ou brincadeira! Depende da situação à qual o gato está a interiorizar, na altura!

O abanar pausado e calmo, nos meus, normalmente é quando estão calmos e ou em descanso.
Quando estão a dormitar abanam-no calmamente e denoto que o fazem tipo "radar"... para ver se algo se aproxima deles

Quando estão em alerta, esticam-no tipo antena

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>