Animais...e ferias...tambem combinam!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

treta
Membro
Registado: quarta jul 09, 2003 7:53 pm

terça ago 08, 2006 2:59 pm

Todos os anos por esta altura... aparecem centenas de animais abandonados nas ruas.
Mesmo com as campanhas que passam na TV (esta ultima até me arrepia toda) para não abandonarem os seus animais!

Que passará pela cabeça destas pessoas ao deixarem um animal assim...na estrada...sozinho...sem tecto...sem comida...sem agua e...sem protecção?

Usufruem de 8..15 dias de diversão a custo de uma (se não mais) vidas :evil: :cry:
O meu bichano esteve quase a morrer...e nem queria imaginar a minha vida sem ele...é claro que não o comparo aos meus filhos (cada qual ocupa o seu lugar...bem defenido!), mas faz parte da familia...até o meu marido, que diz não gostar de gatos (diz...mas não parece! só ele sozinho dá mais mimos ao gato que nos todos junto :lol: ), mas até a ele...eu vi chorar durante esta situação critica!

Por isso não entendo estas pessoas...qual será o motivo (ou desculpa) que arranjam para deixar ...assim um ser indefeso...que depende deles para ser feliz?

Eu quando vou de ferias ou de fim de semana...vai a familia toda :oops:

Que fazem vocês com os vossos amigos ...nas ferias? onde os deixam?
brokenwings
Membro Veterano
Registado: quarta out 27, 2004 2:44 pm

terça ago 08, 2006 3:09 pm

treta
eu tambem nao sei como é possivel! É algo que me ultrapassa... mas a verdade é que muitos de nós ainda nao "evoluiu" em determinados aspectos e animal nao é nada mais do que ... animal!! :roll: Enfim...Eu nas férias deixo as minhas gatinhas com os meus pais (ainda bem que os tenho!) que adoram aquelas tontinhas...o meu pai ao inicio parecia ter "nojo" porque sempre foi um filhinho de papá mas agora derrete-se... :lol: Eu ainda para mais ainda sou estudante e faço intençoes de viajar mto...mas a verdade é que se nao tiver ninguem de confiança para deixar os meus gatinhos, nao vou! Trato.os como meus "filhos"..ou seja, o melhor que posso.
Abandonar animais de estimaçao a meu ver só é possivel se efectivamente nunca foram de "estimação", mas apenas um ser vivo que se mexe e que tem "piada"... mas tal como eu nao seria capaz d abandonar um animal, nao seria capaz de matar um animal... e a maior parte de nós come carne de porco, vaca, etc etc...que vivem no sofrimento... e sao animais! Ok nao sao os nossos animais de estimaçao mas...
Enfim...
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

terça ago 08, 2006 3:09 pm

Simples...ou vai comigo (quando é possível) ou fica num Hotel.

Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

terça ago 08, 2006 4:15 pm

Esse negócio de abandonar animais porque vai viajar é só mais uma desculpa esfarrada... ou talvez os pais acham que as crianças vão sofrer menos se perderem seus animais nas férias...

Os meus gatinhos ficam muito bem sozinhos por curtos períodos, esse foi um dos motivos que escolhi gatos ao invés de cães como animais de estimação, quando viajo por um final de semana só coloco mais agua, mais comida e mais bandeja sanitária... :lol: :lol: :lol:

Quando a viajem é mais longa pago um "extra" para que minha empregada vá lá cuidar deles para mim.. ;) ;) ;)
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
fmss_6
Membro Veterano
Registado: segunda jul 17, 2006 5:58 pm
Localização: 1 cão, 1 gato, 3 periquitos, 1 rola, 4 pombos correio e 20 galinhas

terça ago 08, 2006 4:30 pm

Oieh...eu sinceramente nunca vou compreender o que leva as pessoas a abandonar os animais, mas sei que essas pessoas que tomam essas atitudes não passam de uns ignorantes e crueis...! Eu a essas pessoas só lhes gostava de fazer uma pergunta muito simples: VOCES GOSTAVAM QUE QUANDO OS VOSSOS PAIS FOSSEM DE FERIAS, VOS ABANDONASSEM? :? ! Até queria ver o que estes anormais respondiam! Eu este ano fui de ferias, tive fora 3dias, como podem ver tenho mtos animais, mas como sou um dono muito preocupado e babado por todos eles, coloquei logo uma duvida aqui no forum acerca das providencias que deveria tomar com todos eles, e informei-me tambem com outras pessoas, ao qual obtive muitas ideia fabulosas e praticas! Em relação ás aves eu deixei agua e comida suficiente para 3dias, fiz uma limpeza nos seus lares antes de ir de férias...o meu cão e o meu gato ficaram nos meus avós, que não se importaram nada em tomar conta deles durante 3dias, eles adoram ficar com eles, foram estas as providencias que tomei com todos eles! Agora não me venham com a velha história da Carochinha que não tem onde os deixar, que não podem ficar com eles...para isso não tinham adquirido os animais! Mas a verdade e sempre a mesma, no meio de tudo isto quem sofre são os pobres animais...isso é uma crueldade! Realmente há pessoas que ainda lhes falta evoluir em muitos aspectos, principalmente na frieza dos seus corações! Enfim...tenho dito! Fikem bem...Fui... ;)
<p><strong>Cumprimentos do fmss_6&nbsp;xD</strong></p>
<p>

</p>
ISABELLYZGIROU
Membro Veterano
Registado: domingo ago 21, 2005 3:38 pm

terça ago 08, 2006 5:54 pm

O abandono de animais, é um assunto que me revolta, demais.

Até aos últimos 2 anos, quando saía, deixava sempre alguém de família, ou mulher a dias a cuidar da minha gata, e nunca o fazia por mais de 5 dias, mais tarde, por morte do meu marido, quando fiz férias fora de casa, levei sempre a minha velhinha comigo.

Há cerca de 2 anos, fiquei sem a minha velhinha, adoptei dois manos, e há dois meses mais um traquineta. Resultado, não faço férias fora de casa, se saio, só o faço, se regressar à noite a casa. Nunca ficaram uma noite sem mim.

Na vida temos que fazer opções, eu prefiro não fazer férias a viver todo o ano sem animais.

Foi a minha opção, mas se um dia tiver que sair, arranjo alguém que venha dormir cá a casa e faça companhia aos meus gatosos.

Nesta altura, estou de férias, fiquei e fico em casa, já ninguém da família espera por mim, sabem que não vale a pena.

Sinto-me muito bem assim ;) :lol:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 08, 2006 6:26 pm

As minhas férias, por causa do mini-zoo, são sempre repartidas... tenho situações de ir só 3 dias e mesmo assim tem alguém de ficar cá em casa a dormir. ;) Nunca pode ir toda a família por causa dos peludos, mas... opções responsáveis são para toda a vida... ;)

Andam sempre a dizer que as estatísticas são de menor abandono mas não é o que se tem vindo a verificar, infelizmente!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça ago 08, 2006 7:52 pm

exactamente, quando o agregado familiar permite devido às idades dos filhos, ou seja quando já têm idade para ter juizo, podem ir os pais e ficar os outros e depois vice versa, ou~então o que também ajuda imenso é ter um amigo de confiança ou familiares a viver perto de nós que nos possam fazer de petsitters.:)
é o meu caso felizmente é assim que tenho conseguido fazer férias com os meus pais e namorado:)

o abandono de uma naimal de estimação é um acto imoral e inqualificável, devia ser crime devia pelo menos ser um contra ordenação que implicasse penas pecuiniárias muito elevadas ou trabalho civico em canis e gatis municipais:)
e mais nada! ;) 8)
monicabarbosa
Membro Veterano
Registado: sexta ago 04, 2006 3:22 am

terça ago 08, 2006 8:25 pm

o abandono dos animais e um acto por si so de extrema maldade,como e possivel alguem ir de ferias e abandonar um animal???? so revela pobreza de espirito,ao mais alto nivel!!!!e uma vergonha!!!!! eu qdo vou d ferias e como tenho 2 gatos vem o meu pai ca a casa d manha e um casal amigo a noite e um dos caes fica ca em casa como e so uma noite,e o outro fica c os meus pais pk e mais dependente,qdo optar por umas ferias a serio terei k arranjar outra soluçao para o meu bobi ,ha sempre soluçao qdo se quer e se nao ha essas pessoas mediocres deviam pensar melhor antes de ter um animal!!!!!um animal e um ser vivo ,sofre ,sente medo,fome ,sede"quanto mais conheço as pessoas mais gosto de animais"
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

terça ago 08, 2006 8:59 pm

Eu só saí de férias uma vez e foi quando andava a estudar.
Este ano é mais um passado em casa a cuidar dos animais visto o mini zoo ter aumentado. Tinha a possibilidade de ir passar uma semana á praia sem pagar nada, casa de borla e simplesmente disse que quem quisesse que fosse porque eu ficava cá. É que mesmo estando de férias, para além dos meus animais ainda tenho que tratar dos 3 gatos que estão para adopção e ainda vou ao meu trabalho cuidar de 5 gatos que ninguém trata. Hoje por exemplo, parecia veneno quando cheguei pois o segurança estava lá e deve ter ficado podre de raiva de eu ir tratar dos gatos.
Nem quero ver a guerra quando voltar ao trabalho, provavelmete chamada ao chefe mas, estar em casa e os gatinhos lá, preocupa-me bastante e nem as férias consigo aproveitar como deve ser. Lá deparo-me com bestas autênticas que preferiam abandonar os animais a tratá-los e fazem birra por outros os tratarem. Mas acreditem que parte destas pessoas são castigadas na vida embora custem a percebê-lo.
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

terça ago 08, 2006 9:15 pm

Quando ia de férias :cry: :cry: :cry: :cry:
A minha ex-sogra que uma querida, deixava o marido sózinho em casa e vinha viver para a minha para tomar conta dos meus bichos, mas também alugava casa para férias e levava quase toda a bicharada comigo, mas desde 2002 que não vou para lado nenhum, não há €€€€€, para férias, sou eu que fico com os bichos dela, os canários e os peixes estes então mudam de aquário :lol: :lol:
treta
Membro

terça ago 08, 2006 9:43 pm

Acho que no fundo as pessoas quando adoptam um animal não têm consciencia da responsabilidade que é, um gatinho ou um cachorrinho é muito querido, mas esquecem se que um dia ão de crescer...e ai a gracinha passou...então já não tem piada :evil: :evil: :evil:

Nunca tinha tido um animal antes do Oscar :oops: e quando o adoptei foi assim tipo um capricho do meu filho mais velho por ter passado de ano com exelentes notas. Como tinha lido que um animal de estimação podia tornar as crianças mais responsaveis...vai daí ...fui à Arca de Noé e adoptei um gatito acabado de nascer.

o Mas o problema é que a criança brincou e tratou dele enquanto era novidade, depois não le ligou mais....tratava dele porque obrigado, já que todos os dias levava um sermão, que um animal não é um brinquedo...quando já não serve deita se fora!
E foi aqui a grande luta... responsabilizei o meu filho ...com muito custo (mas consegui hehehe :lol: ) e acabámos todos por nos afeiçoar ao animal (tambem não é muito dificil...é todo meloso :lol: ), mas outras familias teriam simplesmente desistido...e colocado o animal na rua :evil: :evil: é bem mais fácil :evil: :evil: :evil:
treta
Membro

terça ago 08, 2006 9:45 pm

Esqueci me do principal....hoje não imaginamos viver sem animais...e vem mais um a caminho eheheheh ou melhor uma :lol:
NinaAna
Membro Júnior
Registado: quinta abr 27, 2006 2:30 pm

terça ago 08, 2006 10:07 pm

Olá boa a noite a todos :)

Eu por exemplo, neste exacto momento encontro-me dentro da minha tenda num parque de campismo em São Pedro de Moel ( Marinha Grande - Leiria). E os meus ninos lindos, como carinhosamente nos referimos aos meus gatos Lua e Pantufa, estão em casa da minha mãe em Leiria, que também muito os ama

Estou aqui desde quarta-feira. Logo nesse mesmo dia chorei que me fartei por os deixar, e claro já tive de ir a casa da minha mãe para os ver, passei domingo passado lá em casa e ao final do dia regressei ao parque. O meu Lua ou "floquinho de neve" mal me viu e ao meu namorado "falou" logo e era só turras e pontes, o tufinha só se engraçou com o meu namorado. OK vi logo o que estava a acontecer, a castigar a aqui a "mãe" porque de tds lá de casa ele é mais agarrado a mim. Isto acontece sempre que me ausente, basta apenas dois dias por exemplo. No entanto o bicho foi dormir para ao pé de mim e lá de vez em qd me deixava fazer umas festas mas quando começava a gostar punha-se a andar... aquele castigador ;) Mas domingo já vou para casa e passado uns dias aquilo passa-lhe e não me larga as saias:)

Tds os dias tenho noticias deles e por vezes falo pa eles através do telemovel, não foi por acaso que escolhi vir passar férias a São Pedro...Estou perto, estão em casa da minha mãe, e eles também gostam de lá estar, porque fartam-se de aprontar :D

Não fosse assim não aguentava...
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

quarta ago 09, 2006 9:43 am

Eu nunca deixei a minha gata sozinha por ter ido de férias. 1º porque raramente vai a família toda junta de férias.e quando vou de férias (por exemplo para casa dos meus primos que é onde estou até domingo) a minha mae fica a cuidar dela. quando vou eu, minha mae e o meu padrasto de férias, os meus irmãos nunca vao connosco, por isso podem ficar a tomar conta dela, sem eu me preocupar.

Ainda há um mês atrás fomos 4 dias para o Alentejo (mina de S.Domingos) e a Angel ficou com eles. Correu tudo ás mil maravilhas :lol:

é um crime abandonar um animal de estimação quando se vai de férias.Se é para fazer "esse trabalho esperto", mais valia não tê-los.mais que não fosse, ao menos davam-nos, mas agora abandonar nunca. Eu não era capaz de abandonar o meu terrorzito :D Enfim...há pessoas e pessoas...
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
Responder

Voltar para “Gatos”