Gatinhos - Desabafo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Irakaya
Registado: quarta fev 02, 2005 9:25 pm

segunda ago 14, 2006 1:06 am

Boa noite
Tinha de desabafar porque estou em panico.
A minha gata rejeitou o 6 filhotes de 4 semanas.
Já falei com o vet e ele disse que as hipoteses de sobreviverem são grandes. e disse-me como tratar deles.
Mas mesmo assim tenho um medo enorme que eles ñ aguentem.
Em relação aos animais eu sou um coração mole... a maioria das pessoas goza cmg pk nem um rato consigo matar...na casa da aldeia há um ratito na cozinha e por mim continua lá pk ñ consigo fazer-lhe mal nem deixar fazerem-lhe mal, se o agarrar ponho-o no campo mas mata-lo ñ sou capaz.
Já tive pegas terriveis por ver pessoas a fazerem mal a animais....
E agora sai-me isto 6 gatito lindos completamente dependentes de mim, e até parece que sabem disso, tive de os separar da mãe e da minha outra gata,agora estão na cozinha...assim que entro começam a amaranhar a cama para virem para o pé de mim.
Claro que agora vou dormir e vou leva-los para o pé de mim, vou po-los na caixa de transportes para ñ os esborrachar a meio da noite...
A mãe deles foi axada na rua, tal como todos os gatos que tive... quando veio cá para casa tinha 1 mês, tb dormiu na caixa de transporte na minha cama no dia a seguir foi para o hospital e ficou internada com excesso de proteinas, os miudos que a axaram deram-lhe leite de vaca... agora ela rejeita os filhos...
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 14, 2006 5:32 pm

:o Ena... Olá...

Quanto aos gatinhos estão numa excelente idade. Com um mês já estão preparados para comer sózinhos. Claro, ração indicada para gatinhos.

Com a mãe dos gatinhos, veja se não tem as maminhas feridas ou o leite encaroçado, algum motivo há-de haver para os ter rejeitado agora. Pode achar que já é hora, pode não ter leite ou pode ter algum problema.

Quanto ao ratinho na cozinha, sugeria que o enxotasse para a rua. Eu também não mato criatura nenhuma a não ser pulgas e carraças, mas não me vejo a conviver com um rato na minha cozinha.

Boa sorte com os gatinhos, com a mãe e com o ratinho. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 14, 2006 6:55 pm

Olá Irakaya.

4 Semanas é o tempo, mais ou menos, que leva aos gatitos começarem, a comer por eles. Veja as mamas da gata, tal como já a Lu Maria lhe sugeriu.

Ainda, porque razão é que deixou a sua gata emprenhar? :o

Castre-a o quanto antes pois agora, ela pode entrar em cio e o pior pode acontecer novamente!

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”