Adopto gato

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
brokenheart
Membro Júnior
Registado: terça ago 15, 2006 5:28 pm

terça ago 15, 2006 5:41 pm

Oi

Registei me neste forum porque estou a pensar em adoptar um gatinho.

que raça me aconselham tendo em conta que tenho um bebe? Haverá raças mais meiguinhas do que outras ou será mesmo só caracteristicas de gato isolado?

Queria arranjar um gatinho laranja / amarelo alguem tem um para dar?

Obg
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

terça ago 15, 2006 5:59 pm

Olá brokenheart

Seja bem vindo ao fórum e ao mundo dos felinos...

Na minha opinião vc não precisa escolher pela raça, os gatos tem personalidade própria independente de serem de raça, vira latas, de dentro de casa ou da rua...

Quanto ao bebê talvez seja melhor vc adotar um gato adulto, aí vc pode ter o privilégio de escolher um bem mansinho que não arranhe o bebê quando este resolver lhe puxar o rabo ou coisa do tipo ;)

O melhor mesmo seriam dois, os gatos gostam muito de ter companhia felina e o trabalho e gastos com um ou dois gatos não muda muito, o único problema é que vc pode viciar e daqui há um pouco tem uns 15..
:D :D :D

Dê uma olhadinha no tópico "GATARRÃO VERSÃO PACHOLINHAS" o gato não é amarelo, mas parece bem mansinho...
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 15, 2006 9:12 pm

Obrigada, 1brasileira, por se lembrar do Gatarrão... ;) . Ele precisa mesmo de quem o saiba estimar e acarinhar ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

quarta ago 16, 2006 10:32 am

Bom dia,

Penso que quando diz adoptar, refere-se a comprar ou não? Digo isto porque ao falar em gatos de raça estes, normalmente é claro, não se encontram para adopção mas sim para compra.

Eu concordo quando lhe dizem que é mais fácil ver o temperamento de um gato já adulto, pois de um bebé não sabemos o que dali vai sair, mas também defendo que um gato de raça, tem um determinado padrão a nivel de comportamento e por isso é mais fácil de prever, se é que assim se pode dizer....

Há gatos que são caçadores por natureza, há os que adoram saltar para o ponto mais alto possivel, há os que têm a particularidade de gostar de brincar com água, enfim, em termos de raças, há padrões e ai temos de ver qual se adapta às nossas vidas e maneiras de ser.

Claro, que como em tudo, não há garantias que o animal em questão não seja uma excepção e seja um oposto ao que era o dito padrão...
Temos também a questão do preço, um gato de raça, com boas garantias de um bom criador custa dinheiro, já um gato comum pode ser maravilhoso e não custar nada.

Eu como também tenho filhas tive muito medo e escolhi o gato pelo seu temperamento calmo e tolerante com as crianças, podia ter tido azar, felizmente isso não aconteceu.
´
É uma escolha, como tantas na vida!
;)

Por isso seja qual for a sua, muito boa sorte!
Cruela

PS-Já agora de que zona é?
Em toda a parte há gatos para adoptar, sabendo a sua zona fica mais fácil, se bem que até boleias se arranjam!! :)
Eu sou da Marinha Grande( Leiria) e aqui temos vários...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta ago 16, 2006 1:34 pm

Boas, brokenheart.

Ontem não me alonguei muito por falta de tempo mas, cá me encontro a explicar-lhe que:

Infelizmente já existem gatos de raça para adopção, em foruns, privados e Canis/Gatis Municipais! Compram-nos e gostam enquanto pequenos e depois descartam-nos, infelizmente.

O "malhado", como lhe chamo, é um gato extremamente meigo que foi abandonado. Desde que passou a andar na rua, sempre notei que era um animal de casa. Persegue-me como a dizer que quer vir comigo o que, infelizmente, não pode ser por variadas razões. Tenho 7 animais o que já é mais que a conta que entendo poder tratar visto que tenho mais, os protegidos de rua e doutras pessoas com fracos recursos financeiros...!
Este, sem dúvida alguma é um animal carente e prefere festinhas a comida. Só depois da sessão de festas...é que vai comer e tenho de o alimentar separado dos outros senão não come pois os outros gatos "batem-lhe" e ele de parvinho que é, fica-se :roll: :(

Eu sei que quase toda a gente prefere as gracinhas dum gato bebé mas, tal como já lhe explicaram, pode dar numa incógnita... ;). Pelo menos num gato adulto já demonstra o que é. Se mau, se afectuoso...etc... ;) . Este é um gato, tal como já referi, versão Pacholinhas como no tópico do Zé Maria. ;)

Se quiser ponderar a hipótese de poder adoptar este gatarrão, eu mando-o castrar antes de o entregar. Só não o faço agora porque eles depois de castrados ainda ficam mais pachorrentos e se este já é um Pacholinhas... eu prefiro, para bem dele, castrá-lo após certezas de adopção!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
patricias
Membro Veterano
Registado: quarta nov 24, 2004 11:19 am

quinta ago 17, 2006 9:09 am

Bom Dia brokenheart,

eu sei que à porta da Telma existe uma gatinha jovem, terá 2/3 anos, super meiga... de tão meiga que é, que da primeira vez que fui a casa dela, a gata nem quis saber de me cheirar, foi logo dar turras e andar à minha volta.

Talvez a própria Telma vanha aqui falar melhor da Pintas, pois ela é toda preta só com meia duzia de pintas nas costas. É uma graça que só visto. Se eu não tivesse já a lotação completamente lotada, a Pintas seria minha... ;)
Não acredites em:

...alguma coisa simplesmente porque a escutaste.
...tradições simplesmente porque provêm desde há muitas gerações.
...algo só porque é falado ou é motivo de rumor por muitos.
...algo simplesmente porque vem escrito nos teus livros religiosos.
...algo simplesmente porque é dito pelas tuas professoras ou anciãos.
Mas, após observação e análise quando encontrares que algo vai de acordo com a razão e é conduzível à felicidade e benefício de uma só pessoa e de todas, então aceita e vive-o.

Kalama Sutta - Buda Shakyamuni
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta ago 17, 2006 9:17 am

broken é verdade a gatinha só precisa mesmo de uma casa e uma familia que a acarinhe e a trate bem) pois ela não parece mesmo uma gata de rua de tão melosa que é :)
se estiver interessada não exite.... contacte envie me uma PM)
;)
Responder

Voltar para “Gatos”