Olá
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta set 21, 2005 9:43 pm
Olá boa tarde, sou a sónia, tenho 26 anos e tenho uma gatinha de 3 semanas! Muito linda! Mas tenho medo de não a conseguir educar! Ela agora pequenina gosta muito de morder os dedos e arranhar as nossas mãos, sabemos que é por brincadeira mas não queria que ela ficasse como uma gata que tive que mal nos via saltava para cima de nós e mordia-nos e arranhava! Como tenho má experiência tenho medo que esta linda fique igual! Kem me ajuda pois não sei como educá-la! Muito obrigado!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm
Para começar, dê-lhe muitos mimos, muitas festinhas, arrane-lhe brinquedos e vai ver que é só uma fase. Em pequeninos todos pensam em morder na brincadeira mas isso passa-lhe. Se lhe arranjar brinquedos ele começa a morder nos brinquedos e vai-se esquecendo de morder as mãos. Eu com os meus ao inicio andava toda arranhada pois os meus pequeninos arranhavam-me toda na brincadeira mas agora, brincam já sem colocar as unhas de fora.
Nesta idade devia estar c a mãe.... já agora porque é que separou tão cedo?e tenho uma gatinha de 3 semanas!

É normal que gatos desmamados antecipadamente venham a ter alguns problemas de comportamento, nomeadamente se não tiverem uma educação firme ou contactos com outros gatos que lhes ensinem algumas coisas...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Que aconteceu à gata mãe?
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>