Cio - Por que será?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

sábado ago 19, 2006 11:18 am

Por que será que quando a Angel tá com o cio rebola e esfrega-se nos nossos sapatos? as vossas gatas k não estão esterilizadas fazem o mesmo??
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
Peleve
Membro Veterano
Registado: terça set 13, 2005 9:24 pm

sábado ago 19, 2006 11:52 am

A minha é em tudo quanto é sitio. Aliás, por vezes até anda de roda da minha gata pequenina. Está passada mas vou ter que marcar a esterilização para ela e mais duas gatas de rua. Já era para ter sido mas as férias não correram como queria e então só agora vou poder fazer isso.
Mas não se preocupe que isso é normal.
Letty
Membro
Registado: quinta jul 27, 2006 5:08 pm

sábado ago 19, 2006 12:05 pm

tb tou a pensar em esterilizar a minha só k n é propriamente barato, pelo menos uns 150€ aqui em alcochete... :?
<p>A vida dum animal de estima&ccedil;&atilde;o &eacute; t&atilde;o preciosa como a dum ser humano.. Merece ser respeitada e amada tal como n&oacute;s.</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado ago 19, 2006 1:48 pm

Letty,

É normal... ;). É uma das formas que têm para demonstrar que estão receptivas ao macho... ;)

A minha Leo, antes de ser esterilizada até o fazia ao meu cão... ;) . Ele que adora a gata já nem a podia ver :p :lol: . Fugia dela a 7 pés :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Peleve
Membro Veterano

sábado ago 19, 2006 11:49 pm

Aqui em Évora onde costumo ir também são 150€ mas lá terá que ser. Depois mais tarde são mais 150€ para a minha gata que ainda é bébé e 50€ para o gato. :? Não é justo uma diferença tão grande mas, aconselho-a a fazer. Eu vou fazer mas digo já que é uma coisa da qual tenho muito receio mas, este ano que foi o primeiro em que teve cio, tem sido vezes e vezes seguidas.
SofiaMarinoto
Membro Veterano
Registado: quarta out 05, 2005 7:30 pm

domingo ago 20, 2006 12:51 am

credo! Q diferença...
e realmente ALCOCHETE ainda é um pouquito longe, mas aqui em Corroios fica por 125 euros. Pelo menos foi o q paguei em Dezembro e em Maio.
Qto aos machos não sei, mas vou saber ainda este mês pois vou castrar o meu mais novo eheheh

Não há associações q castrem de graça ou então a baixo custo?
É pq como todos devem saber e sentir na pele, é ruím qdo queremos castrar os gatos da rua e não o fazemos mais, por sair tão caro :(
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo ago 20, 2006 8:07 am

Peleve a difrença é grande porque às gatas é uma cirurgia de barriga aberta....um pouco mais complexa do que a um gato cujos T...estão À vista( se não estiverem será mais cara)... :D

Quanto a castrar/esterilizar de graça...seria interessante os fornecedores darem os materiais em vez de cobrar por eles...e os empregados trabalharem de graça.. enfim e quem ajuda os gatos tambéms aber que quando quer ajudar.. a resposabilidade ´+e sua...
Peleve
Membro Veterano

domingo ago 20, 2006 8:31 pm

No meu caso, vou pagar 150 :oops: agora já me baralhei, já não sei se é 125 as gatas e 150 as cadelas mas amanhã saberei porque a gata é minha mas, vou em principio pagar 60 nas gatas de rua assim que tiver o cartão de sócia do Cantinho dos Animais porque de borla como é óbvio ninguém faz mas já é uma grande ajuda agora, não sei se vou esperar pelo cartão é que embora me custe, mas uma das gatas já anda de novo com os gatos e eu ainda tenho no meu trabalho 3 gatos bébés sem dono. Acho que esta tem que ser a primeira e com urgência.
Respondendo ao VascoV, é por ser de barriga aberta que me deixa algum receio (para não dizer muito mesmo). Pode ser por nunca o er feito antes mas que me deixa mal, isso deixa.
MicasGirl
Registado: quarta set 17, 2003 9:56 pm

domingo ago 20, 2006 8:48 pm

Cá por Almada o preço é de 100 euros para gatas, as cadelas não sei.
O preço também deve variar consoante o material utilizado, se é anestesia fixa ou volátil. Qualquer das maneiras a cirurgia dos machos é sempre mais fácil porque não requer andarem a mexer nas entranhas das bichinhas ;)

Peleve: Boa sorte para a cirurgias das miúdas. O primeiro dia é o pior mas a partir daí já não é nada com elas. É o tentar mantê-las quietas :)
1brasileira
Membro Veterano
Registado: terça jul 25, 2006 8:43 pm

segunda ago 21, 2006 1:59 pm

Pelo que vcs escreveram a castração é bem cara por aí :o :o

Aqui nas clínicas também é cara mas tem muitos veterinários que fazem por preços reduzidos, a esterilização da minha gata paguei R$ 60,00, (considerando que o 1 euro vale mais ou menos 3 reais)...

Mas mesmo se fosse mais caro eu ia fazer de qualquer jeito, pois gata no cio em apartamento... imagina só... aquela miação no meio da madrugada... :o :o

Também tem a questão dos problemas de saúde que a castração pode evitar, isso já é motivo mais que suficiente para castrar sua gatinha ;)
<p>"Mulheres e gatos fazem o que querem, enquanto que os homens e c&atilde;es devem relaxar e se acostumar com esta id&eacute;ia."&nbsp; Robert Heinlein (1907 - 1988)

</p>
Responder

Voltar para “Gatos”